Poemas Góticos de Amor
Na busca pela verdade, todos somos peões em um jogo de sombras e luzes, onde a grandeza muitas vezes se esconde nas sombras mais profundas.
Na penumbra da noite, onde a tristeza impera, meus sonhos levantam voo ao longo de toda a noite. O vento sussurra leves segredos ao coração. Na profundidade do meu ser, sinto o universo inteiro. I nessa imensidão encontro a minha verdade em meio às sombras dos anos, os caminhos da vida me levaram por trilhas onde as pedras da incompreensão ergueram-se e criaram muralhas, depois da meia-noite eu percebo que faço do meu nada um tudo. Meus sonhos ganham cores e posso até jurar que ainda estou vivo. Boa noite
“Quando pensei estar triste com Jesus, descobri que estava O alegrando, enquanto cumpria minha missão.”
O socialismo promete igualdade, mas entrega escassez, controle e a lenta morte da criatividade humana.
As pessoas dizem que falar da morte dá azar. Eu gosto de falar dela, até porque a minha só acontecerá daqui a 35 anos. Até lá, vou me divertir muito tentando driblá-la. Se ela me derrubar com uma rasteira, será falta. E, falta dentro da área é pênalti!
Nada é mais triste que é a ingratidão Os ingratos têm o dom de esquecer, mas não tem vergonha na cara.
Quem trilha o óbvio caminha entre sombras, só quem ousa o improvável acende luzes no olhar do mundo.
A morte daquilo que nem sequer teve a chance de nascer talvez seja a mais dolorosa de todas. Porque o que mais machuca não é a ausência, mas o universo de possibilidades que criamos sobre o que poderia ter sido. Sim, estou falando daquele sentimento que nem teve tempo de florescer.
Na vastidão da noite, onde as sombras dançam, noite fria e chuvosa, sentei-me no banco da praça na esperança que ela chegasse e sentasse ao meu lado . As lágrimas caem, como pérolas noturnas, Iluminando o caminho da dor e da angústia. A alma se curva, sob o peso da ausência, e a solidão se torna a única companhia. Sinto-me perdido O tempo não cura, apenas anestesia a saudade. Queria poder voltar no tempo, refazer meus passos, e evitar os erros que me levaram a este impasse. Mas o tempo é implacável, e a vida segue seu curso, eu só posso me conformar em saber que você esta bem !! E tão distante. Mas nesse silencio profundo uma voz me sussurra baixinho . Que a solidão é apenas um capítulo e não o fim da historia. Que a luz da esperança ainda pode brilhar . E no tempo certo a solidão se dissipará como a névoa da manhã trazendo um novo amanhecer. Boa noite
O mito de Platão numa praia ensolarada do Brasil, à sombra de um coqueiro ou de um guarda-sol colorido, é uma imagem muito mais poética.
Na vida, há duas coisas que jamais se recuperam: a morte e o tempo perdido. Por isso, não desperdice o tempo, viva com plenitude, para que, quando a morte chegar, não lhe reste o anseio pelos momentos que deixaste escapar.
Uma das muitas crueldades da morte é soar evitável, condenar os sobreviventes a permanecer estagnados, refazendo mentalmente as últimas condutas numa espécie de máquina do tempo insistente e ineficaz que ao mesmo tempo em que tenta destecer o passado vai moendo na outra ponta qualquer tipo de futuro.
O homem criou um metaverso hedonista para justificar o luto da morte e da expulsão da presença do Criador. E seguimos vivendo como um pêndulo: um dia estamos em um lado direcionado para o Criador, no outro estamos do lado oposto, como rebeldes, fugindo e escondidos no metaverso criado pela nossa consciência.
Alguns caminham como sombras entre gigantes, sem saber que a terra treme não por medo, mas porque reconhece a grandeza que eles mesmos ignoram.
"Toda luz tem sombra. A luz tem clareza, beleza e confiança. Porém, anda a um passo do seu lado obscuro - sua própria sombra".
