Poemas Góticos

Cerca de 46475 poemas Góticos

A cruz pagou o preço. O túmulo confirmou a morte. A ressurreição proclamou a vitória. O terceiro dia mudou absolutamente tudo.

A religião pode se tornar um instrumento de morte quando perde o compromisso com a Verdade.

A cruz revela a gravidade do pecado: se o preço foi a morte do Filho de Deus, o problema não era superficial.

DIVIDIDO entre a força e a angústia que me impede de ter o que anseio, vejo a morte em tudo que acredito com a boca e ouvidos tapados. Essa divisão é um último pedido, último grito. Minha outra metade está em silêncio. Ouço a canção abafada; ela é linda, cheia de tristeza. Essa mulher que amo e que em mim vive para sempre será amada, mesmo longe ou distante. A metade de mim vive; a outra metade não mais, dividida entre dois mundos, um que está aqui e o outro que se foi…

A morte não é a única certeza da vida, visto que para morrer, é necessário estar vivo. A vida é a primeira certeza da vida.

E se o céu e o inferno não existirem após a morte? Tal hipótese convidaria a uma profunda reflexão sobre a fé dos crentes e o significado das crenças sustentadas pelas congregações religiosas. Furucuto, 2026

Sim, vamos todos morrer e ser esquecidos. Mas entre agora e a morte, podemos amar, criar, lutar, construir. O niilista enxerga só a morte. O humanista enxerga o "entre".

A morte assusta menos pelo fim do corpo e mais pelo colapso das ilusões de importância.

A maioria teme a morte porque ainda não foi suficientemente questionada por si mesma.

Religião promete paraíso após a morte porque sabe que na vida real só entrega culpa e dízimo.

O humanista não nega a morte, ele a usa como motivo para intensificar tudo que faz sentido enquanto vive.

A morte de Jesus foi um reembolso que ele pegou de volta três dias depois. Se os pecados voltaram com ele, a crucificação foi só uma sesta de fim de semana. Ele teria feito um favor à humanidade se tivesse permanecido na tumba.

Defendo a pena de morte apenas para os niilistas, os suicidas, os negadores da vida devem ser jogados de volta ao nada!

A gente já testa um pouco de morte quando vive. Viver tem suas dores, suas lágrimas, suas mortes. Morre um sorriso aqui, um amor ali... um sonho. E vamos aprendendo que as vontades passam. E que adiar é preciso. Problema é quando vai se adiando demais. Quando se morre mais do que se vive. Quando se esquece de sorrir para chorar... quando se esquece de novamente amar, agarrando-se a alguma desilusão do passado. Quando a gente se esquece de abraçar porque o e-mail se tornou mais prático. Quando o 'eu te amo' é substituído pelo 'tanto faz'. É preciso cuidado com a morte que carcome os sentimentos.

Na hora da luta, você está sozinho, na hora do prêmio você está rodeado e na hora da morte você é valorizado.

Você sabe quem condenou Jesus à morte? Exatamente as pessoas boazinhas e alguns líderes religiosos.

Os seres humanos vivem pelo nada, conquistam coisas na vida em vão pois a morte destrói toda a anatomia humana, todos seres vivos estão sendo manipulados pelas regras do universo, a vida é um jogo pela sobrevivência, simplesmente você existe em um equilíbrio de ilusão.

A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.

"Se você está esperando o momento perfeito, está esperando a morte. Porque o único momento em que não há riscos e tudo está calmo é no cemitério."

Diz para a morte que, quando ela vier me buscar, estarei de prontidão, com minha xícara de café na mão, com poemas nos lábios em forma de canção.⁠