Poemas Ladrao de Homem
Você já viu um homem precipitado nas palavras? Há mais esperança em um tolo que nele.
Porque desde que decidiu ocupar o lugar de Deus, o homem tem se mostrado, de longe, o mais cego, o mais cruel, o mais mesquinho e o mais absurdo de todos os falsos deuses.
A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara (...).O homem que transpira sob sua máscara, cujo papel lhe dá irritações desconfortáveis e que odeia essa sua divisão, já começou a ser livre. Mas que Deus o ajude se ele apenas deseja a máscara de outro homem, só porque este não parece estar suando ou sentindo coceiras. Talvez ele não seja mais suficientemente humano para sentir coceiras. (Ou então paga um psiquiatra que o coça.)
"Não precisa ser o homem mais inteligente do mundo para saber em quem votar nessas eleições. Basta que você não seja ignorante a ponto de perder a sua dignidade ou de vender até mesmo, a sua alma."
Existem pessoas muito fortes, mas que já apanharam muito para chegaram a ser fortes, o homem mais orgulhoso do mundo já derramou uma lágrima, tem pessoas muito corajosas, mas com certeza já sentiram medo de perder alguém. Você não precisa bancar o durão o tempo todo.
A arte pode levar o homem de um estado de fragmentação a um estado de ser íntegro, total.
A arte capacita o homem para compreender a realidade e o ajuda não só a suportá-la, como a transformá-la, aumentando-lhe a determinação de torná-la mais humana e mais hospitaleira para a humanidade.
A vida do homem é frágil e passageira, porém os atos ao longo dela podem ser duros como rochas e ecoar por toda a eternidade.
Não está na natureza das coisas qualquer homem fazer uma descoberta súbita e violenta, a ciência vai passo a passo, e cada homem depende do trabalho de seus antecessores.
Lamenta a falta de um homem ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Lamenta a falta de uma mulher ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Continue se lamentando. Vai criar uma energia tão negativa em si, que ideal algum vai aparecer. Resta só lamentar até entender que você também tem que ser ideal para ter do seu lado o seu ideal.
Se houvesse algo que o homem pudesse apresentar que primeiro não tenha sido dado por Deus, por menor que seja, isso frustraria a natureza da graça, e faria com que fosse pelas obras aquilo que é da graça. Mas é tudo concedido por Deus. Todo pensamento, toda palavra ou obra que vem de nós que agrade a Deus e O glorifique tem a sua origem em Deus, porque sem Ele, não há nenhum bem em nós.
Dizem que um homem só se apaixona uma única vez. E isso é de fato FALSO, me apaixonei no brilho de seus olhos, no teu mais belo sorriso, e em tua mais doce voz
Seja ou não verdade que o Homem é formado na iniquidade e concebido em pecado, a inquestionável verdade é que o Governo surgiu da agressão e para a agressão.
"Na busca por controlar o vento, o homem se esquece de que a única coisa que pode mudar é a direção de suas velas, nunca o rumo da tempestade."
Jeová permitiu as autoridades e nenhum homem é colocado no poder sem que ELE coloque, mas feliz de quem prefere confiar mais em DEUS do que em humanos, esse viverá uma vida plena e será bem visto no Céu!
"Francamente, já não me importo com os rumos que o homem carnal decide seguir. Não me prendo aos seus caminhos, nem aos trilhos que o mundo escolhe. O que arde em meu coração é um só clamor: que o Senhor se lembre de mim. Porque isso é o que realmente importa, só Ele pode me garantir o lar eterno, onde a alma descansa e o amor jamais tem fim. E isso… é suficiente.”
