Poemas Lya Luft fim de Semana
Procurando vida fora de casa, que vacilo, não estamos cuidando nem de nós, queremos cuidar dos outros.
Te ofereço
Eu não sabia dançar, cantar e muito menos escrever coisas românticas, mas para te impressionar e mostrar minha gratidão diária por poder fazer parte da tua vida, confesso que corri como um louco para aprender e tenho me dedicado cada vez mais porque o meu principal objetivo sempre vai ser o de compartilhar o que a de melhor e mais notável em mim.
O amor não muda, e não, não está nada bem... As vezes acho que sou covarde por estar perdendo quem eu amo, mas não posso segurar ninguém, pássaro quando cresce quer logo bater as asas, voar e conhecer novos horizontes.
Atirar-se para o conflito com sucesso, saindo da zona de conforto, exige tempo de reflexão, o mesmo de descompressão de um mergulhador.
No casarão, ele, de um silêncio aterrador e um gato com olhar de interrogação que desaprendeu a miar.
O indivíduo rejuvenesce com o amor correspondido, mas se torna um morto-vivo quando o afeto não é retribuído.
"Há no VERDADEIRO AMOR uma doce 'necessidade' de cuidar, proteger, confiar, afagar ternamente e respeitar em todas as circunstâncias".
Sentimentos passados não merecem ser revisitados... Liberte-se do passado e do que já não te pertence mais...
O ter e cuidar bem de nossas posses não é ter espiritualidade, exceto quando temos e cuidamos de animais. (Donizete de Castilho)
Para o pessimista, a chuva é sinal de choro. Para o otimista, representa esperança. Já para o realista, um equilíbrio da natureza.
Muitos passam a vida a construir castelos, desconsiderando o terreno e a origem do material de construção.
Gasta-se a vida inteira tentando descobrir o outro e, ao mesmo tempo, desperdiçando a oportunidade de conhecer a si mesmo.
Quem continuamente reflete sobre seu interior, inevitavelmente, acabará refletindo na vida exterior.
O otimismo depende do ponto de vista; o realismo, do ponto de partida; o pessimismo já tem seu ponto final.
Um sintoma claríssimo de depressão — muitas vezes, creio eu, nascido diretamente de uma sugestão diabólica — é você acreditar, em segredo, que jamais poderá ser amado pela pessoa cujo amor você deseja. Isso o induzirá a procurar alívio em pessoas que, por sua vez, não merecem o seu amor, e acabará levando você ladeira abaixo, no caminho da degradação e do mal.
Confesso que, em décadas de experiência, nunca conheci um único sacerdote, católico ou protestante, que estivesse consciente desse drama e pudesse fazer algo de efetivo para ajudar os fiéis que caíssem vítimas dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp