Poemas Mar

Cerca de 10601 poemas Mar

Uma casinha a beira mar, pode ser de pedra. Aonde a maldade não entre e fique longe de tanta inveja

Não corras, não atropele: as ondas do mar sempre beijaram as areias das praias, e o sol nasce sem pressa.

Apaixonada por fotografia, e amante do mar. Solto as rédeas e deixo o cavalo galopar, subo num palco e tento improvisar, costumo escrever pra me acostumar. Uma mistura de sentimentos, uma loucura sem tamanho, um pouco tímida, e levemente espontânea. Com erros e imperfeições, nem sempre buscando definições. Uma pessoa normal, mas sem querer ser igual.

Quando você sentir que está se afogando num mar de problemas, tente pensar que você sabe nadar.

Alguns problemões não passam de probleminhas quando olhados sob a perspectiva do vasto mar, incomensurável mar, que nós somos. E das ondas todas que já encaramos.

⁠Enquanto o mundo for um mar de possibilidades, cá estamos nós para navegar nele.

Minha vida nem sempre foi um mar de rosas, tanto que, para chegar em seu interior e sentir sua verdadeira fragrância ultrapasso constantemente espinhos no decorrer do caminho!

Praia, nascer do sol, caneca de café, metade do lado, som do mar, silencio do mundo.

"a vida é um mar, a experiencia humana uma embarcação, nós os condutores. no mar milhões de barcos, uns estão isolados de todos, outros estão em conflito com outros. Uns estão parados observando o movimento de outros barcos, outros afundam sem mesmo se aperceberem disto. Uns remam com força em diversas direções, outros se deixam levar pelo vento enquanto assobiam melodias de canções familiares... A pergunta que reverbera nas paredes do coração de cada ser humano desde o primeiro por do sol, desde que o primeiro barco deixou o primeiro rastro na areia em direção ao incerto, em direção a territorios não mapeados é: existe algo alem do que os nossos olhos hoje podem ver, existe um lar do outro lado desse mar, existe um mais?"

Você é imprescindível na minha vida, assim como o mar é pra praia e o sol é pra lua.

O azul do mar e o verde da serra são para quem procura fascínio e a natureza em estado bruto.

Nem as estrelas do céu, nem as do mar, nem o raiar do dia, nem o entardecer da noite, nada é capaz de me satisfazer como o seu sorriso.

A vida nos dá tantas alegrias em meio a um mar de tristezas, faça da alegria um refúgio, onde só "os especiais" possam entrar!

Lindo mesmo é ver o sol caindo sobre o mar, bonito mesmo é a lua com seu colar de estrelas, bonito é ver o mar iluminado! Lindo é o abraço e o afago de um amigo, a boniteza da vida está nas coisas simples quando acontece sem a interferência do artificial.

O meu amor por você é como o mar. Tão infinito que não se consegue contemplar somente com um olhar.

A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos, que atravessam o mar, e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidades de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino, vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.

A vida é assim... no balanço das ondas, o mar nos leva a lugares inimagináveis. Basta se entregar!

Precisamos aprender com as ondas do mar, que fazem de cada recuo, um novo impulso para continuar em movimento.

A âncora é a certeza de repouso para aqueles que navegam em um mar bravio; o amor é a certeza da completude para aqueles que buscam a si mesmos.

O fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas.

Jostein Gaarder
O mundo de Sofia (1991).