Poemas Góticos de Amor

Cerca de 265239 poemas Góticos de Amor

⁠Maledicência ,os quê possuam esta tendência ou prática propagarao sua dor e tristeza aos demais e a vingança será seu braço direito assim o fazem para que se sintam igualitários ou superior,numa vã importância ao próximo e por mais que lhe faça mal tanto à si como aos demais,por ser sua essência e lhe fazer respirar continuará no caminho da maledicência.

⁠O medo da morte que há em nós é o que torna o Homem prisioneiro de si mesmo.

Tenha medo da vida e não da morte, pois a vida é um acaso e a morte é destino.⁠

Quando a morte vai se aproximando, no final das contas, após todas as ilusões se desmancharem diante dos nossos olhos - percebemos que só queríamos o que a alma deseja: amar e ser amado.

Hoje estou me sentindo triste, porque percebi que uma simples prova poderá definir meu futuro.⁠

⁠Não trate mal sua tristeza. Trate-a com carinho do coração. Assim ela ficará feliz novamente!

Não se deixe abalar pela tristeza. Toda dor é temporária. Mesmo os dias nublados eventualmente dão lugar a dias ensolarados.

⁠"a maior decepção de um filho , é ver sua mãe desabando na tristeza e não conseguir fazer nada"

⁠Quando um relacionamento acaba, seja ele amoroso ou de amizade, muitas vezes ficamos tristes, magoados e até adoecemos, ainda mais quando amamos esse alguém que se foi. Achamos que aquela dor que nos aflige será eterna, que nunca conseguiremos superar o término e a partida, mas engana-se quem pensa assim. Nenhum sofrimento é para sempre, ainda que demore, uma hora ele passará. Conheceremos novas pessoas, faremos novas amizades e quem sabe, até encontraremos um novo amor. É tudo uma questão de tempo para que tudo seja como era antes.

⁠Muitas vezes que sorrimos para o mundo, nosso coração sangra de tristeza! Essa é a vida, o show tem que continuar, até que possamos cumprir nossa missão aqui na terra e partirmos para eternidade 🙏

⁠"prefiro viver na escuridão,do que ter que viver triste por imaginar uma alegria que não pode ser alcançada"

Muitas vezes, eu tento arrumar os meus pensamentos, os meus sentimentos, as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minhas constatações; separando TUDO, em diversos compartimentos, em gavetas diversas (mente, alma, espírito). Pondo em ordem o reboliço do que SOU vivendo, errando, caindo, acertando, me levantando, mais uma vez.

⁠"Ser forte: o forte luta, o forte sofre, o forte chora, o forte fica triste, o forte sente dor, o forte cansa e o forte cai, mas o belo disso tudo é ter forças para levantar e nunca desistir."

Amigo é como uma árvore florida, frondosa, na qual sempre me aquieto, oro, e sou ⁠acolhida à sombra da presença tão sublime, externamente esplendorosa.

⁠Você tenta se esconder por esses dias tristes e calados. Já não quer mais ninguém ao teu lado. Um anjo solitário que segue invisível em meio ao vendaval. Um gigante terrível a persegue, Mas não consegue lhe causar maior mal do que este que sentes agora... Esta dor cruel que lhe apavora , chamada saudade do que você sonho e não viu junto com um vazio deixado por alguém que foi embora. É difícil entender o que se passa nessas horas! Escondida na chuva e no frio e sem ninguém ao teu lado em teu pequeno mundo vazio, triste e calado... Nem um suspiro, nem um pranto. Também quero me esconder aí por esses cantos onde ninguém possa nos ver! O que eu posso fazer por você?! Será que ninguém percebe ou não quer entender que o inimigo que te persegue é o mesmo inimigo que a todos quer vencer! Mas do teu jeito você luta, calada e sozinha... Mas se esta guerra é tua eu também faço que seja minha. Pois, por estes dias tristes e calados, eu quero seguir e lutar ao teu lado!...

O desapegar da coragem nos faz ser como árvores que até tem alguma serventia: dão sombra, embelezam a paisagem... Mas não dão frutos.

⁠Deus nos deu o Livre Arbítrio: são escolhas nossas que nos levam a felicidades ou tristezas. Deus não castiga! É Lei da Física: Cada ação a reação. A semeadura é facultativa, mas a colheita obrigatória. Não são os outros que precisam mudar, mas você!

A nossa cultura não nos instrumentaliza para lidarmos bem com a morte. Na verdade, a gente lida mal com a educação sentimental como um todo. Somos criados em um sistema que menospreza os sentimentos. A gente vive na barbárie. Somos profundamente carentes de ferramenta para trabalharmos as emoções.

Rita Von Hunty
AMARAL, Denise Meira do. Rita Von Hunty: Consciência de classe com humor. Tpm, 20 jan. 2021.

⁠Diferente da morte, o tempo segue em frente. Aqueles que ficaram parados com o tempo também seguem em frente... a menos que estejam mortos.

⁠Os pior arrependimento é aquele que não se pode corrigir em razão da morte.