Poemas Góticos de Amor
Uma fração de segundo pode ser a linha tênue entre o tudo e o nada, a vida e a morte. Nunca se sabe a possibilidade de vivenciar tamanha extremidade, mas nos permitindo a vida, passar por tal experiência, certamente não deixaremos um segundo de tempo ao relento, ao vazio, pois reconheceremos o valor de qualquer coisa a partir da ciência de perdê-la.
Tem dias que me jogo no chão para chorar. O chão faz o meu choro ser mais desesperado, mais triste e mais frio.
É lamentável perder uma amiga que a todo instante nos faz sorrir, mesmo estando triste. É lamentável a dor de perder alguém para a falta de existência da vida.
Perguntaram a um pastor conhecido em nosso país: “Você acredita em vida após a morte?”. Ele respondeu: “A questão não é saber se existe vida depois da morte; é necessário, primeiro, saber se há vida antes dela”. (Citado por Rainerson Israel em A Coragem de viver para os outros)
Espero a morte bêbado, com meu cigarro barato, para encarar ela olho a olho e não mostrar fraqueza ao desconhecido.
É engraçado como podemos lembrar de uma tristeza que achávamos, na época, capaz de matar alguém, e saber que ainda não conhecíamos nem a décima parte da verdadeira tristeza.
“Estar triste não é obrigatório, é opcional. Lembra-te que existe a alegria, então faça uma boa escolha”.😉
[GMMA]
O que seria a morte? Apenas a certeza da justiça divina ao nivelar todos os seres humanos, despojando-os de suas riquezas, defeitos, e poderes passageiros.
O estado de felicidade não é sempre constante, pois é lógico que na vida teremos tristezas e perdas, mas não podemos deixar que algo de ruim que ocorreu tome maior proporção que a nossa felicidade.
"A morte não é nada diante da grandeza de Deus, que como um Pai amoroso estava a me esperar, mesmo que para o mundo eu tenha deixado de existir, existo agora em Deus que para mim preparou um lugar onde alegremente passarei a eternidade".
Quando menino, eu morria de medo de chegar perto de pessoas tristes...
Mas hoje sei que a gente não faz mal a ninguém
Quem não quis escutar agora verás com os próprios olhos . Triste realidade das pessoas que não compreende tanta falta de amor.
