Poemas lindos de amor
Sabe que o amor não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.
Nota: Trecho de um texto de Mika Pedrosa.
Será que desisti do amor? Que alívio. É um processo que vem se arrastando há uns quatro anos, desde o que chamo de The Big Disaster, agora parece que con-so-li-dou-se. Será que é da idade? Fico ouvindo as pessoas naquele rodenir de ligou?-vou-ligar-não-sei-se-ligo-se-ligar-dizque-saí etc e etc. e acho de uma pobreza alagoana.
Tenho um amor fresco, com gosto de chuvas, raios, e urgências. Tenho um amor que me veio pronto, assim, água que caiu de repente, nuvem que não passa.
Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor.
Tentar outra vez o mesmo amor. Quem já não caiu nesta armadilha? Se ele também estiver sozinho é sopa no mel. Os dois já se conhecem de trás para a frente. Não precisam perguntar o signo: podem pular esta parte e ir direto ao que interessa. Sabem o prato favorito de cada um, se gostam de mar ou de montanha, enfim, está tudo como era antes, é só prorrogar a vigência do contrato. Tanto um como o outro sabem de cor o seu papel.
O amor é cheio de armadilhas. Quando quer se manifestar, mostra apenas a sua luz – e não nos permite ver as sombras que esta luz provoca.
Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. (…) preciso de você para dizer te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.
Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar.
Você passa a vida toda, procurado coisas importantes. E no final tudo que você, achou de importante, fica pra trás.
Amor não pode haver interesse senão desinteressa
Amor não deve ser pressa senão estressa
Amor tem que ser leve senão desapegue
Amor tem que ser paz senão jaz
Amor não deve ser teste senão conteste
Amor deve ser calma senão perturba a alma
Amor não pode ser cobrança senão vira lembrança
Por fim, amor tem que ser
Eu pra você e você pra mim
Simples assim
Em uma bela noite de verão, caminhando para lugar algum quando de repente cruzei o seu caminho e seguimos juntos em mesma direção.
Então, nós revezamos o olhar na janela da escuridão e por cinco anos passeamos juntos ao longo de cada estação.
Ao seu lado o aprendizado foi constante e a todo instante sem medir esforços, com carinho e dedicação mostrou-me o caminho, cumprindo a primeira parte da sua missão.
Assim como você me ensinou eu plantei as sementes que floriram a minha vida e aprendi a compartilhar o bem em todo lugar por onde eu passar .... aprendi também a interpretar a linguagem do amor, enxergar a real beleza da flor, sentir a essência de cada fragrância e a elegância dos bons modos das regras de etiqueta.... E, tal como a Julieta estou esperando você amor meu, para continuar a nossa história com o final que já está escrito lá no infinito.
As palavras são como refrigerante
dependendo do quão intensas elas sejam, sempre causam um borbulho constante
no estômago, fica um clima gritante
borboletas voam, mas eram apenas criaturas ignorantes
causaram um perfuro gigante, não as borboletas
mas as palavras.... farsantes
O amor pela excelência
O amor nos ensina, o amor nos ajuda a construir, o amor nos faz suportar, superardesafios.
Ainda que o sistema do trabalho, massacre nosso romance pela vida em coletivo ideal, temos que forjar conosco mesmo, a possibilidade de mudarmos, tendo como caminho, a positividade e resistência.
Acredite no amor, e acreditarás na felicidade. Acredite em homens bons, em fadas e magos e de fato crerás na esperança.
– Como você se dá tão bem com a sua mulher?
– Ah, essa é fácil. Eu me casei com a minha melhor amiga.
Sou o que sou, minha essência não muda por te amar... Erramos quando por amar de mais tentamos agradar de mais, erramos quando tentamos ser o que gostariam que fossemos... Quando na verdade o AMOR, consiste em amar o próximo com suas diferenças, seus erros e seus defeitos. Quem não consegue entender esse principio do amor, é incapaz de amar.
Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.
