Poemas Lya Luft fim de Semana
O princípio de TODA compreensão histórica e sociológica é o amor ao próximo, incluindo a preocupação pessoal com o seu destino eterno. Ignorando isso, o estudioso não se coloca na posição real de indivíduo humano concreto, mas na de um observador divino hipotético, na qual toda a sua visão da realidade histórico-social se reduz a uma dança de estereótipos.
Há muitos trechos bíblicos difíceis de serem entendidos: sugerem uma ideia e é outra completamente diferente. Daí, o cuidado na hora de interpretá-los deve ser redobrado (21.03,17).
"O mal sempre sai em vantagem, mas na linha de chegada da vida quem vai triunfar é o bem, sabe porque, a felicidade e o verdadeiro prazer da vida está em amar e ajudar ao próximo e não explora-lo ou rouba-lo quando da fragilidade das pessoas, ou da oposição que você ocupa usurpando aquilo que não lhe pertence."
nene policia
A paciência que precisamos ter por aquilo que certamente virá, muitas vezes não supera a angústia do quando será
Já parou pra pensar por que as vezes você se sente só?
Mesmo com tudo e todos luxos e confortos, tem sempre aquele momento que sentimos perdidos nesse mundo. Mas por que será? Se temos tudo e não precisamos de mais nada! Ah, aí que você se engana, nunca teremos o suficiente quando o assunto é amor, felicidade e pessoas a quem compartilhar esse sentimento. Porque antes de felicidade compartilhada ser invejada ela é multiplicada!
"Uma criança pequena pode aprender matemática, gramática, ciências naturais, desenho, música, dança e esportes sem grande dificuldade. Mas a História e sobretudo a filosofia dependem de uma compreensão mais madura da vida."
Aquilo que com prazer enlarguece, com muito risco de vida se reduz. O médico lhe recomenda, depois lhe mata.
E só ajudo alguém, se regulamentado. Quem me deu uma cesta básica, também me condenou como miserável
Em poesia não existe amarras, pois as palavras pertencem ao vento, já o amor é coisa inventiva da poesia.
É preciso fazemos da politica a comunhão entre sabedoria, liderança e amizades, pois nenhuma por si estabelecerá a confiança.
