Poemas Lya Luft fim de Semana
As pessoas de antigamente eram muito mais racionais do que hoje, as pessoas hoje se parecem com animais irracionais e sem pudor. No momento do acasalamento e procriação da prole,eles procurando desesperadamente por uma fêmea ou um macho para se acasalar e se reproduzir,ou seja quando estão solitários,carentes e vazios. Retornaram ao passado quando eram animais irracionais,hostis e não conseguiam sobreviver sem uma fêmea ou macho e sem a reprodução de cria e sem o seu ninho.
Como diz o Erasmo Carlos pega na mentira passa todo mundo no vestibular,pega na mentira,pega na mentira.
Tudo que sempre quis dizer,simplesmente disse, mas só percebeu, quem realmente estava disposto a ouvir.
- Enquanto o mundo inteiro está louco,nós dois aqui somos saudáveis e normais(...)(Estranhos se reconhecendo entre multidões,pág. 210)
O problema não é a beleza em si, mas a maneira como ela é colocada ao público e isto está errado, pois é uma beleza superficial, artificial, em vez de beleza natural ... assim como a inteligência também está sendo exposta do jeito errado, mas isso já é outra história(...)(Estranhos se reconhecendo entre multidões,pág.33-34)
Acredito que não faço diferença neste mundo, alias, qualquer um pode fazer o que faço igual ou até melhor do que eu, incluindo escrever, e se eu morrer, não sentirei falta da humanidade e tampouco ela sentirá a minha, no entanto,continuarei a fazer parte da Existência mesmo após a morte(...)(Aceitando seus medos,pág.06-08)
Somos aquilo que se mantêm pela essência de quem se percebe, se reconhece, se decora, se namora, mesmo sem nunca ter se tocado...
Você pode até ser apenas poesia, mas é poesia em chamas, destas que fazem arder os sentidos e que dão vontade de emoldurar para ler todos os dias ao acordar...
Seremos sempre laços de afeto que não se desatam facilmente,
pois o que há entre nós é a mais genuína essência daquilo que se sente.
Sentimos saudades de nossas poesias, imagens e canções.
Nada é físico, nada é concreto, mas tudo parece ser completo, tamanha a sinergia, esta que se recria a cada mensagem, que se faz brasa acesa, combustível e calmaria na lida do dia a dia...
Gostar de graça é quando alguém te toca sem querer, simplesmente por ser, assim mesmo sem nenhuma intenção ou explicação. Só acontece este bem querer gratuito se quem é tocado tem um coração receptivo, livre de preconceitos, capaz de sentir o outro com o carinho da alma. Você não conhece, nunca viu, não sabe quem é, mas sente o outro com o coração, simplesmente por ser... livre e limpo.
O que mais me deixa feliz é perceber a presença de Deus nos seres humanos. É a manifestação da luz divina no melhor e mais complexo elemento da sua criação.
Que as formas de expressão e as relações humanas possam fluir naturalmente, sem represas, porém, sem ansiedades.
Que sejam livres.
