Poemas em Homenagem a Mulher
Mulher: matriz da vida
Tua luta firme e incansável nos protege todos os dias.
Tua força vigorosa e admirável nos sustenta todos os dias.
Tua sensibilidade delicada e humana nos ensina todos os dias.
Tua sabedoria prudente e luminosa nos orienta todos os dias.
Tua presença doce e inspiradora ilumina nossos caminhos todos os dias.
Tua esperança viva e resiliente renova nossas vidas todos os dias.
Teu brilho sereno e materno no olhar traduz tua delicadeza de ser mãe.
Teu sorriso largo e acolhedor nos encanta e nos abraça.
Teu carinho terno e generoso nos fortalece suavemente.
Teu carinho constante e afetuoso revela tua amabilidade e proteção.
Teu amor sincero e fiel e tua fé firme e serena são símbolos de paz interior.
Teu significado nobre e profundo é importante para todos nós eternamente.
Permita-me surtar
Enlouquecer no teu prazer.
Sentir o cheiro afrodisiaco
Do teu cio de mulher.
Quero perder a sanidade
E na minha loucura
Te fazer delirar.
Permita-me não dizer nada
Deixe apenas que o meus olhos
Desnudem teu corpo sedento
Que chama,grita
Implora pelo meu.
Hoje celebramos a força, a coragem e o amor de todas as mulheres. 🌹
Mulheres que lutam, que cuidam, que trabalham, que sonham e que nunca desistem.
Vocês são inspiração, luz e a base de muitas famílias e conquistas.
Que Deus continue abençoando cada passo de vocês, dando sabedoria, proteção e muitos motivos para sorrir.
Feliz Dia Internacional da Mulher! 💐
Vocês fazem o mundo mais forte, mais bonito e mais cheio de amor.
Maturei e entendi, que eu não quero só amar uma mulher. Eu quero dividir os dias com ela, os medos, as pequenas alegrias, uma vida inteira. Antes, eu achava que amor era incêndio. Hoje eu sei que amor também é café passado cedo e presença que fica. É acordar num domingo sem relógio nos empurrando pra longe, sem despedida atravessando a manhã. É construir memória dentro da própria casa, deixar nossos rastros nos cômodos, o nosso cheiro nos lençóis, o nosso silêncio confortável ocupando o espaço.
Mas existe um cansaço silencioso em amar outra mulher : o de sentir que o nosso amor está sempre diante de um tribunal sem rosto, severo e invisível. Como se precisássemos provar o tempo inteiro que é sério, que é família, que é amor legítimo, como qualquer outro. As pessoas perguntam demais, desconfiam demais, até dos nossos planos mais simples: ficar, envelhecer, construir futuro.
E isso cria uma tristeza difícil de explicar, como se a gente tivesse que parecer forte até quando só se quer colo. Como se desejar estabilidade, família, permanência fosse fraqueza. Como se amar profundamente fosse depender.
Mas eu quero, sim. Quero amar e ser amada com essa disposição . Quero uma casa cheia de rotina. Tenho um filho. Talvez queira outros. Quero o cotidiano dividido em dois corpos. Quero alguém que tenha vontade de permanecer, que olhe pra mim como quem encontrou casa. Quero viver um amor que não precise se justificar pra merecer respeito.
No fim, eu acho que pessoas como nós nunca sonharam alto demais. A gente só sonha com aquilo que tentaram negar por tanto tempo: o direito ao afeto, à permanência e à delicadeza de uma vida comum.
Alexsándra Duárte
Fui ver o novo amor,sim hoje a mulher que vai também, mas.....
Me arrenpendi
Andar km por alguém e simplesmente ele atravessar a rua
por não aceitar um não,
coloquei no limite,
arégua aumentou!
Mulheres, um poema.
Mulher, tua essência é divina,
teu sorriso é a luz que ilumina,
a tua força é admirável,
e a tua coragem inegável.
Com teu jeito delicado,
sabes ser forte quando necessário,
lutas pelos teus direitos,
e jamais desiste dos teus feitos.
És mãe, filha, amiga, companheira,
és a flor que encanta a vida inteira,
és o amor que aquece o coração,
e a esperança que traz a renovação.
Mulher, és obra-prima da natureza,
fonte de amor, carinho e beleza,
mereces todo o respeito e admiração,
por seres exemplo de superação.
Que a tua luz continue a brilhar,
e que a tua voz seja sempre a falar,
em defesa da igualdade e da paz,
porque és um ser humano capaz.
Mulher, tu és uma dádiva divina,
uma inspiração que ilumina,
o mundo inteiro a te reverenciar,
pela tua força e capacidade de amar.
Deus está chamando o seu povo para orar.
Deus está convocando homens e mulheres para uma busca mais profunda.
Neste alinhamento do céu com a terra, ELE SE MANIFESTARÁ
SONHO DE SER LIVRE
BY: Harley Kernner
A mulher quer ser livre como o Céu!
Toda mulher sonha em voar —
além das asas que o olhar pode ver,
carrega expectativas, sonhos de luar,
busca o caminho que só ela saberá trilhar.
Segue o coração, sem receio nem temor,
pois ser livre é ter voz para falar,
ser ouvida, sem calar seu amor,
é escolher o que o peito almeja encontrar.
Ser livre não é ter tudo ao alcance da mão,
mas ter o que verdadeiramente se quer;
é sonhar com força, sem fronteira nem chão, e coragem para realizar o que a alma saudou.
Ser livre é ser mãe, se esse for o seu desejo,
é escolher o rumo, sem deixar que ninguém impeça;
é viver sem máscaras, com todo o seu jeito,
ser feliz com quem se é — essa é a grande graça.
A mulher quer liberdade no Amor!
Na união, a mulher quer ser livre também,
caminhar junto, mas não perder seu ser;
encontrar o equilíbrio entre dois corações que se amam,
entre a individualidade e o vínculo a tecer.
Respeito e confiança são as chaves douradas
para uma vida em comum, cheia de luz;
dois seres distintos, com caminhos desenhados,
cada um com sua essência, seu próprio brilho a brilhar e seduzir.
Apoiar-se mutuamente é o segredo do amor que cresce,
sem limites, sem correntes que prendam o passo;
comunicação aberta é a base que se fortalece,
sem máscaras, sem medos que possam amassar o laço.
Independência e união, lado a lado caminhando,
um amor que é forte é aquele que liberta;
pois na liberdade mútua, o coração encontra o seu canto,
e a mulher brilha, completa e serena.
REFLEXÕES DO DIA:
"À toda mulher — que carrega o mundo no peito e o céu nos olhos, que faz da liberdade a sua maior beleza."
" Ser livre não é viver na solidão, mas ter suas asas libertas.
A liberdade saudável nunca descarta o respeito e o amor mútuo."
FELIZ ANIVERSÁRIO, DE UMA PERFEIÇÃO DE DEUS!
By: Harley Kernner
.
.
.
És Mulher, obra-prima da criação divina,
Grandeza singular, beleza sublime.
Como o pôr do sol, que nos arrebata,
Você é uma visão de encanto e graça.
Sua imponência é um reflexo da glória de Deus,
Uma autoridade no lar, um amor que não finda.
Descrever sua essência é um desafio, somente o seu criador sabe fazer justiça à sua beleza.
Você é: uma amiga especial, filha, esposa, e excelente profissional em tudo que faz.
Uma mulher multifacetada rica em sabedoria, cheia de amor e luz divina.
.
Em todas as situações, você é uma perfeição, obra das mãos de Deus.
Um presente de Deus, um tesouro precioso, para todos os que, amam e te respeitam.
Neste dia especial, quero homenagear-te, por ser você guerreira, e serva de Deus, em todas as circunstâncias.
Você é uma joia rara, um diamante precioso,
uma bênção de Deus, com um amor infindável.
Que o amor de Deus esteja sempre presente em sua vida,
.
Que Ele te abençoe e te guarde, que faça resplandecer Seu rosto sobre você.
Que você sinta a paz e a alegria que vem de Deus,
E que sua vida seja um reflexo da Sua glória.
.
.
Parabéns, para você: "a menina dos olhos de Deus"
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livro
Nada se compara à beleza das mulheres e nada se iguala ao encanto que elas dão ao mundo.
Feliz Dia das Mulheres.
Entre as mulheres, tu és a mais bela.
Entre as princesas, tu és a mais singela.
Entre os amores, vc é a inspiração
Entre os rumores, vc é a dona do meu coração
Das diversas cores, vc é a tonalidade.
Dos melhores sentimentos, vc é a intensidade.
Das palavras,vc é a melhor frase.
E de cada poesia, vc é o encanto.
Dos meus desejos,
Vc é a mais atraente.
Dos meus pensamentos,
A melhor lembrança da minha mente
E da minha vida, vc é o grande amor.
Vc é uma pessoa incrível um anjo uma mulher maravilhosa sensacional exuberante, incrivelmente incrível, de sorriso doce, olhar meigo e atitudes maduras, que me fazem ser outra pessoa, vc é um sonho, vc não não parece ser real, vc deslumbrante, (de novo) ao seu lado eu sonho semi acordado nas noites frias de inverno, e nas de calor também, vc é uma mulher muito além da realidade...vc chega impondo, cobrando e querendo, eu muitas vezes mal sei pra onde correr, por isso, bronca é grande, e se eu não der conta, não atender as expectativas eu sei que vou perder, sei que vai embora.
Com vc eu vivo uma vida sem tristeza, sem remorso, pois com vc eu tenho um pacto com a vida, o pacto de ser feliz e de te fazer feliz...vivemos uma, história incrível, eu hoje vivo ao lado de alguém que é acima de qualquer expectativa, vc é uma realidade!!!
Pessoas como vc é coisa rara, meu amor, vc é destemida, corajosa, batalhadora, sensível, forte, tudo isso formando uma combinação linda, maravilhosa, que impressiona qualquer pessoa que decida entrar na sua vida...por isso que ninguém ficou pq precisa selecionar muito bem as pessoas que permite que cheguem pertinho de vc, porque nem todo mundo merece ou está preparado para lidar com a maravilha que vc é...Eu te amo e te admiro muito!!!
E te digo mais pra falar a verdade, uma mulher como vc é inspiração não somente para outras mulheres, mas para homens também, crianças, seres de outras galáticos, para seres espirituais, quem convive com vc não passa de receber uma influência das suas palavras e das suas atitudes, vejo isso vendo seus filhos, eu vejo uma beleza absurda na sua caminhada, na maneira como vc fala e como vc vive...por isso, pode ter a certeza de que nunca vou sair do seu lado, aconteça o que acontecer entre nós. Admiração define o que sinto por ti, ainda tem todo seu amor e carinho, e outras coisas a mais que só nos dois sabemos...somos perfeitos juntos...te amo Carla.
Carla, você é uma mulher sábia, elegante e muito educada. Eu ainda estou aprendendo, e agradeço por você me repreender e não me deixar falar coisas ruins. Você tem razão, a gente atrai o que fala. Te amo por me fazer alguém melhor a cada dia.
DeBrunoParaCarla
Todas as mulheres que são "Monalisa"..
"Um quadro? Uma pintura! Uma beleza "escondida", natural, um brilho que ofusca tudo e a todos! Deslumbrante, elegante, é ela que esbanja beleza e elegância! Onde passa arranca suspiros!"
É impossível não te elogiar, que mulher de fibra, de uma beleza única, incomparável. Você é aquela mulher que não esconde o que sente, é aquela que fala e age conforme o que diz, é aquela que não tem medo de ser feliz!
Tão admirável e desejada ao mesmo tempo.
Mulher de fibra, a sua personalidade que te faz feliz!
A evolução de uma mulher na academia não se mede só em quilos levantados.
Se mede no peso que ela tirou das costas.
No dia em que entrou insegura e hoje entra dona do próprio espaço.
No espelho que antes cobrava e agora aplaude.
No “não consigo” que virou “olha só até onde eu cheguei”.
Ela não está só construindo um corpo. Está reconstruindo a própria história, uma repetição por vez.
Ela não veio pela balança. Veio pela liberdade.
Não veio pelo padrão. Veio pra quebrar ele.
É sobre se olhar no espelho e finalmente reconhecer: “Essa sou eu. E eu sou foda”.
Cada treino é um ato de amor-próprio. Cada marca, uma medalha.
CADA PEDACINHO DO SEU CORAÇÃO Tudoo que eu não aprendi sobre as MULHERES
"APRENDA a se AFASTAR dos HOMENS tóxicos, porqueas experiências de VIDA nos ajudam a CRESCER compersonalidades FORTES e nos tornar mulheres
MADURAS".
Antes eu me importava demais, sempre dava omeu máximo para as pessoas. Sópara que elas me achassem legal e tal. E hoje eu vejo queeu não preciso de nada disso. Devoser eu mesma, pois assim saberei que quem estiver
ao meu lado, é porque realmente gosta de mim.
Ela é uma mulher de PERSONALIDADE FORTE e
apesar de tua pouca idade, sabe muito bem o que quer, e
principalmente o que não quer.
FELICIDADE lhe define, uma personalidade que incomoda, presença que se nota, beleza que se ESBANJA.
Muitos dizem que eu mudei. Bom...
Isso depende do ponto de vista de cada um, não é?
"Por isso não confio em mulheres. Elas são, com seus cabelos bonitos, mãos quentes e abraços gentis, a lembrança viva de que a única mulher que eu queria que me amasse me deixou.
Ela assinou os papéis da minha guarda com uma caneta Bic azul, fez todos os trâmites de desembaraço aduaneiro e me despachou como um pacote para além do oceano.
Eu não sou ruim a ponto de minha própria mãe não me querer. Eu sou ruim porque a minha mãe não me quis."
Por que boa parte das mulheres independentes estão solteiras?
Porque o ego dos dois não alinham a diferença de um ter mais que o outro. Juntar para unir e não para medir grandeza como individual é essencial.
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Poema Mulher Bonita
- Poemas de amor de poetas portugueses
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
