Poemas lindos de amor
Me perguntaram quais são meus planos pra a vida e simplesmente eu respondi que não tinha planos pq meu destino já tava traçado...
Você não planeja o que vai acontecer na sua vida, pq mesmo que faça planos nada vai acontecer como deixavam, seu caminho já tá escrito , então se isso aconteceu não fique triste pq não queria , isso já ta na sua história na seu destino que o cara lá de cima escreveu...
Tenho certeza que se hoje ele for embora e por causa que sua missão já foi concluída aqui na terra é agora ele tem outras missões em novos lugares..
Se ela ficou grávida com 15 anos e não estava planejando isso, o cara la escreveu um história pra ela ..
Ele sempre sabe as histórias que escreve , ele sabe o que é melhor pra você, pra sua vida.
Sempre lembre se isso aconteceu era pq tinha que acontece..
E com isso mesmo que você planeje sua história ela já estará escrita.
NAMORADOS, uma palavra e mil significados.
Namorar não é somente sair de mãos dadas na rua.
Não é para exibir aos seus amigos que você tem uma pessoa.
Não é só beijos e sexo.
Namorar é muito mais.
Namorar é ter uma pessoa em quem confiar.
É ter uma pessoa que você possa contar nos dias bons e ruins.
É ser relevante na vida da pessoa, querer sempre o bem.
É respeitar e ser respeitado.
Não vá ser somente mais um na vida de sua mina, e você mina, não seja somente mais uma na vida dele.
Se não fostes a ser VERDADEIRO que nem sejas.
Pois, se vocês não se entregam verdadeiramente, há muitas pessoas esperando somente o seu ERRO para fazer tudo o que você não faz por ELE/ELA.
Amar..
Amar é ultrapassarmo-nos..
Amar é não conseguir mais mensurar o sentimento, é entender que é um sentimento para além da vida...
Amar é detalhe, é aprender a gostar de cada coisinha, é aprender a lidar, é amar os defeitos, amar é encontrar na voz um calmante, no olhar um norte, no abraço um porto seguro.
Amar é sofrer por estar longe se necessário para ver o outro bem.
Amar é ter o coração disparado só de estar perto, é arrepiar e suar frio cada vez que fala.
Amar é não saber controlar a Saudade que já tomou conta do meu ser...
Amar é imprescindível para viver.
Amar é guardar com amor cada segundinho na memória, e fazer dessas memórias combustível para sobreviver.
Amar... É só o que sei fazer, Amar cada detalhe de você!
SABE POR QUE EU GOSTO DE TI?
Nós brincamos, rimos das bobagens, conversamos sério, desabafamos e dividimos muitas coisas boas. Sua companhia me faz bem.
Mas o que nos mantêm não são apenas os bons momentos. Também nos desentendemos, discutimos, brigamos feio... E, é claro que isso não é bom. Em contrapartida, o lado ruim só nos mostra o que é verdadeiro (infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas não percebem isso e se vão). Damo-nos bem não por sermos iguais ou, porque só dizemos ao outro o que cada um quer ouvir. Erramos sim, mas entre erros e acertos, o que fala mais alto? O perdão, o respeito, a confiança... Enfim, as nossas diferenças nos mostram — é forte o que não deixa romper o laço. O sentimento egoísta não impera aqui. Realmente gosto muito de ti.
Sabe, é fácil gostar de quem só nos adula com palavras lindas. Receber elogios é estimulante. Contudo, eu acredito que, onde há amor e amizade, há liberdade. Quem não aceita as opiniões contrárias, não aceita a pessoa com seus conceitos. A hipocrisia não subsiste, um vento qualquer a desfaz, já o carinho preserva, edifica e, quando preciso, reconstrói.
Para mim, gostar é isso, do contrário, não me iludo e que nem me chamem de "amiga". Você, porém, preservo com cuidado, pois o tempo tem me mostrado que és uma dádiva em minha vida.
Que Deus te abençoe.
— Jucelya McAllister
Não tenho mais interesse em encontrar esse tal de amor da vida.
Cansei.
É uma busca chata.
Me fadiga.
Quando eu decido amar eu lanço-me por completo, sabe?!
Eu mando cartas, eu faço versos.
Eu faço bolo, café, eu preparo a mesa e o coração.
É farto, como tudo dentro de mim.
Eu tenho uma loba na alma que não dorme nunca.
Ela não descansa e nem me deixa descansar.
E ela que ama
Eu não
Eu quero amar a xicara de café, quente.
Eu até tolero café morno, mas pessoas não. Pessoas precisam ser quentes.
[Café também, pensando bem.]
Eu quero amar a brisa da manhã.
Eu quero amar a lua que nunca será monogâmica e mesmo assim ela consegue ser recíproca.
Pessoas não, de pessoas eu cansei.
Talvez eu esteja mentindo. Não sei.
E ai tempo...
Não foi você que ficou de resolver?
Me prometeu curar e nada Cumpriu,
Disse que iria me ajudar a mudar, Meus pensamentos,
Prometeu calor e trouxe mais frio.
É tempo você nada você cumpriu!
E ai tempo...
Mais uma vez restou eu e você,
Face a face e a imagem é cruel
Mas dessa vez foi diferente,
Sofri calada, sem lagrimas,
Não venci, nem fui vencida,
Mas tempo, amigo, hoje te digo, Me sinto mais forte!
E ae tempo...
Vou seguindo em frente,
Quebrando as amarras e correntes,
Vou parando pegando de volta Meus pedacinhos que me foram Caindo.
E ai temo...
Sinto que algo quebrou aqui Dentro!
Mas não faz mal, errei, amei
Mas tempo, já estou aprendendo.
E ai tempo....
Nenhum amor dado é desperdiçado
Ele dá um jeito de retornar para você,
Até aquele gasto com o ser mais errado
Que um dia já te fez sofrer.
"Você merece... Um amor bem clichezão, tipo aqueles amores de novela que arranque suspiros do seu coração;
Você merece alguém que te olhe nos olhos e que te diga o quanto te ama, sem ao menos dizer uma única palavra;
Você merece alguém que lhe beije bem demorado, sem pressa de acabar. E que nesse beijo possa ser sentido. Sentido seu coração, sua respiração, seu sabor, sua maciez e sua suavidade. Suavidade do teu toque e do teu cheiro;
Você merece alguém que toque a sua alma e que acaricie a sua pele de corpo, alma e coração;
Você merece um amor que não tem hora para começar e nem para terminar. Aqueles amor que chega e que fique, tipo amor demorado e não passageiro;
Você merece... Um amor verdadeiro."
Sentir é Amar
Sentir o petricor logo quando a chuva começar.
Sentir a chuva e o som que ela faz acalmar.
Sentir as aves nos céus pela manhã e tardezinha cantar.
E o Sol castigante
Sentir a energia que ele nos dá.
Sentir os ventos no rosto.
Sentir a brisa do mar.
Sentir os grilos que cantam à noite, ao brilho do luar.
Sentir o orvalho nas folhas que molham os dedos ao tocar.
Sentir um Deus poderoso que seu Amor através de tudo nos dá.
Sentir tudo isso me faz ainda mais Amar.
Primeiro amor
Lembro-me das tardes de domingo
E dos encontros furtivos pela cidade.
Lembro-me até do primeiro beijo pedido,
Mas querendo ser roubado.
Sinto o gosto da inocência, do carinho e do desejo de apenas olhar-te
Guardo, com carinho de uma criança que guarda seus primeiros brinquedos
As nossas conversas jogadas ao vento e sem grandes pretenções.
Quando fecho os meus olhos, ouço as suas risadas achando graça do que eu não conhecia e, de quando nossa maior vontade era não ver o sol anunciar o fim do dia.
Esses sentimentos são, pra mim
Como uma obra de arte rara e sem valor estimado.
Tem nele todas as cores, todas as emoções e nenhum significado capaz de explicar o quanto esse amor marcou em mim.
Se olhar pra dentro, com muita atenção.
Ainda ouço o eco harmonioso do seu coração.
Ziguezague Nostálgico
A vida,
apesar de às vezes aflita,
poderia ter sempre aquela alegria
que a gente tinha ao nos beijarmos na beira do mar.
Seria pedir demais?
Que você sempre volte.
Que nada estrague.
Que jamais acabe.
Porque gosto mesmo
é desse ziguezague
que me leva até você.
O AMOR que vale à pena, que devemos lutar e aceitar ser SOZINHO, único e sem necessidade da reciprocidade, é o AMOR PRÓPRIO.
Flávia Abib
Amor Arrebatador!
As mensagens ditas com amor.kkk tanto " bate"... Até que fura: um coração rochoso, repleto de mágoas e ingratidão...
O amor é como água pura e nada nesse mundo de Deus, fica impuro, quando um terremoto de emoções sacode as cavernas de nossas almas!!!...
Amor de Deus...
O amor, só ele para construirem um universo e nos colocar, em
um planeta, para morar...
Só um amor infinito
De Deus...
Para querer fa♥️ser, simples humanos, felizes...
Aquele tal amor...
Eu vou começar me desculpando...Me desculpa se dei a entender que eu estava afim de você, me desculpa pela minha atenção, me desculpa se te tratei com carinho,...eu não tive a intenção de criar esse mal entendido.
Desde o início eu deixei claro que eu não procurava nada e que eu não estava em busca de um relacionamento, eu gosto de conversar, eu gosto de conhecer pessoas e eu só te tratei como gosto de ser tratada.
Com as suas insistentes mensagens, eu percebi que você entendeu tudo errado.
Eu também já tive meu coraçãozinho partido em infinitos pedaços, que cheguei a acreditar que ele nunca mais fosse ficar inteiro novamente.
Eu também já senti um vazio tão forte no peito, que buscava um relacionamento que eu pudesse preencher aquilo que apenas eu poderia.
Eu já busquei validação, eu já me importei com outras opiniões, eu já renunciei tantos sonhos,...que hoje eu não renuncio mais!
Quando o meu mundo ruiu, eu estava sozinha;
Quando um rio brotou pelos os meus olhos, eu estava sozinha;
Quando o furacão passou, eu estava sozinha;
Quando eu caí, eu estava sozinha;
Por um longo período eu tive tanta dor nos meus olhos, tanta tristeza no meu coração que eu me olhava no espelho e eu não me reconhecia.
Quando eu pensei que eu não tinha mais nada, foi quando eu percebi que eu tinha o mais importante;
A paz que eu sinto hoje, foi tão almejada, tão sonhada e tão batalhada! Foi uma longa metamorfose, mas sentir o frescor do bater das asas nas minhas costas é tão libertador!
A felicidade que eu sinto em me olhar nos olhos e enfim me enxergar é uma alegria imensurável!
Me desculpa, mas nesse momento eu vivo a relação mais intensa, mais honesta e mais verdadeira...aquele tal de amor-próprio, sabe?!
Se você me dá licença, agora vou indo...Mas, foi um prazer te conhecer!
Há pensamento que nem sempre parece,
Ou seja, está dum pensamento sensato,
Manto da esperança erguida por mente
Duma vida, a viver vivido,
Por pensamento solitário;
Em busca de ento dos pareces
Onde quem sonha
Sabe o paladar da saudade
Que o coração perceba
De noite sem escuridão e sem luz
No sonhar de que poderia ser iz
Numa manhã sem dia
Na procura de futuro sem presente;
Num futuro infinito por amor sem partir.
Que no calor Cavalcante do sol
Serei a sua sombra
E que no frio darei o calor
Quando a chuva incomodar
Mudarei o incursão das nuvens.
Pensei que tinha encontrado a melhor,
Mas agora vejo que o meu sofrimento ainda conseguiu ser pior,
Pode não me ter feito os braços cortar,
mas várias vezes pedi a Deus para que eu por ela parasse de chorar
Eu sei que ela nunca me amou,
mas eu também fiz com que ela me amasse pelo que tenho e não pelo que eu sou,
Não acreditem no amor que é falso e não existe
Que por cada uma que te parte o coração só te vai deixar mais triste!
Minha poesia sempre nasce na madrugada,
Quando sinto frio,
Quando ouço a chuva forte,
Quando a noite tem Luar,
Quando tem estrelas,
Quando, com você não posso está.
Minha poesia nasce todos os dias...
🤍
Meus versos foram gerados,
Na cama da saudade,
Na lembrança do seu cheiro,
Na vontade de uma última dose,
Do desejo, que seu beijo
Me deixou.
🤍
E eu fico assim...
Só sei sonhar em te
Sentir.
E te querendo, vejo flashes e lembranças,
Vontade dessa boca linda que me chama,
Vem logo, me levar pra
Cama, vem e me ama.*
🤍
Mas hoje foi diferente,
Minha poesia nasceu
De tardinha,
Quando o seu lindo riso chegou
E me fez desejar seu beijo novamente.
Então é isso você faz com minha mente.
quando você deixar de lado a pessoa pela qual está buscando dolorosamente aprovação ou amor, você voltará para si mesmo.
você voltará para o que lhe parece mais verdadeiro e te faz bem.
você será lembrado que a vida nem sempre precisa ser pesada,
que ela não é sobre precisar ser suficiente para alguém,
e o que você deseja para si mesmo, e o seu futuro, vai além da consideração de uma única pessoa.você perceberá que a energia começará a mudar e a fluir quando aprender a fechar este ciclo, e será nesse instante que você estará pronto para recomeçar.
Eu já tentei...
Eu já tentei
De várias formas
Esquecer,
Esquecer esse amor
Que não quer morrer
E que se renova
A cada vez que
Eu vejo você.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp