Poemas Infantis sobre a Paz

Cerca de 23974 poemas Infantis sobre a Paz

⁠Lembre-se: só há valor naquilo que não se pode perder.
E se nada possuir, mas encontrar-se em si mesmo...
Não haverá mais urgência, apenas paz.

Inserida por MauricioCCantelli

Bate-papo

"(Thaís Silva Oliveira R. de Lima - In memoriam)

Oi, menina, minha filha e pedaço de mim! A tia só quer falar de cada sorriso, choro e coisinhas que só nós sabíamos bem.

Tia e sobrinha, mãe e filha, não era assim? Mãe, porque você é fruto de um pedaço maior de mim. Como você falava: "Mãe do coração".

Sei que me ouve, sei que não duvidava do meu amor. Afinal, amor é demonstrado com pequenos gestos, não é?

Neste bate-papo simples, venho te falar que nada, nem ninguém, pode tirar de nós esta força chamada amor.

Menina, você sabe o que deixou comigo? Você sabe da certeza que tenho da magnitude do Pai Maior?

Então, neste papinho com você, quero lembrar daquele sorriso quando eu falava: "Linda, igual à tia!" rsrsrs... Estou repetindo, né?

Como todos que amamos, às vezes queremos seguir antes, temos que respeitar e a tia respeita. Respeito pela vontade do Pai Maior.

Neste bate-papo leve e sem cobranças – porque o amor não julga –, a tia fala pra você!!! Sua linda.

Vai!!! Vá na luz! Você quis voltar pra casa. Eu, chorando um pouquinho, e ao mesmo tempo, vem o consolo, porque, quando Deus quiser, também vou voltar, e a gente vai se encontrar.

Deus te abençoe! Te amo eternamente, sua tia-mãe Rosania Rica Almada."

Inserida por RICAALMADA

⁠maís uma vez eu vejo , pensamentos em meio a ruínas ,em construções feitas em minha cabeça
é complicada,mais é a minha vida
é a forma que aprendi a lidar com todas as feridas
não é a mais fácil, e também não é a maís convencional

maís é a que me deu o foco
abriu minha mente
me ensinou que não tem nada de mais em ser indiferente ,que é muito chato ser normal

mostrou que posso dá a volta por cima
que me contentar com pouco não é minha sina
que eu posso ser só mais um nego tranquilo
sem precisar tentar ser o "tal"

nunca me enxerguei como um coadjuvante
tão pouco como um ator principal
já me senti as vezes um figurante
mais na real ,eu sou o escritor
essa história é minha afinal.

Inserida por NegroMith

⁠Evolução Interior: A Verdadeira Revolução

“Vivemos na era das máquinas, mas a verdadeira grandeza ainda nasce no silêncio da alma. A tecnologia constrói pontes, mas é a sabedoria espiritual que nos ensina a atravessá-las com propósito. O progresso exterior só tem valor quando reflete uma evolução interior — pois é no coração humano que habita o poder de transformar o mundo. Que não sejamos seduzidos pela velocidade das invenções, mas inspirados pela profundidade de quem realmente somos.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Amor Incondicional? Existe sim!
Alegria? Existe sim!
Ligação entre Humanos e Animais? Existe sim!
Basta observarmos os detalhes, sermos nós mesmos!
Tirar a máscara que a sociedade pede!
Com certeza a vida fica mais leve e prazerosa!!!

⁠O ódio é um sentimento
que cresce como semente
e te prende como correntes
na cela da escuridão.

Inserida por paulo_onilocram

⁠Leve amor

Dançar a Dança da Vida
Com você
Repousar e ser feliz
Do seu lado
Oh, eterno namorado
Contigo escolho viver
Dia após dia
Numa espiral de alegria
Num constante crescer
Cada novo amanhecer
Repleto de vida, sonhos, encanto
Embalados por quem tanto
Escolhe SER
E o seu melhor entregar
A cada instante reafirmar
O compromisso de viver
Um grande amor
Superar qualquer dor
Repousar e ser feliz
Com quem a ti chega e diz
Sente o meu calor
Aquieta em meus braços
Rende-se ao meu olhar
Do mais puro amor
Contempla o meu riso
Que é incansável pra ti
Contigo sou mais feliz
A ti eu escolho amar

⁠Pra onde eu irei, se me faltam forças?
Somente Tu me fazes descansar.

A minha mente e a ansiedade lutam entre si,
Mas sei que, ao me levantar, Tu ali estás, para me ajudar.

Cura a minha alma e o meu interior.
Que os meus olhos possam ver o verdadeiro Criador.

Inserida por eshelley_rocha

⁠Mesmo quando tudo parece escuro, eu escolho acreditar na luz.
O amor que carrego vem de Deus, e é Ele quem me sustenta.
Prefiro ter fé no bem do que temer o mal.
Porque quem planta amor com fé, colhe milagres todos os dias.

Inserida por isaqueramon

Às vezes é preciso se sujar para se redescobrir.
A vida é feita de experiências, e cada mancha na roupa é um lembrete de que viver intensamente vale a pena.
Abrace a bagunça, pois é nela que encontramos a verdadeira essência da felicidade.

Inserida por dunga_trismegisto

⁠Valorize sua família.

Família é base. É onde tudo começa. Nem sempre é perfeita, mas é ali que encontramos amor de verdade, conselhos sinceros e um lar que nos acolhe mesmo quando o mundo lá fora fecha as portas.

Aos jovens: honrar pai e mãe não é só obedecer é respeitar, é ouvir, é reconhecer o quanto já lutaram por nós, mesmo quando não tinham forças. Talvez eles não saibam dizer “eu te amo” como nos filmes, mas mostram em cada sacrifício, cada comida feita, cada preocupação com nosso futuro.

Valorize enquanto há tempo. Porque um dia, tudo que vai restar são lembranças… e o coração em paz de quem soube dar valor enquanto podia. Amar a família é um presente. Honrar os pais é uma escolha de sabedoria.

Inserida por iran_amador

⁠eu sinto falta de carinho
De afeto
De denguinho
De ficar abraçada
Com um amor da vida inteira
Se me vejo me olhou
Se te vejo
Descubro
Horizonte novo
Horizonte descoberto

Inserida por Bmk

⁠Liberdade Verdadeira: Servir à Verdade e Viver com Propósito

“Liberdade não é escapar das barreiras externas, mas alinhar a alma com o eterno. Não há escolha neutra: cada decisão é um ato que constrói ou destrói a essência interior. O verdadeiro livre é aquele que serve à verdade, mesmo quando ela exige renúncia. Viver com propósito é seguir o caminho estreito que leva à luz, e somente quem honra a própria consciência encontra a paz que o mundo não pode oferecer.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Por que eu gosto tanto da natureza?
É onde sinto meu laço mais estreito com o Criador, onde consigo silenciar toda a agitação da minha mente e do meu coração. Para qualquer lado que eu olhe, há uma criação divina — sem interferência humana. É um lugar onde a paz que sinto transborda todo o meu ser e renova minhas forças para começar e recomeçar quantas vezes forem necessárias.
É na natureza que sinto Deus me conduzindo de volta à minha essência — sem máscaras, sem cascas.
Enfim, a natureza é a minha igreja: é onde posso me sentar e conversar com meu Pai, sem nenhuma interferência.
É ali que sou tocada e lembrada, com doçura, do Seu amor por mim.

Inserida por jakelini_danielewicz

⁠O Fruto da Semente: Colhemos o que Semeamos

"Plantamos mangas e reclamamos por não colher laranjas — esquecemos que a vida é fiel à semente. Nada floresce por engano: o fruto revela o que o coração semeou. Quem espalha amor, mesmo sem aplauso, será regado pela paz. A terra da existência não se compra, se cultiva — com intenção, verdade e silêncio. No fim, colhemos não o que queremos, mas o que somos."

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Quando o Prazer Vira Armadilha

“Existe algo mais agradável do que aquilo que faço com plena consciência? A mente que reflete isso se protege das armadilhas do instante. O prazer sem consciência é o disfarce mais refinado do erro. A busca cega pela satisfação é muitas vezes a renúncia silenciosa da sabedoria. Nem tudo que satisfaz o agora honra a eternidade da alma. Cuidado: há prazeres que sorriem por fora e corroem por dentro.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Eu quero conhecer
o que você não posta,
saber com o que você
realmente se importa.

Eu quero conhecer
as selfies que
você não mostra,
os detalhes que você nota.

Não me importaria
de passar pelo caminho
onde teu caos incomoda,
se isso me fizesse conhecer
onde é que tua paz mora.

Inserida por ShandyCrispim

⁠só eu sei

só eu sei
o inferno quieto que grita dentro da minha cabeça
a guerra muda que trava, minuto a minuto,
com os pensamentos que não pedem licença

só eu sei
das vontades cruas
que guardo no bolso,
por medo — ou por amor demais

só eu sei
como é dançar na beira da loucura
sem cair
sem voltar

só eu sei
de onde vem a força
quando nem eu mais me reconheço

mas sabe o que eu não sei?

até quando esse teatro dura
esse riso emprestado
essa alma em cacos escondida
atrás de um “tá tudo bem”

mas, até lá...
respiro
me visto de paz
e sigo.

Inserida por Eduardsonelias

Segundo - Feira


segunda-feira chega fria sendo calor cada hora é um século, até te ver de novo.A semana começa mas o meu coração permanece parado no tempo aguardando ansioso nosso próximo encontro, o relógio marca segunda-feira mas o meu tempo só começa quando estou contigo , a distância pesa e a saudade dói.A segunda-feira pinta o céu de cinza refletindo a melancolia de um coração que te espera. Segunda-Feira sem você é como inverno sem sol ,sempre me lembra o quanto eu te amo e o quanto a distância nos separa.
Junto com a segunda-feira vem sempre a saudade imensa de ter você por perto.

Inserida por dunga_trismegisto

Ecos da desolação

em um vale de sombras onde o sol não brilha caminhos perdidos a dor é minha filha as árvores murmuram segredos antigos sussurros de alma que não tem abrigo ecos da desolação gritos no vento a vida se arrasta eu sinto o tormento cada lágrima caída
é um peso a mais na estrada sombria não a paz
o tempo se arrasta como espectro sombrio memórias amargas em um sonho frio à noite eterna
o céu é de chumbo e cada passo dado sinto o profundo
a vida se arrasta eu sinto tormento cada lágrima caída é um peso a mais na estrada sombria não é uma paz e quando a tempestade vier me abraçar sem querer sua força me consumir devagar no abismo da mente a esperança
Se esvai
na escuridão eterna sou só apenas um cais então aceito a dor como minha amiga fiel na melodia triste que ecoa no céu enquanto a última chama se apaga em meu ser nos ecos da desolação vão renascer.

Inserida por dunga_trismegisto