Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

O teu corpo é uma pintura
Mas poderia ser também uma escultura
Que sonhamos ⁠

Agora ela não pensa mais em mim
Jovem e guerreiro medieval
Que subia as paredes dos castelos
Pelas tranças das donzelas

O amor pode ser uma ilustração
Uma bonita visão de uma noite
Ou um sonho
Ou até mesmo uma verdade só sua que você não queira perder sem ao menos decifrar ⁠

Quando se deseja uma mulher
E ela também quer
O canguru perneta
Vem da Austrália

Pegamos os móveis da casa
e quebramos todos
de raiva
Sobrando a cama.
Que o amor espalha

Era tudo tão belo
no horizonte
do nosso amor
que o céu
se abriu azul ⁠

⁠o liberalismo
é uma fábula
Infantil que ensina os adultos a engatinharem
no mundo

Atravesse montanhas e mares
E sua casa
Do mesmo modo que te ensinaram os passarinhos ⁠

Ela poderia ser a minha rainha
Como rei
Como sudito
Como cavalo alado
Como galgo⁠

⁠jogue os seus problemas fora
Bem jogados
Para que ninguém
Tropece
Nos estilhaços

Mostrar sentimento é fraqueza, dizem!
Mas, escondê-los nunca me igualou a nobreza,
Lavo minhas dores por hoje, sozinho
Ao trono da realeza, escondo meu choro a caminho,
Diante de todos.

Mesmo quando tudo parece desabar,
cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar.
Porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é demonstrar, para que haja tempo para amar, sem hesitar, sem medo de ficar!

O que importa é ouvir a voz que vem do coração
Pois seja o que vier
Venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

Milton Nascimento

Nota: Trecho da música Canção da América.

Um novo sonho faz surgir a estrada para a esperança
Dar as mãos fará nascer um mundo pra uma adulta criança
O sol que sai, para a lua vir, é o mesmo sol que retornará,
A tempestade que cai, é uma prova que uma nuvem nova acompanhada por um arco-iris no céu nascerá.

Inserida por HenryMago

Errar uma vez é humano.<br/>
Errar duas vezes é burrice.<br/>
Errar três ou mais, é amor.

Inserida por biancavasconcelos

No começo, é tudo bom, tudo ótimo.
É pode não ser amor pra dar e vender,
mais acho que é a melhor parte.

Inserida por Henriquenascimento

Como descobrimos se o que sentimos é amizade ou amor, é difícil desvincular uma da outra, pois amor é amizade e vice e versa, mas como saber que o carinho mais especial que o normal, a admiração é amor?
Como saber que aquele olhar já não é mais o mesmo que antes, que quando as peles se tocam, é como se um frio gelado percorresse todo o seu corpo.
Como saber se é amor mesmo, ou uma empolgação momentânea, devido a carência, solidão.Como saber se em alguns dias o que sentimos continuará igual, e se estamos sendo correspondidos na mesma proporção.Como não deixar que um sentimento, mate o outro? Como sair de tudo isso sem ressentimentos, lágrimas e rancor? Como deixar as coisas acontecerem sem medo de estar perdendo algo. Como dominar os sentimentos para que realmente possamos fazer as coisas certas.Muitas vezes nos deparamos com o inivitável, pois muitas vezes de uma amizade nasce um amor mas em outras do amor nasce uma grande e profunda amizade.

Inserida por Henriquenascimento

"Magoas deveras, só doer, mas não,
machuca, fere, enlouquece. Sinto
magoa, por não ser, não merecer,
não poder, sem pelo menos um por
que."

Inserida por Karliandresson

"Andava pensando bastante nas
aves, e na vida que elas tem,
durante esse tempo, em que passei
trancado em um quarto escuro,
recebi uma visita estranha, até de
mais, a única luz que invadia o meu
quarto era a do sol, que entrava
pela janela, e foi por essa janela que
as minhas visitas entraram.
Eram pombos! Lindos pombos,
realmente como eu imaginava,
puros e ingênuos, que sua beleza,
me fez esquecer o medo de me
tornar um homem velho, cheio de
arrependimento, esperando para
morrer sozinho! Muitas coisas eu vi,
vivi e fiz, mais fui pouco feliz, até o
momento, em que a PAZ invadiu
meu quarto.
Paz, um bom termo para definir o
que aconteceu. E ao meu lado os
meus inusitados amigos, os
Pombos."

Inserida por Karliandresson

Te amo;
Não por ser a mais linda, mas por ser a mais sincera.
Não por ser a mais rica. mas por ser a mais leal,
Não por ser a mais pobre, mas por ser a mais inteligente.
Não por ser a mais gostosa, mas por ser a mais segura.
Te amos pelo simples fato de ser a mulher perfeita para mim, com suas qualidades e defeitos, pois sãos eles que te fazem ser LINDA.

Inserida por LeandroNascimento

Eu sou um sonhador.
E tenho esta "doença".
E no meu mundo é crime deixar de acreditar!

Deixar de acreditar em sí.
Deixar de acreditar no poder de uma canção.
Da voz que sai dos nossos corações.
Da nossa fé em Deus!

Eu sou um sonhador!
E meu ritimo é o eletônico.
Minha batida é sempre intensa.

Sou um sonhador doente.
Doente por ver varios sonhos desmoronarem.
Doente por ver que o mundo esta deixando de sonhar.
Doente por ver que muitos desfazem de sí mesmos, e destroem o sonhos dos outros.
portanto vamos dar as mãos e sonhar.

Inserida por jotageguilherme