Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Mãe!
Que verdade linda
O nascer encerra:
Eu nasci de ti,
Como a flor da terra

Inserida por aalmeidah

Amor que começa com amor,
amor que nasce com dor,
amor que se tranquiliza num respiro,
amor no mais sincero sorriso.

Amor que a cada dia cresce,
amor que me morde, me beija e morde meu dedão,
amor que me acaricia e me faz acreditar num mundo melhor.

Amor que me dá medo de pensar no futuro,
amor que eu sei que não é meu mas veio de mim,
amor que faz sentido a minha existência.

Amor que os amores vão e ele permanece,
amor que mesmo longe ele fortalece,
amor que muitos podem escrever mas poucos sabem sentir.

Inserida por franvaz

Tudo e todos: matérias da mesma substância...
Essa constatação deveria servir para nos lembrar
que no fundo, contrariando nossas ilusões, todos
sem exceção, cumpriremos o inexorável ciclo da
existência : nascimento, vida e morte...

Inserida por CikaParolin

⁠Crianças nascem todos os dias,
mulheres nascem a cada paixão
e homens a cada dificuldade.

Inserida por FelipeAzevedo942

diante de ti estou completamente despido, até minha alma está nua diante de ti...
E não há nada o que esconder, pois em ti encontrei às batidas do meu coração.

Encontrei a vida que meus sonhos precisavam ter para serem realizados, e a luz que tanto pedi a Deus para que pudesses caminhar além da escuridão desse mundo!

Inserida por Dom-Oliviero

Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade
Dai força àquele que procura a verdade
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajante a estrela guia
Ao aflito, a consolação
Ao doente, o repouso
Pai, dai ao culpado o arrependimento,
Ao espírito, a verdade
À criança, o guia
Ao órfão, o pai
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece
Esperança para aquele que sofre.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,
a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;
Deixai-nos beber nas fontes fecundas e infinitas e todas as lágrimas secarão
Todas as dores acalmar-se-ão;
Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós
Como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha
Nós vos esperamos com os braços abertos
Oh! poder!
Oh! bondade!
Oh! beleza!
Oh! perfeição!
E queremos de algum modo alcançar a vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós
Dai-nos a caridade pura
Dai-nos a fé e a razão
Dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.

Inserida por ROSINEI48

⁠Porquê será do porquê da bendita lágrima que não machuca e nem dói. Mais nos faz sentir assim tanta dor por saber quem nos provocou as mesma lágrima. As lacrimas que nos faz assim. Sentir tanta dor. Lágrimas não doem. O que dói é o motivo que as fazem elas caírem sobre o rosto já cansado de sofrer por amor. A dor que mais dói é a dor da alma que nos tira tudo. Nos tira o direito de ser feliz de viver. E de amar. Sera o porque da dor que nos faz deixar de acreditar no amor. A lacrimas não dói. O que dói são as ferida deixadas por quem as lacrimas nós casou.

Jose A Nascimento

Inserida por jose_a_nascimento

⁠O Homem
O choro revela,
E a mulher que antes gritava de dor,
Sorrindo pelo seu nome o chama,
Pois assim age quem ama,
Entregando seu amor.
Tão pequeno, tão frágil,
Como poderá tanto ser?
Quem sorrindo olha tão pequena criatura,
Perfeita escultura,
No futuro, fecha os olhos para não ver.
Pois cresceu.
Já não chora,
E os seus dedos que outrora,
Finos, delicados,
Hoje ajudam seus amados,
E condenam quem perdeu.
Na loucura da rotina,
Tantos sonhos...
Frustração.
Trata bem, cuida, humilha,
A quem lhe estende a mão.
Perdão?
Quem pede deseja,
Quem o concede não quer,
E tudo foge do controle,
Quando surge uma mulher.
Planos e desejos,
Mas o imprevisto aconteceu,
O que se pode esperar dele,
Se parte dele se perdeu?
Nasceu seu fruto!
Se pergunta:
-Em meio a nossa tristeza,
Como tanta delicadeza,
Aquece um coração tão bruto?
Não deveria,
Para uma rocha ser quebrada,
Ao invés da alegria,
Usar-se a força e a espada?
Pôde então observar.
Quem antes lá estava,
Quem chorava,
Agora vê chorar.
Tenta mudar,
Talvez seja tarde,
Pois seu coração covarde,
Já não pensa em lutar.
A água escorre pela terra rumo ao oceano,
Por onde passa deixa sua marca ao rio criar,
Da mesma forma o rosto é a terra do engano,
E o rio da vida deixa marcas ao passar.
Nesses mares diariamente desbravados,
Cansado, o homem põe-se a navegar,
Se encontra só, mesmo sem ser abandonado,
Enfim descansa, pois partiu, mas sem chorar.

Inserida por ludwick_bolach

⁠Cheguei para conquistar todos os meus sonhos nesse mundo!
O primeiro deles é fazer minha família muito feliz...
E se você veio me visitar é porque de alguma forma você faz parte dela! Então, muito obrigado pelo carinho da sua Visita!

Inserida por foreverday

⁠Mais um ano nessa vida
Continuo escrevendo
Entre um verso e uma rima
Vou andando, vou vivendo
Dezenove de dezembro
Faz anos, mas eu me lembro
Eu estava era nascendo

Inserida por RomuloBourbon

ESTRELA DE BELÉM: CARTA DE JÚPITER

Finalmente, a conjunção
Com você, amor, Saturno.
Nesse lindo céu noturno,
Selamos nossa união.
No espaço, vastidão,
Só nós dois e mais ninguém,
⁠A Estrela de Belém.
Por séculos, esperar,
Pra de novo te encontrar,
Não importa, amo você.

Inserida por RomuloBourbon

A Chegada De Um Filho

Ouvi teu choro em um dos momentos mais felizes da minha vida
Não era um choro qualquer
Era o choro da tua chegada em meu mundo

Vieste feito um presente de Deus
Essência de minha essência
E de repente destes mais ritmo ao meu coração feito paixão à primeira vista

Não conseguia explicar a imensidão do sentimento que sentia
Destes cores a minha vida
És minha cria
Tão especial
Meu menino angelical!


Homenagem a meu filho que tanto amo. Meu menino❤️
Meu amor.

Inserida por Vanessafontana

⁠Consagração a Nossa Senhora do Bom Parto
“Nossa Senhora do Bom Parto, protetora das gestantes, ajuda durante toda o trabalho de parto , da minha nora , zelando por ela e pela minha neta que está preste vir ao mundo... Que corra tudo bem durante todo trabalho de parto . Que ela tenha calma, e abençoe com seu manto a chegada dessa bebêzinha tão esperada.
Nossa Senhora do Bom Parto, intercede junto de Deus-Pai para que ela possa receber sua filhinha em um ambiente agradável, cercado com carinho. Ensina-a agradecer a Deus por esta vida que está preste a vir ao mundo e que entrego de coração em tuas mãos protetoras.
Nossa Senhora do Bom Parto, tu que foste mãe, olha por elas, pois estão segura em suas mãos . Dá a ambas uma passagem de ter um parto feliz. Traga-a essa vida com saúde , Paz e harmonia . Nossa Senhora do Bom Parto, roga por elas e por todas as gestantes. Amém.”

Inserida por carolcatitalalusca

⁠Eu aprendi no amor esperar. No prazer me deliciar. Na cama com carinho uma pele masagiar. Aprendi a amar sem interrupções. Onde só o sim se ouve. Nada pela metade ou pedaços. Aprendi a dar e receber amor por completo. Olhos. Boca. E coração tudo numa só junção na mesma função. sou de fazer amor como amar um amor. Aprendi a ser o prazer repleto de prazeres. Não a não. Tudo fica por conta da imaginação. Não existe não talvez ou porquê. Será do começo ao fim apenas o som da palavra sim. Assim me guio na forma mais linda de fazer amor. Assim sou e serei com o meu amor.

Inserida por jose_a_nascimento

⁠Que o espírito natalino nos envolva em clima de amor e serenidade.
Que nosso coração seja grato pelo amor de Jesus, que nos concede dia após dia evoluir para os bons caminhos.
Que o amor ao próximo seja a estrutura para um mundo melhor.
Que Jesus entre no nosso coração e dissipa todas as mazelas, preenchendo com paz, sabedoria e bondade.
Que nesse natal damos as mãos e fortalemos os laços de união e assim o mal sairá e o bem permanecerá.

Liddy Viana.🌻✍️

Inserida por LiddyViana

⁠Naquele instante tudo iluminou-se
Dissipou-se o medo de o mundo acabar
Nos tornamos um, nos tornamos lar
Para o Sol nascer ou a Luz raiar

Inserida por gabrielmoraees

Se você vive o cristianismo achando que você já veio humilde de berço, você está errado e precisa corrigir essa perpectiva o mais rápido possível. O coração sem Deus, é dominado pelo orgulho, por isso, a maior preocupação de Cristo, é a transformação em uma Nova Criatura, e esse processo se inicia efectivamente no Novo Nascimento, mas que continua após conversão e na sequência, o coração começa a ser trabalhado até de uma vez por todas o cristão passar pela última transformação, a "Glorificação" pela ressurreição.

Um coração orgulhoso, que resiste o tratamento de Deus, mesmo após ser Nascido de Novo, começará a definhar, não percebe o seu estado pois está a deixar de ouvir o Espírito Santo e a dar mais ouvidos à sua razão e ego.

A disciplina e a vara são instrumentos de Deus para correcção e também para provar os corações.

"A caminhada quebra o nosso orgulho, mas aquele que resiste, o orgulho quebra a sua caminhada"

Inserida por ailton93

⁠Sistema solar


Só.
Sonhar.
No teu luar.

Só.
Sossegar.
No teu estrelar.

Sou estrela-só,
A amar
Desandar-se
Realinhar-se: sol.

Inserida por VivianedePaula

⁠O amor de fábulas e o amor verdadeiro
Entre o verão e o inferno, o frio é o melhor para aquecer o coração;
E no agosto de Deus me deparei com o sentimento de devoção;
Pois em épocas frias e voláteis, as emoções falam alto, porém o que reina é a vida;
O sentimento foi surpreso, foi belo, foi imenso, foi estrondoso;
Pois foi na primavera que conheci o mais belo dos sentimentos, o amor;
Ele veio cheio de carinho, de afeto e de uma verdadeira compaixão;
Mas no final da primavera tive a surpreendente infecção da dor do amor;
Mas as palavras do amor me confortaram em acreditar que aquilo era verdadeiro;
E no início do verão tive as mais belas passagens da vida humana;
Porém no meio do verão me surpreendi com as mentiras e as façanhas do amor;
A cilada do outono tomou conta do meu coração e vivencie somente os contos;
E o belo do amor se transformou em fábulas antes do meu nascimento;
Pois após meu nascimento a fábula se acabou e mundo caiu para amor;
Hoje o amor de fábulas busca diversos amores para o vazio do seu coração;
Sabe-se bem, que o amor de fábulas não sobreviverá as suas ações;
Sem que o universo cobre do amor de fábulas todas as estações que ele levou bruscamente;
Pois o amor de fábulas não teve a responsabilidade com o verdadeiro amor.

Inserida por franciscojardel

⁠Já toquei muitas boiadas
Campeei com maestria,
Amansando bicho brabo,
Mostrei minha valentia,
Já varei noites inteiras
Nos braços da boemia,
Já dancei com meu amor,
No largo da freguesia,
Já fiz muitas serenatas
Até o romper do dia,
Hoje aqui no meu recanto
Só escrevo poesia.

Inserida por josegoncalves