Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Nascer de novo é uma realidade invisível.
As obras e a prática do novo nascimento em Cristo devem ser vistas em nós.

É impossível uma pessoa que passou pelo novo nascimento em Cristo continuar vivendo da mesma maneira.

“Todo nascimento é um despertar silencioso em direção ao fim, lembrando-nos que viver é, também, aprender a despedir-se.”
— Os`Cálmi

“Meu berço de nascimento é o mundo. A ignorância foi quem criou fronteiras. Não cultivo falsos patriotismos.”

Natal consumista esbate a magia original da época em que o nascimento do Deus menino em palhas deitado revela o desprendimento da fausta "festividade" de hoje.

O desconforto é, paradoxalmente, um dos lugares mais férteis para o nascimento do sucesso. Ele funciona como um berço invisível, um espaço onde somos empurrados a crescer, desafiados a despertar capacidades adormecidas e conduzidos à construção de uma versão mais forte, mais sábia e mais resiliente de quem somos.

Sou um pássaro trancafiado desde o nascimento; e vinte anos após, libertaram-me por cuidado de outrem. Eis que pergunto, com desespero e fervor: como pode um pássaro que só conheceu uma realidade, onde suas asas foram inutilizadas, voar para o além — sem ou com direção —, e sentir a serenidade do pôr do sol no sublime horizonte infinito?
Como poderia atravessar o mar, se nunca lhe deram a resistência necessária para deixar o chão?

O nascimento é a porta de entrada; A vida, a passagem; A morte, a porta de saída.

Sou piauiense de nascimento, mas herege por vocação climática: gosto do frio, não sou calorenta, e isso me coloca numa categoria à parte, quase teológica, entre os meus conterrâneos.

A falta de recursos não é um decreto de falência, mas a condição necessária para o nascimento da genialidade. Quando o solo é pobre, a raiz é obrigada a ser inteligente; quando o tempo é pouco, a ação é obrigada a ser essencial. A escassez é o cinzel que remove o supérfluo para que a obra-prima, finalmente, apareça.

A experiência do novo nascimento nos faz lembrar de agradecer diariamente a Deus pelo maior milagre que Ele graciosamente operou em nós: A Salvação eterna!

Comemore o nascimento de Jesus com a sua fartura, mas não esqueça também de ofertar um alimento para aquele que tem a mesa vazia nesta noite, levando para este lar o verdadeiro espírito de Natal

A Páscoa se refere a um Novo Começo ou um Novo Nascimento da pessoa que celebra seu Novo Ciclo e que esta sendo um Grande Cristo em sua história e que está se salvando na vida e das prisões mentais do sistema Judaico-cristão e de todos que prendem a pessoa em Ciclos viciosos, e não a comer ovos de chocolate e a nem relembrar as lembranças da Escravidão no Egito do Povo Hebreu e nem da ressurreição do Cristo Nazareno.

“Que o Natal, memória do nascimento de Cristo, nos recorde que antes de sermos povos distintos somos humanidade compartilhada, e que nenhuma fronteira é maior do que o chamado à paz, ao cuidado mútuo e à dignidade que nos une.” - Leonardo Azevedo.

“No Natal, o nascimento de Cristo nos recorda que o verdadeiro propósito da humanidade é o amor incondicional, sem distinções.” - Leonardo Azevedo. A frase articula o Natal não como um evento meramente histórico ou ritual, mas como um marco ético e existencial, ao apresentar o nascimento de Cristo como um chamado à memória ativa do propósito humano. Ao afirmar que esse propósito é o amor incondicional, a sentença desloca o eixo da experiência natalina do sentimento passageiro para um princípio estruturante da convivência humana, enquanto a expressão “sem distinções” amplia o alcance da mensagem, recusando fronteiras morais, culturais ou identitárias. Assim, o enunciado propõe uma compreensão do Natal como oportunidade de realinhamento da consciência coletiva, onde a humanidade se reconhece não pela diferença que separa, mas pela capacidade de amar sem condições que excluam.


Deus é o começo e o fim Alfa e Ômega nossa história começa no nascimento Alfa seu fim será no tempo dado por Deus Ômega.

“Deus conferiu a mulher o maior milagre de todos, o de gerar a vida, a cada nascimento, um novo milagre!”

Deus não escreveu nem data de nascimento e nem de morte da sua criação humana.

"Nenhuma imensidão de trevas é capaz de resistir ao nascimento de uma luz. Assim como uma pequena faísca vence a floresta mais sombria, um lampejo de fé é o suficiente para dissipar o vazio e iluminar o sentido da nossa existência."

Todos nós somos o resultado da viagem que fizemos desde o nascimento até ao presente; por isso, a forma como pensamos tem sempre uma história por detrás.