Poemas lindos de amor

Cerca de 164229 poemas lindos de amor

Como um farol na água, você me atinge
Reflete o melhor de mim
É a luz que guia
Não importa a tempestade
Você estará lá
É o alvo e eu a flecha
Somos feitos um para o outro
É o destino natural.

Você pra mim,
é sonho realizado,
que transformei em VIDA...

É o inesperado,
esperado com ansiedade
vestida de felicidade...

Você pra mim,
É a paz que surgiu
de repente
como vento...

É calmaria,
em meio a tempestade
dos sonhos desfeitos...

Com jeito,
você chegou,
sem dizer nada,
me conquistou...

Agora,
eu te amo
e já não reclamo
do sol,
nem da chuva...
Agora sou feliz!

REFLEXÃO

Grosseria, falta de educação, estupidez, me diga qual a utilidade disso? Educação é algo que vem de berço, isso só prova o seu mal caráter, e a educação que recebeu. Como agir nesses casos com pessoas assim ? Apenas ficar em silêncio e deixar a pessoa vomitar suas misérias. Cada um da o seu Melhor, aquilo que tem. Se for isso que a pessoa tem receba em silêncio, um dia Deus dará a essa pessoa a libertação.
CERTA vez Madre Teresa de Calcutá saiu para pedir alimento para os seus Filhos, ao chegar em uma mercearia o dono Escarrou em suas mãos abertas, e ela então respondeu: O que é para mim o Sr. Já deu, agora o Sr. poderia dar algo para meus filhos ? Aprendemos muito com essa resposta.
Sempre que você estiver a conversar com alguém, não se preocupe com os desvios de caráter delas, apenas Ame e espere em silêncio sua libertação.

O melhor caminho a escolher,
Você sempre me viu crescer,
E nunca duvidou de mim mesmo quando no fim a escolha era errada,
O melhor anjo de toda minha caminhada,
O ponto florido da minha estrada,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há,
Devo me ajoelhar todos os dias e agradecer,
Por poder te ter comigo, por sorrir e te chamo de amigo,
Quero que saiba que se você dissesse que iluminaria minha vida por um só dia,
Eu apagaria toda minha constelação e viveria no escuro,
Pois é minha vez de abrir mão de algo,
Eu devia largar meus defeitos e ser o ser mais perfeito que já ouviu se falar,
Mas eu preciso dizer que de nada sei, mas terei que dizer nós humanos não somos perfeitos,
Hoje queria que pudesse sentir tudo o que dizem que se guarda no coração,
Todo amor que sinto por você,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há.

O que dizem a seu respeito é importante, mas o que voce diz a seu respeito, em atitude, é muito mais relevante.

Dan Lemes

E todas as vezes que
Eu chorar, saiba que é por ti.

E todas as vezes que
Me declarar, saiba que é assim.

Todas as vezes que
Eu disser que te amo.
Acredite!

Meu mundo sem você,
Não existe.

EMPATIA #5

Respeitar o sofrimento do outro, mesmo que você não consiga entender, largando às pedras das mãos para oferecer abraços!
Sendo o médico e não o carrasco, e nunca menosprezando a dor do outro só porque é diferente da sua.
Por mais EMPATIA nos nossos CORAÇÕES!

Vejo a sociedade julgando suicidas, alcoólatras, desempregados, andarilhos, moradores em situação de rua, prostitutas e outras classificações. Não vejo a sociedade tentar ouvir essas pessoas, conhecer o que as levou ou motivou a chegar até essa condição, não vejo ninguém se solidarizar, ou até mesmo estender uma mão amiga para ajudar ao próximo a superar o momento difícil.
As pessoas não precisam de julgamentos da sociedade, ofensas e afins. As pessoas precisam de carinho, de compreensão, de acolhimento, de amor.
É apenas mais uma das reflexões sem motivação, prova viva de que podemos mencionar com tranquilidade a palavra 'ser', porém, com muita cautela, pronunciar a palavra 'humano'.

⁠Como é bom ter alguém ao seu lado que realmente se importa com você...
Que valoriza, cuida e enxerga detalhes
Dedica-se de verdade e busca te compreender
Mesmo que você nada fale, no silêncio quem ama sabe o que você queria dizer...

Amar exige honestidade, condena a mentira e toda forma de enganar..
Só permaneça com alguém ao seu lado
Se sentir que é AMADO
Que sua presença traz paz e alegria
Em dias bons...em péssimos dias
Se.é amor será boa companhia
E te fará mais feliz!

Saiba de uma coisa: Você irá se decepcionar com as pessoas.
Saiba de outra: Você também irá decepcioná-las.
Nem o ser mais perfeito que existiu na face da terra foi poupado das críticas por este mundo corrompido. Se aquele que amou a humanidade foi colocado na cruz pelos próprios... imagine nós, "meros mortais".
Simplesmente mostre o seu melhor, esteja bem consigo mesmo.
Melhor se preocupar com a sua consciência do que com as críticas.

RASTRO
Queria poder dizer o quanto me orgulho de você.
Queria poder correr pros teus braços toda vez que te ver…
Queria poder compartilhar contigo todos os meus pensamentos...
Queria poder não só te olhar de longe, mas te ter sempre perto, seria meu contentamento…
Queria poder não chorar mais pela angústia em meu peito que tua ausência traz...
Queria poder dizer que está tudo bem, mas não está, porque você já não se encontra...
Queria poder dizer que meu coração já é de outro alguém...
Queria poder não relembrar todas as memórias de nós dois que aliviam um pouco a tua falta, mas maltratam-me ao trazer à tona tua saudade...
Queria poder reafirmar o quanto te amo em cada abraço que faço morada...
Queria poder não precisar dizer adeus!
Mas o que posso fazer se nossos universos de pensamentos são duas linhas retas que nunca se entenderão?
O que posso fazer se o nosso eu é maior que nós?
O que posso fazer se todo o amor em comum não destituiu tantos porquês?
O que posso fazer, é deixar-me sentir, viver, sofrer, chorar.
Todos os dias o que a mente lembrar, o que a saudade bater, o que no peito doer.
Faço das minhas lágrimas um rastro de um amor vívido, um ponto sem fim, um adeus sem partida.

Esqueça todas as conversas
Apague todas as palavras
Ignore todos os sorrisos
Delete os momentos bons
Descarte a nossa amizade.
Mesmo assim, com tudo isso
jamais tu irás me esquecer.
Sabe por quê?
Porque existe uma verdade
que nada poderá apagar
e ela se chama saudade!

Hoje a lua envergonhada por sua beleza não apareceu, as estrelas com ciúmes do brilho dos seus olhos se esconderam entre nuvens, até a dama da noite ofuscada por seu doce perfume não desabrochou.
Fico aqui hipnotizado diante do seu olhar, seu rosto menina, seu cheiro de flor, sua risada gostosa, seu jeito manhosa.
Sinto meu corpo desesperado ardendo em paixão, querendo sua boca, pegar sua mão, uma abraço apertado e bem demorado.
Então nossos olhos se falam, nossas almas se abraçam, nos dedos entrelaçam, nossas bocas se acham, nossos corpos se encaixam e o amor que nos acha!
Sergio Fornasari

Não sabia lidar
com o meu próprio coração,
escrito em um idioma no qual eu,
mesmo nativa,
não era fluente.
Me sentia colonizada
pelos homens que o invadiam
e ali estabeleciam
novo idioma.
Credo é religião.
Me sentia perdida
em minha própria nação.
Assim, decidi me rebelar
contra a ordem vigente,
tomar minha independência, minha autonomia.
Meu coração é terra de ninguém.
Eu me incômodo a ter que me submeter,
eu detesto ter que pertencer.
Terra de liberdade.
Respeito e consideração.
Aqui é lado a lado ou não tem perdão.
Minha selvageria não vai recuar.

Hoje, no dia do abraço, eu ganhei
aquele abraço apertado da saudade.
Uma abraço que quase me sufocou.

Para às meninas, servem também para os homens.

Cíumes é a pior ameaça a um relacionamento. Infelizmente, na maioria das vezes, só percebemos isso quando é tarde demais, quando estamos deitadas na cama, sozinha, com o olho inchado de tanto chorar e sem vontade de fazer mais nada a não ser falar com ele.

Sei o quanto é difícil controlar, e sei também que tudo que escrever aqui não vai adiantar de muito, pois cada pessoa precisa encontrar a melhor maneira de lidar com essa situação. Mas espero que sirva como luz para seu caminho!

Não há outra forma

A maioria de nós imagina que é possível se ver livre dos conflitos ou problemas se a gente mudasse de casa, cidade ou país, se fizéssemos novas amizades, trocássemos de emprego ou parceiro, e tantas outras coisas.
A gente esquece que não importa onde vamos, sempre vamos levar a nós mesmos. Não tem como fugir disso, quem você é e oque você sente. Se você se sente confuso ou deprimido em algum momento, estará confuso e deprimido onde quer que você esteja.
O que devemos entender é que, não adianta fugir do que está fora de nós. Somos nós que devemos mudar o que está dentro. Por exemplo, quando se decide deixar um relacionamento problemático para ir em busca de outro saudável, e levamos conosco os mesmo hábitos, atitudes e crenças, vamos então sincronizar nosso mundo com o mundo de pessoas do mesmo nível e padrão. Não se pode esperar por algo diferente se você continua sentindo e pensando do mesmo jeito. Isso não é mudar!
Assim, vamos levar a cada novo relacionamento os velhos problemas de sempre, medos e limitações cultivados antigamente. Em um determinado momento vamos então nós deparar no mesmo ponto de partida, frustrados e infeliz, por que estamos olhando para fora e esquecendo justamente do que é de dentro, se você não entender evoluir se manterá no mesmo nível até que entenda onde está o verdadeiro erro.
É preciso iluminar os olhos do coração, ou seja, enxergar antes de tudo seu conteúdo pessoal e intimo para saber se você oferece ao mundo o mesmo que espera dele. Não tem como escapar disso, nem fugir, as mudanças tem que ser internas e não externas.

Não há outro caminho.

“Rogo a Deus de nosso senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos de um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele, que ilumine os olhos do vosso coração (...)" (Efésios, 1:17,18)

⁠Calçadas que cruzamos
Ainda escuto sua voz no trânsito, estamos rindo
Acima de todo barulho
Meu Deus, estou tão triste, sei que terminamos
Mas eu ainda te amo, amor

Pelo menos eu posso dizer que eu tentei te dizer
Me desculpe por partir seu coração
Mas não importa, claramente isso não te machuca mais

Adele

Nota: Tradução de um trecho da música "Hello".

DEIXO O TEMPO PASSAR

Deixo o tempo passar,
toda vez que ao seu lado eu estiver.

E ele passa sem eu perceber,
mais rápido do que imaginamos,
mas não perco tempo,
ao seu lado eu ganho.

Ganho o seu calor em forma de amor,
e troco constelações de estrelas
para contemplar a o universo do
seu olhar,
meu lugar.

E não importa quanto tempo eu tenho,
o que tenho, quero gastar contigo,
independente do amanhã,
temos hoje,
temos um ao outro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp