Poemas Góticos
O silêncio era ensurdecedor...
E poucas palavras foram o suficiente para dar lugar a um abismo em meu peito...
Às vezes, o silêncio é o único lugar onde o meu coração se sente seguro, porque falar nunca garantiu que alguém realmente entenderia.
Enquanto o homem comum expressa suas certezas, o sábio se debruça sobre o silêncio para ouvir a sabedoria do mundo; já o tolo, perdido em palavras, se afana em discussões estéreis, pois é na escuta atenta que encontramos a verdadeira eloquência da alma.
O silêncio é um mestre silencioso, tecendo respostas onde as palavras se esvaem; é no seu amplo espaço que encontramos a sabedoria de ouvir o essencial e a coragem de acolher o que não precisa ser dito, pois é na quietude que as verdadeiras respostas se revelam.
Não dê importância as falas e atitudes ameaçadoras seus adversários, temas o silêncio do seu inimigo, este, sim, representa perigo em potencial real.
Aquela rua, no silêncio adormecido de um corredor sem fim, onde cada passo ecoava no escuro, fazia-se rasgo memorial.
O tempo aparentava ter-se partido em silêncio, e eu parecia caminhar nos seus intervalos, passo a passo, pedra a pedra.
Quem vive a cuidar do sorriso do outro, um dia descobre que o seu se perdeu em silêncio. Furucuto, 2026.
Bernardo encerrara-se em silêncio. Temi, naquela libertação e modo de me encontrar, que ele se alheasse ou se entediasse. Percebi que afinal, ele conspirava consigo próprio.
Bernardo olhava-me em silêncio. Mas não era um silêncio qualquer, era um silêncio habitado. Os seus olhos tinham um cintilar quente, talvez de ternura, talvez de espanto, demoraram-se um pouco mais nos meus, como se quisessem dizer algo que as palavras ainda não sabiam.
Um diz que é "as vezes no silêncio da noite..."., outros dizem "hoje eu sonhei com você...". Será que elas são superficiais ou eu que mergulho fundo demais? Como amar sem carinho, sem beijo e abraço? Como amar sem querer fazer dos dois corpos, um só? Não é feio querer morar dentro dela e todo dia sentir o cheiro do ar que a cerca, não é feio dizer eu te amo, se isso for uma verdade que trinca os ossos e faz o pelos arrepiarem. Não molhe apenas os pés na areia da praia, queira mergulhar até o fundo, você nem precisa respirar, porque amar é vida, amar é viver mais que a vida.
Porque toda queda de gigante começa quando alguém decide que não viverá governado pelo silêncio da impotência.
