Poemas Góticos de Amor
✨ Além dos Rótulos, Somos Luz✨
“A religião vestiu a fé com rótulos, a política fez da diferença uma arma, e o dinheiro trocou valor por preço. Mas a alma não reconhece bandeiras — ela clama por verdade, por paz, por eternidade. Somos centelhas do mesmo fogo, separados apenas pela ilusão do ego. A sabedoria dos antigos sussurra: quem se conhece, não divide. No fim, tudo que importa é o amor que deixamos e a luz que nos tornamos.”
meu coração vai escrever versos que vão trazer luz aos sonhos
vou escrever no horizonte mais uma chance de te ver de novo
Em se tratando de ridicularizar o ser humano, despindo-lhe de seu último resíduo de inteligência, não há sentimento que cumpra tão cabalmente esse papel maior que o ódio. Ele envenena seu portador com vingança, emburrece gênios e destitui príncipes.
Deus coloca cada pessoa em tua vida por um motivo especial, nada é por acaso aos seus olhos. Por isso, não rejeites ninguém, nem deixes alguém falando sozinho, pois até o silêncio pode ferir onde o amor quer curar.
"A essência do cristianismo exige que todo aquele que crê se mova em favor da justiça aos que sofrem e pratique a generosidade aos que necessitam. Qualquer fé dissociada da ação concreta carece de autenticidade."
"É impossível ser cristão e não se mover para agir com justiça aos que sofrem, nem deixar de dar aos que necessitam."
"A verdadeira fé cristã nos impele a agir com justiça para com os que sofrem e a socorrer os que necessitam."
"Ser cristão é levantar-se por justiça e estender a mão ao necessitado. A fé que não age não é fé: é omissão."
Você é aquela luz suave que ilumina sem ofuscar, que aquece sem queimar; é beleza que se sente, não só de olhar.
"Ensimesmar-se não é o mesmo que ser individualista ou egoísta. Ensimesmar-se é adquirir a capacidade de poder parar, olhar para si e prosseguir."
Quando meu marido tinha apenas seis anos de idade, ele falou que um dia se casaria comigo, vinte e seis anos depois suas palavras foram cumpridas.
Amem uns aos outros. Assim como o Pai nos amou. Esqueçam o passado, deixem isso de lado, não guardem rancor!... amem o próximo, como Ele nos amou. Amem uns aos outros. Assim como Eu vos amei. Esqueçam o passado, deixem isso de lado, não guardem rancor!... amem o próximo, como Eu os amei. Filhos, Eu amo vocês.
Às vezes, é melhor uma flor ser arrancada enquanto ainda é viva, do que ser esquecida e murchar com o tempo.
Senhor Jesus, com minha voz clamo ao Senhor, com meu coração sinto seu aconchego, com minha mente ministro e canto a sua majestade, mestre.
Entre partidas e chegadas, abraços de saudades e despedidas. Das lágrimas de dores e alegrias, a vida que sufoca e alivia. Nuances de cores mórbidas e multicoloridas, em misto de medo e euforia, a realidade e a fantasia. Em embalos revolto de doce calmaria, tantos contrastes em teu ser, pequena flor, te guando em um codinome de amor, minha Margarida.
