Poemas Lya Luft fim de Semana
A vida fica mais leve e divertida quando nos deixamos agir como bobos e fica mais pesada e cansativa quando nos fazem de bobos.
Cores do Mundo!
Quando as cores do mundo pararem de brilhar aos seus olhos, lembres, podes ser apenas a escuridão da noite, sem luar, sem estrelas, sem vaga-lumes, sem brisa, apenas silêncio, apenas saudades. Amanhã, se o amanhã chegar, o sol brilhará novamente, te trazendo paz, gotas de amor e esperança em sua luz reluzente.
A saudade tenta deixar opaco tudo o que é colorido em mim. A saudade coloca um véu nos meus olhos e uma distância, que impedem que eu te veja, te toque, te beije e te sinta. A saudade pode até fazer eu cair no choro. Mas não consegue tirar o sorriso do meu coração. Não consegue apagar os meus versos de paixão. Não consegue impedir que eu te ame. Não consegue apagar a minha estrela da manhã, da tarde e da noite. A cor mais linda que por um encanto surgiu na minha vida: você.
É difícil ter um olhar microscópico e tentar caminhar sobre seres vivos sem pisá-los. Mas, como não matar os pequenos e não ser suscetível à morte na mesma proporção? Há pisadas maiores acima!
...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...
Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.
Logo eu que fazia dos meus pensamentos belos versos, não esperava que ao tocar os meus lábios nos seus, sentiria na pele a própria rima.
Por causa das feridas que adquiri durante a vida, criei para mim um lugar bem lá no fundo do meu coração aonde me guardo. Virou uma Fortaleza aonde agora posso contemplar bem de longe o fantástico, o belo, as paixões e os amores sem medo de me ferir de novo. Porque nem todos conseguem passar pela ponte. Somente quem verdadeiramente tem a intenção de ficar e não só de passagem.
Ao Pobre, o que lhe falta é dinheiro e não tempo, mas em todo feriado, quer viajar. Visto que, tempo não é dinheiro, então postar foto da beira de córrego atende a demanda: é confortante.
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.
O impulsivo não é compatível com a lógica. Ações impulsivas são raciocínios impróprios à razão. É na razão, no raciocínio lógico, que encontramos as melhores respostas para possíveis soluções.
Eu tenho a concepção hoje, que quanto mais positivos internamente somos, mais será positivo nosso exterior.
Por mais que a nossa jornada seja árdua, Deus nos capacita para suplantação de quaisquer obstáculos!
Ainda é primavera, a tarde está linda, o sol brilha em toda a sua intensidade, o céu com seu azul reflete todo o esplendor da engenhosidade da vida, estou a escutar uma canção, e isto me faz refletir que a grandeza da vida não está nas conquistas daquilo que é material, mas, sim no imaterial; um abraço talvez, uma amizade encontrada nas estações da vida quem sabes; Com tudo isto, venho desejar que toda esta beleza que consigo ver nessa tarde incrível, invada a tua existência e te mostre que ‘nunca é tarde para recomeçar’ e viver eternos momentos felizes.
A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!
Não peca contra Deus quem aceita a Sua graça! Um ser imensurável não pode ser ofendido, então não existe pecado, só ideológico.
