Poemas Ladrao de Homem
Ninguém pode dizer: Não furtarás, sendo ladrão; ou
não adulterarás, sendo adultero! Tamanho contra-senso!
Um ladrao rouba um tesouro, mas nao rouba sua inteligencia. Podem lhe tomarem tudo, mas nao lhe tomaram sua capacidade, se voce nao permitir.
Não sou ladrão, mas se eu tiver a chance, serei um bom ladrão, parecido com aquele a quem Cristo declarou: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.
Estar com Cristo no Paraíso, não importa como chegar lá, o importante é estar lá com Ele. Brincadeirinha, Jesus disse lá em Mat 16:26 : Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Será que o Paraíso é na Suíça? Ou na ilhas Cayman? As ilhas Cayman são freqüentemente lembradas no noticiário econômico e político como paraíso fiscal, local onde algumas fortunas de origem duvidosa buscam o anonimato, a Suíça o mesmo acontece lá. Vale a pena através de fraudes curtir esses paraísos como fazem esses fraudadores a custa de roubos e outros ilícitos?
Sua capacidade de pensar e seus estudos sao os unicos bens que nenhum ladrao tira de voce, ele pode lhe tirar sua vida, sua existencia, porém nunca tirará de voce o que voce conseguiu com anos e anos de estudo. Por isso valorize o teu aprendizado, esqueça um pouco do teu passado. Seja feliz, e faça de sua vida um recanto de paz...
O ladrão deve ser punido em seus primeiros roubos que, certamente, são de pequena importância. Se isso não acontece ele é incentivado a roubos maiores. Profissionaliza-se até virar um Dirceu.
Todo mentiroso é ladrão e todo ladrão é mentiroso. Sem mentira, expressa ou encenada, não se pode ludibriar a vítima para roubá-la.
Todas as forças concorrem para por o presidente ladrão em liberdade. Enquanto isso a chamada direita, indignada, faz barulho. Barulho não resolve. É preciso uma ação inteligente para fazer frente a uma quadrilha organizada presente nos três poderes da república e no chamado quarto poder.
Dentro do meu pensamento, ninguém é mal, ninguém é assassino, muito menos ladrão. No meu pensamento, o mundo é perfeito, e as pessoas são Unidas. Todas gostam de mim, como eu sou. Mais quando paro de pensar tudo volta a ser como sempre foi. Às pessoas ruins, o mundo cruel, e eu sendo rejeitado por muitos. Não viva de pensamentos, a não ser quando você queira fazer a diferença. Mais o planeta terra só haverá paz, quando for feito de novo.
"Nada, nada vale ser um ladrao, corrupto, imbecil, agitado, de maneira impulcosa para no fim ai, ai vem o arrependimento"!
A Soma de todos os medos. Será um ladrão, será que é amor será que é o vento? Esse é um processo mais longo.A idéia por trás do caminho do medo é: arrisque-se.
Por mais habilidoso que seja o ladrão, jamais conseguirá roubar o conhecimento de um sábio, pois a sabedoria é um tesouro que transcende os limites da matéria.
A tempos as pessoas brincava de polícia e ladrão, hoje já ninguém brinca! Hoje a brincadeira virou coisas electrónicas e por aí.
Do episódio em que o ladrão invadiu minha casa para furtar, os únicos feridos foram os seus sentimentos ao descobrir que não tinha muito o que levar de mim.
