Poemas Lya Luft fim de Semana
Aqueles que nos honram mesmo sabendo quem somos, são aqueles que no fim das contas encontram ouro retirado do lamaçal da nossa mais profunda existência
Não é o fim do mundo, é início de novo tempo, o renascimento de um novo ciclo. É hora de aproveitar a oportunidade de poder fazer tudo novamente e da melhor maneira possível.
As cores, o cheiro, as emoções e os desejos que ele provoca, transformação, começo e fim. Outono, será sempre a estação mais apaixonante e amais linda do ano.
Em outros tempos desfilei crente, magnifico cidadão do templo a fim de dar continuidade à vida surreal cósmica...
O poeta precisa de um desajuste, um amor indigente, um desejo nunca saciado e por fim mal correspondido.
Roubaram o Brasil dos índios, por processos da catequização e da política. Por fim perduram as falsas moralidades pela preponderância dos líderes.
Inevitável fim, que seja na forma justa e merecedora, sem o pesaroso olhar de meus entes queridos, apenas de lembranças nostálgicas, sem prévio julgamento de algum santo milagreiro, nem o terrível desconsolo no purgatório das santas. Desejo uma marcha fúnebre para o corpo já desalmado, desprotegido de rituais santos das velhas a me purificar. Abstenho-me das flores fétidas, das luzes de pavio de vela e da cruz pesando sobre minha mente desfalecida.
No fim das contas, a nossa presença neste mundo é só de passagem. A única coisa que eu sei que vai ficar quando a gente for embora será aquilo que fizemos por amor, os corações atingidos por nós e as vidas que tocamos.
Agradecido por ter sido agraciado neste fim de tarde atípico com uma imagem muito fascinante, uma belo céu colorido, uma cor veemente entre as nuvens em um momento simplesmente emocionante, cada detalhe vivo e profundamente cativante.
Lindo esplendor que pinta lindamente o céu em um fim de tarde e o deixa profundamente radiante como se tivesse recebido um amor de verdade e assim, fica com um brilho emocionante que promove uma certa vitalidade muito entusiasmante.
Tonalidades quentes de um lindo pôr do sol colorindo o céu de um fim de tarde muito renovador, em um cenário simples, cheio de amor, intensamente, vivo, cuja simplicidade é como uma pintura fascinante que está fora de uma tela e ainda está agraciada com a presença atraente de uma natureza formosa, intensa, montada num espírito liberdade, uma ocasião singela, amostra sincera de felicidade, dessarte, quem dera poder presenciá-la de perto, ao ar livre, em uma exposição natural de belas artes.
Chega o fim do ano e com ele a reflexão inevitável que toma conta da mente sobre tudo que foi vivenciado e o que futuro reserva, os momentos difíceis e os alegres, ocasiões repletas de felicidades, outras de tristezas, mudanças frequentes de ânimos, de comportamentos, medos superados, vitórias surpreendentes, resiliências descobertas, gosto amargo de aflições, choro e suor derramados, muitas e diversas emoções, corações confortados, partidos, restaurados, cada fato foi imprescindível, nada em vão, portanto, claramente, não é fácil chegar até o fim de mais um ano, entretanto, graças a Deus, é possível, razão suficiente para ser alguém grato e disposto para o novo ano que está vindo.
O fim da noite se aproxima, em breve, determinados pensamentos ficarão mais à vontade, adoram o silêncio, o momento deles de grande expressividade entre a racionalidade e os sentimentos, a frieza e a fogosidade numa busca incansável por equilíbrio, a bênção da sobriedade, tudo isso acontecendo na minha mente, um mar agitado de muita profundidade, diálogos persistentes de calmarias e tempestades,
cenas recorrentes, fantasia e realidade.
Fim de tarde em um cenário tranquilo, lindo campo verdajente, o céu com um manto acinzentado, deixando o pôr do sol na obscuridade para que o destaque seja de certos sorrisos e dos diálogos entre alguns olhares, portanto, um dia cinza pode vir a ser colorido se houver boa vontade, resultando em um momento tão significativo que será transformado em saudade.
Verde expressivo de árvores frondosas, a lua majestosa, brilhando no azul de um fim de tarde, um lindo mar exibindo a forte movimentação de suas ondas, a vida de uma arte simples, representando um cenário sublime, dentro de um pequeno quadro, capaz de tirar-me um pouco da realidade, transcendendo os limites do meu imaginário, fomentando a simplicidade de alguns versos, criados com poucas palavras, o reflexo desta obra, modesto, profundo e admirável.
Fim de tarde, contemplo um azul intenso na vastidão celeste, contando a presença ilustre da lua, viveza cheia de graciosidade, que resplandece o poder divino como uma arte inexplicável, um amor profusamente expressivo, um refulgir de romantismo lá no alto, sem dúvida, um destaque incrível de um simples cenário, então, os meus olhos ficam sinceramente agradecidos por este breve momento de tanto significado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp