Poemas Infantis sobre a Paz

Cerca de 24282 poemas Infantis sobre a Paz

⁠"Não é necessário envolver-se em discussões que disputam simplesmente a conquista do ego, pois a maioria não firmam nenhum consenso. Com isso, a verdadeira necessidade, que é manter a paz, a calma, a ternura e a simplicidade é desequilibrada por eventos debalde. Portanto, fuja de tais discussões, elas são venenos para a alma".

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

⁠Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...

Inserida por jozedegoes

⁠"Pra hoje"

...Só quero uma brisa fresca, uma varanda tranquila, café no bule e um entardecer sem preocupações....A riqueza está na simplicidade!!!

Inserida por fcpv1809

⁠Hoje a dor é só minha.
O silêncio já não me cura.
O barulho na mente me ensurdece.
Hoje pareço calmaria, mas sou o caos dentro de mim.

Inserida por naldo_silva_1

⁠A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.

Inserida por luperciobiase

⁠...
A fraqueza do forte se travestiu de resiliência para caminhar na direção do desejo latente, e assim suprimir as ratoeiras que abreviam as fronteiras da paz desejada.

Não poder destruir a avidez transbordante da impotência, é a angústia mais solitária da consciência.

Inserida por andre_villasboas

⁠1- Acordo cedo demais todo dia e tenho que trabalhar.
2- Durmo em uma cama quentinha todo dia e posso escolher meu almoço.

Sua forma de pensar, define sua percepção de realidade.

"O cansaço é inevitável, o sofrimento é opcional."

Inserida por luperciobiase

⁠...
Nunca acho que a violência vai se sobrepor a palavra, mas também tenho certeza que ações geram reações imediatas. Se encaixarmos minha convicção em algum contexto atual, veremos minha opinião sem qualquer exposição direta.

Pré julgar (ou julgar) alguém sem ter vivido tal situação, pode te colocar em contradição quando algo semelhante acontecer sem aviso.

Na dúvida, esqueça a piada que magoa e evite o tapa que desmoraliza. Sim, às vezes é difícil ponderar.

Inserida por andre_villasboas

⁠Hoje acordei diferente, ouvi gritos de muita gente. Tinha medo, sentiam-se abandonados. Mas na verdade eram crentes. Suas fés estavam destruídas, apenas em suas mentes.

Tinham vozes, tinham sinos. Não dava para entender nitidamente. A confusão era clara. O que fazer? Você sente? Paz, amor, glória, guerra...

Quem será o responsável pela miséria inexistente?

Inserida por falamaismari

⁠Muitas pessoas vivem intensamente buscando se sentirem realizadas. Derrepente elas tem tudo , uma casa , uma família , um carro e dinheiro. E ainda assim se sente mal por não saber o que está lhe causando tanta solidão. Você procura um motivo. Você busca os defeitos e tenta encontrar uma explicação que justifique seus sentimentos.

Quando você busca , você encontra . Acha onde menos espera. E a dor ela não vai melhorar, piora 10 vezes mais. Então simplesmente você a transfere apenas para aquele defeito que você encontrou , e depois você tenta eliminar lo. Achando que encontrou a solução. E depois que ele for eliminado , você pensa agora posso ser feliz. Vou me sentir bem.

E enfim descobre que tudo é uma ilusão. A busca pela felicidade ela sempre será uma busca constante. Talvez para muitos a descoberta seja tarde demais .

Percebemos que a felicidade, nunca foi difícil de adquirir. Só ficamos preocupados demais em encontrar, que se perdemos na imensidão desse mundo.

E ela é tão simples , vou te dizer onde ela está :
Nas escolhas que fazemos .
Nos momentos que escolhemos viver ; nos sorrisos que ganhamos e retribuímos Está nas belas palavras que escutamos e dizemos.
Está nos abraços que sentimos.
No perdão que não liberamos .
Naquela decisão que não tomamos . Aquela ferida que não se cicatriza.
Só podemos perceber se abrirmos mão de muitas coisas que carregamos conosco. Enquanto estivermos pesados , nunca seremos leves o suficiente para encontrar a felicidade. Ela só está onde tem amor. Onde não há amor , nunca haverá felicidade.

Inserida por Jussy25

16MAR2016
Clamo ao Senhor da Seara!
Levanta os seus trabalhadores, manda os seus trabalhadores.
Que o Senhor levante os Trabalhadores da Paz e que eles sejam protegidos e preservados.
Que as pessoas de todos os lados sejam preservadas e protegidas.
Usa os seus Trabalhadores da Paz como bombeiros para apagarem todo fogo ateado.
Livra-nos de uma convulsão social.
Livra-nos dos que buscam o ódio e o confronto.
Oro em Nome de Jesus e agarrado nos seus poderosos méritos.
Amém!

Inserida por PastorLeviAraujo1963

⁠Cada pessoa tem um jeito.
Cada uma gosta de se vestir, comer, assistir, ouvir, ler, sair, passear, do jeito que gosta.
Algumas sentem atração pelo mistério que ele provoca.
Outras não trocam a paz que possuem.
Tanto como queimar num fogo ardente, ou se apagar gradativamente aos poucos, o mais importante e verdadeiro, é se sentir bem.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Meu amor, a espera fará com que cada momento reservado para nós, seja melhor e superior a tudo que somos capazes de Imaginar. Que Deus nos guarde um futuro de paz e muitas alegrias.

Te amo, Dogartzi Izagirre❤️

Inserida por durziane

⁠Às vezes, a melhor coisa a se fazer é observar.
É fácil se irritar por qualquer coisa.
Nessa hora, que é bom ter tolerância.
Em vez de ficar reclamando e criticando.
E se alguma situação chegou no ponto de precisar de perdão para ficar numa boa, perdoe.
E perdoar é muito mais do que ser amável, é sutil.
O bom de tudo é que acaba a perturbação.
Sempre dá para se permitir ficar em paz.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠E durante toda a estrada da vida
Ha uma palavra que não deve ser esquecida
Embora pequena, traz consigo uma bagagem inteiriça, capaz de mudar e inovar
Liberar e fazer voar
O que há dentro que insiste em querer prender
Eles a chamam de perdão
Tão grande condão
Com o poder de libertar uma multidão.

Inserida por UMAVIDAENTRELINHAS

⁠Eu não estou ignorando
Que o mundo está definhando.
Mas acredito que lamentar
Só faz a dor aumentar.
Vamos andar na contramão
E segurar na mão de nosso irmão,
Oferecer um sorriso,
Mostrar prontidão e força pra superação
Logo em seguida espalhar a fé de que tudo vai novamente ficar de pé!

Inserida por UMAVIDAENTRELINHAS

⁠A raiz da irritação é a não submissão ao nosso orgulho.
Eu não preciso me irritar pra controlar o caos.
Aquilo que não posso controlar, não me cabe controlar, mas, simplesmente aceitar.
A humildade é o caminho da paz.

Inserida por Desarel

⁠Manhãs de garoa
Manhã chuvosa e fria
está refletindo meu coração
coloco meus sentimentos em poesia
para não me afogar em emoção.
Milhares de sentimentos silenciosos
que a alma até choraminga
são tantas saudades amorosas
nesta manhã triste de domingo.
Essa garoa insistente e fria
é como as minhas lembranças
não me deixam nem um dia
cheias das minhas desesperanças.
Contemplo da janela o portão
ouço tua voz me chamando
mas é apenas uma ilusão
da alma e da saudade te reclamando.
Nem sei se são muitas tristezas
ou o vazio de algo interrompido
levou todas a nossas belezas
minha luz e alegria foram recolhidas.
Genelucia Dalpiaz

Inserida por Genelucia

⁠Percebo...



Sempre que te vejo, te desejo, percebo algo diferente em ti,
Em cada troca de olhares fixos, vejo uma tríplice coroa, a da paz, a da alegria e a da paixão, sendo oferecida por você em silêncio,
Carregas contigo um segredo que apenas eu sei e reconheço como íntimo e verdadeiro,
Tu és puro amor e tens o dom de me presentear constantemente com a tão rara felicidade.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Exílio

Preferiria ser exilado deste mundo vil

Que é cruel em não amar

E nem deixar se viverem bons sonhos

Preferiria que minhas palavras

Não ecoassem em vão e no vão morressem

Por falta de um ouvir sincero

Preferiria ficar sem insistir

Em provar que certo estou de mim

Que certo é o dom de amar sem fim

Preferiria então, exilar-me da vida sem ter que voltar e ver.

Que não se importam com o tom da paz e do céu azul.

Inserida por alain_john_lemos