Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Se você parar de dar ouvidos às terapias das redes sociais;
Metade dos seus problemas desaparecem!


E a outra metade você resolve, praticando autoconhecimento genuíno e os princípios bíblicos.


Mas se por ventura você não conseguir fazer nenhuma dessas coisas sozinho!?


É melhor parar de brincar de ser adulto.

A vida é semelhante uma rodovia;
Longa para alguns, curta para outros!

Raramente será uma reta constante e sempre repleta de outros caminhos, obstáculos e atalhos pelo percurso.

Chegar onde você deseja;
Será sempre uma consequência dos caminhos que você escolher trilhar e do seu foco nos avisos da estrada.

Às vezes leva-se muito tempo para alcançar metas e objetivos!
E em pouquíssimos momentos de desleixo e falta de cuidados, se perde tudo!

Porque assim é a verdadeira lei da semeadura;
Para colher é preciso plantar, mas para continuar colhendo é preciso cuidar.

É fácil perceber quando a sua importância é só pela sua utilidade.


Quando as coisas que você precisa fazer são mais importantes do que você!


Não esqueça quê!?
A utilidade é passageira;
O seu valor é você quem impõe.

Nem sempre Deus estenderá às mãos para te livrar das dificuldades;


Às vezes a dificuldade é às mãos de Deus para te ensinar a caminhar apesar das dificuldades.

Se você parar para refletir sobre os maiores erros da sua vida!?


Você irá perceber que nenhum deles começou grande;


Porque, na verdade, a maioria dos grandes erros começam nas pequenas falhas;
Sejam elas no seu comportamento ou nas suas escolhas.


Leva essa lição para sua vida;
Erre o menos possível porque nem todo erro vira aprendizado, alguns se transformam nos maiores arrependimentos da sua vida.

Num relacionamento, tem coisas que não precisamos falar;
Mas a outra parte precisa saber!...

Na falta de um comportamento que transmita segurança;
Transforma espaços vazios em solo fértil, para dúvidas e incertezas.

Muitos relacionamentos terminam não pela falta de amor, mas pela falta de entrega.

O fundo é o que menos espera.
O futuro é agora.
O mar é como um vento.
Nada se encontra, mas você o pode sentir. ★
Então o que estamos esperando? Nada, só se aprofundar nele. †

Sabe, se você algum dia se sentir culpado
Não se sinta pelo que aconteceu
Você tem amigos, pessoas pra amar e conhecer
Sua jornada ainda começa, não termina
Então erga a cabeça e siga em frente

O mar é profundo. ≈
Mas ninguém espera o que tem no fundo...
E eu quero me aprofundar nele.
Até encontrar o fundo.
Mesmo que eu não consiga.
Eu vou tentar. ★

Um dia, fui o riso que tirava a dor dela, o ombro, o abrigo, o caos, o carinho, mas o tempo trocou meu nome por silêncio, e o que era amor virou lembrança.
Eu fiquei, ela seguiu.
E mesmo com o rosto pintado de alegria, ninguém nunca viu o quanto eu chorei por dentro. ♥
Hoje, sou só um detalhe esquecido num capítulo que ela já encerrou, mas pra mim, ela ainda é o livro inteiro. ★

Como deletar o que está gravado em minha alma, como apagar as palavras que acalentaram e preencheram por tanto tempo o vazio que havia em mim? ...


Viver é uma viagem que fazemos solitários, temos a felicidade de compartilharmos com as pessoas a quem amamos e que conosco trilham os nossos caminhos, e àqueles que no percurso cruzam os nossos passos...


Estas são as marcas que nos ajudam na nossa viagem, e por fim ao chegarmos ao nosso porto, final de estrada, dali admiramos as várias estações da vida.

Os ponteiros do relógio entre os minutos e os segundos são inúteis quando marcam um tempo imaginário...


Enquanto nós obedecemos, nos iludimos até; não estamos indo, mas voltando.

Inúteis

Os ponteiros do relógio entre os minutos e os segundos são inúteis quando marcam um tempo imaginário... Enquanto nós obedecemos, nos iludimos até; não estamos indo, mas voltando.

Deixar-se invadir




Quando buscar... o ponto certo.
Onde encontrar toda sabedoria.
O caminho de flores e calmaria.


Absorver o ar puro, sentir força!
Deixar-se invadir de compaixão,
dos bons anseios, e de alegria...


Tranquilidade


É deixar-se invadir... Sã e louco!
Estando presente em si mesmo,
não fugir, aceitar a sua intuição.
Para ser feliz, custa muito pouco.

Ontem


Eu sei que o ontem foi um sonho.
Sei que o amanhã é tão incerto...
Como parar de criar as fantasias?


O hoje? Está lindo e maravilhoso,
Ainda assim tenho medo, assusta
saber que lá fora está perigoso.


Para minha sorte... ou até destino,
tenho intensa em minha alma tola,
a fiel poesia, evitando o desatino.

Deserta




Era madrugada, não tão tarde, o galo já anunciava o clarão de um novo dia...
Era na verdade já alta a alvorada, falando
sozinha, como é o meu costume, amando
o deserto que havia na estrada deserta.
Eu empolgada, fugi desbravando lugares,
a minha alma inquieta, querendo chegar
sem saber aonde, antes de mim. Enquanto
ela se agoniava, eu sorria dizendo - Calma
que hoje você não vai me trazer nostalgia.

Engano


Um dia eu já fui tão triste, e fui mesmo infeliz, por acreditar no amor verdadeiro, hoje sei que foi um grande erro, total engano. Em minhas ilusões ainda romantizo o amor, ainda acredito em algumas fantasias, mas já me dói a realidade triste de saber, que amor, amor mesmo, só de mãe... e nem todas são dedicadas.

Recordar não é viver




As folhas secas se vão sem olhar para trás, cumprem o seu papel, deixam espaço para outras folhas inspirarem à esperança...
A minha alma não, vive parando no tempo,
vive sonhando que o passado vai voltar!?
Não, não é exatamente assim que ela sonha,
minha alma adora afogar-se em lembranças.

A alma contra o tempo


Quando as pétalas ⁠das flores caem pelo chão, misturando-se com as folhas que já estão sem vida; vejo uma beleza naquela simplicidade, comparo a paisagem com a vida...


O frescor, a vitalidade, tudo que o tempo vai aos poucos transformando, quanto a nós, para alguns a alma sempre mais aprimorando-se, enquanto vamos gradualmente definhando.