Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Há dois tipos de nascimento.
Um através dos outros, do pai, da mãe; é um nascimento físico.
O outro nascimento você dá a si mesmo, você tem de nascer de si mesmo, tem de se tornar o ventre, o pai, a mãe e a criança.
Você tem de morrer como passado e nascer como futuro.
Você tem de gerar a si próprio.
Deixa eu te contar um segredo: Tudo o que você oferece, a vida encontra um jeito de te retribuir. Tudo o que vai, um dia volta. Não arremesse o mal, distribua amor.
Não culpe sua fé ou o Deus o qual você acredita pelo momento em você vive, isso são frutos da sua escolha, não tem ligação alguma com castigo religioso ou má vontade dos Deuses ou de Deus. Por isso antes de pisar na terra peça permissão. O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter. Eu sou para , sou amigo , sou novo , sou velho , sou vida e sou morte . Sou pipoca , sou flor .

"Eu sou o sol que já mais queimará a pele daqueles que não merecem ser queimados "

Atotô 💛

Como muitos imaginam, morte não é o contrário de Vida, morte é o oposto de nascimento.


A vida está no meio, e ambos fazem parte do ciclo da Vida.


Nascimento, Vida e Morte, EIS a Vida!

É tempo de irradiar a luz que abrigamos em nós...
Natal símbolo de amor,
nascimento do menino Jesus.
Carinho de Deus por nós...

De nós pelo próximo, o renascimento, a partilha, florescimento dos bons sentimentos.

Quando os corações são aquecidos pela ternura dos encontros.
Pelo valor da presença, pelo calor de um abraço.

Valorize a essência das Companhias que preenchem a sua alma com alegria!

Lanna Borges✍

O Natal é dia de comemorar
o nascimento e libertação
que o dia seja de oração
cercado de espiritualidade
ao coração liberdade
na fé: - tenhas o amor como sinal...

Feliz Natal!


© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
dezembro - cerrado goiano

⁠O Natal é nascimento
de Jesus, nosso Senhor.
É dia de celebrar
o Filho do Criador.
Não é tempo de Noel,
é Daquele que no céu
nos dá todo Seu amor.

⁠Presente de Deus

Ver o neto nascer
Acompanhar seu nascimento
E um momento único de amor.
Cada momento a batida do coração
É uma grande palpitação.

Seu choro, seu cheiro
Foi eternizado com lágrimas de amor
A família agradece sempre
Amor, você é esse lindo e permanente.

Cada dia uma linda descoberta
Cada dia uma foto em registro
Seus detalhes são tão lindos
Seu amor é para sempre
Meu abraço te pertence.

É preciso saber enxergar os valores da vida.
Perceber o fascinante processo do nascimento
do Sol, e o pôr deste. É preciso que a gente
saiba lidar com o outro e, ter em consciência
que aprendemos com ele, e ele aprende com a
gente. É preciso tanto valorizar o pôr do sol,
como o nascimento de um aprendizado com
relação ao outro. Tudo no mundo gira, assim
como o sol e a lua. Eis o princípio da vida,
tudo vai e vem outra vez, é preciso respeitar
isso. Enquanto uma coisa vai, outra está vindo.
Espere o girar da natureza, ela é sábia.
É preciso, também, que nós nos desagarremos
do preconceito que, para mim, é o grande
impedimento do nascer do saber e do
respeitar, o impedimento do evoluir.

A palavra de Deus não mente, mente quem faz mal uso dela.


Ailton Nascimento

"Não é ser feliz que é difícil.
Ser feliz é a mesma emoção que temos desde o nosso nascimento.
Quando éramos crianças que recebíamos algo ou que compartilhávamos momentos, a sensação de alegria e de contentamento, era o mesmo que sentimos hoje ao termos o que tanto queremos.
A maior questão não é a felicidade mas os nossos referenciais sobre o que significa ser feliz, ou se sentir bem na vida.
Quanto mais procuramos razões para nos sentirmos felizes,
mas a felicidade ficará longe de nós.
Estará sempre situada em um sonho no futuro sempre esperado.
Raramente fará parte de um viver feliz e realizado no dia presente, em cada momento vivido.
Mude seus conceitos sobre o que é ter felicidade, do que é se sentir feliz.
E sentirá essa mesma emoção de antes.
Ai sim, será sempre feliz de verdade."

Sindrome de Capitão Nascimento é:

Quando você vÊ alguém fazendo cagada e tem vonde de dar uns bons tapas e dizer: é você quem financia essa %&@*#!

⁠Algo para o natal,

Mais um natal, remete-nos ao nascimento do Cristo, portanto, que cada um de nós possa renascer para Deus para morrer o homem velho em que nos achamos, e que pelos olhos de nossa existência possamos enxergar os novos horizontes que deve enlaçar toda a nossa vida.

Um feliz Natal!

Cada batida do coração é uma despedida e um nascimento ao mesmo tempo — viver é sentir a morte e o milagre caminhando juntos.




—Purificação

Feliz Natal e um abençoado ano-novo para todos!
Natal é comemorarmos o nascimento de Jesus.
Ele, com sua humildade, confundiu os sábios e poderosos. Mestre que venceu a morte, os muros dos séculos, é a Força e a Luz que nos mantém.
Que essa festa continue acontecendo nos nossos corações, em todos os anos em nossas vidas.
Que a luz de Jesus ilumine nossas mentes para que a cada dia tenhamos um novo aprendizado, e sejamos transformados nessa paz e amor de Cristo, essa paz que o mundo não pode dar...

NATAL


Nascimento
Amor
Ternura
Amizade
Lealdade




É Vida

"O Natal fala de nascimento, mas quantas vezes deixamos de nascer por dentro?
Enfeitamos casas, escolhemos roupas, reunimos família…
E esquecemos da alma, que também precisa de luz, perdão e cuidado.
O maior presente é aquele que damos a nós mesmos.
É tempo de renascer.”

"O Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus, celebre o amor."


Feliz Natal

Nascimento do poema.
Deixo a cidade e seu tumulto lá fora,
E o silêncio sussurra os versos,


As palavras dançam ao vento,
E o mundo some , se afasta,agora compondo parindo!!!
Só restam as emoções,
E o poema nasce, lentamente sem pressa. Leila Boás 13/12/2025

O nascimento é o surgimento da existência, e a morte é o fim dessa existência.


A vida é um loop eterno entre esses dois lados.


O nascimento e a morte são duas ilusões, pois o que prevalece e é eterno é a vida. A vida nada mais é do que uma consequência constante entre o nascimento e a morte.


O fim é o início, e o início é o fim. Nascemos para morrer, e nascemos da morte. A vida é eterna.

Tudo o que você lê, ouve, vê, toca, sente e pensa, desde o seu nascimento, entra no seu inconsciente. Cada informação, cada experiência, vai se acumulando lá, muitas vezes sem que você perceba.


É importante ter cuidado com o que você interpreta na sua mente, pois a forma como você percebe as coisas pode influenciar diretamente nas suas emoções. Se você interpreta algo de forma negativa ou distorcida, isso pode gerar reações emocionais que, ao longo do tempo, afetam seu bem-estar. O que você permite entrar na sua mente muda o seu estado de espírito, por isso, é fundamental filtrar o que consome, seja através das palavras, imagens ou pensamentos, para proteger a sua saúde emocional e mental.

* O Dia Nacional 🇧🇷 da Poesia
é comemorado em 14 de Março homenageando o nascimento do poeta baiano #CastroAlves, o "Poeta dos Escravos".
A data celebra a arte de escrever em versos,
a sensibilidade e a importância da literatura
na cultura, embora outra data (31 de outubro) tenha sido oficializada posteriormente.*


Os que "negam" a poesia


Sempre desconfio
daquelas pessoas muito práticas,
muito racionais,
muito seguras de si,
que, ao ouvir a palavra poesia,
apressam-se em declarar:


“Isso não é a minha praia.”
“Poesia não é para mim.”


Há ainda os mais severos,
os que dizem sem pudor:


“Poesia é coisa estúpida.”
“Bobagem de sonhadores.”
“Coisa de gente triste
ou depressiva.”


Talvez eu esteja enganada…
mas desconfio profundamente
que são justamente esses
os que mais se reconhecem
na poesia
quando a solidão
fecha a porta do mundo
e os deixa a sós
com a própria alma.


Nesses instantes silenciosos,
onde ninguém observa,
eles leem um verso,
escutam uma canção,
ou tropeçam numa palavra
e sentem algo
se mover por dentro.


Mas jamais confessariam isso.
Jamais!
Preferem manter
o orgulho intacto
e o coração trancado.


Que tolice…
Ainda não perceberam
que os poetas
(seres abençoados)
sempre souberam
de um segredo antigo:


a poesia é também um espelho,
mas um espelho estranho,
onde a alma se vê
antes mesmo de saber
que estava se olhando.


E diante dele todas as almas,
as sensíveis e as endurecidas,
as luminosas e as sombrias,
acabam, inevitavelmente,
por se refletir.


Porque a poesia
não pertence
apenas aos poetas.


Ela pertence
àquilo que em todos nós
ainda lembra de sentir
pulsar.
✍©️@MiriamDaCosta