Poemas Fortes
Não divida o mundo entre os fracos e os fortes, ou sucessos e fracassos. Divida o mundo entre os que aprendem e os que não aprendem.
Dizem que o mundo é dos mais fortes, mas na verdade não há força sem história de fraqueza, não há sucesso sem experiências de frustrações, não há coragem sem momentos de incertezas, então, todo forte já vivenciou suas quedas; não há como ser constante em vitórias, penso eu.
"Deus fez os homens fortes e poderosos para serem o amparo dos fracos. O forte que oprime o fraco é maldito de Deus. Muitas vezes recebe o seu castigo nesta vida, sem prejuízo dos reservados ao futuro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Releve a prudência e o temor dos fracos, e o orgulho e soberba dos fortes, pois se fizeres assim não terás inimigo algum, apenas adversários e concorrentes.
Os empreendedores capitalizam sobre seus pontos fortes e antecipam os problemas que podem surgir por causa das suas fraquezas.
A vida é feita de grandes adversidades, mas é ultrapassando-as que nos sentimos fortes e solidários.
"Alguns dizem: dificuldades existe para nos tornar mais fortes.
Acredito que as dificuldades existe não para nos tornar mais forte, mas para testar onde nossa força está."
Acreditar nos torna indestrutíveis, nos faz fortes e confiantes. Nada pode nos deter, nos derrubar. Dias ruins vem, tristeza vem, negatividade vem, dificuldade vem, mas nada consegue tirar de nós está gana, este desejo, este sonho e está certeza de que pode demorar o tempo que for, mas o meu ano vai chegar.
Querida pedra, que insiste em me atingir, saiba que sou mortal, mas não fraca. Aguento fortes solavancos, sangro, mas costumo me levantar te usando como apoio. Te finco no chão, com força, sobre as outras, que juntas contigo, me erguem mostrando o horizonte que me aguarda...
Marli D.H.F
Na verdade, o que precisamos fazer é desenvolver raízes fortes e profundas. Sem alicerce nada para em pé.
Ela sonha alto, gosta de pintar a vida com cores fortes, mas detesta ter que lavar os pincéis depois.
As almas mais fortes vêem o horizonte com olhos de águia e planeiam sobre as adversidades com segurança, diverso das almas corruptivas na qual a esperança de vislumbrar o horizonte foi estirpada.
Me molho na chuva pra depois me secar no sol, passo pelas fortes tormentas da chuva, pra depois descansar no mormaço do sol, a caminhar, pelos dias de chuva, dias de sol. O céu pode deixar o dia fechado com a cara nublada, pra correr para praia e ver as milhares de caras ensolaradas. Mas nem só cara se faz o dia-a-dia, se a maior parte do tempo for nublada, ou se os dias só forem ensolarados. É preciso de chuva pra se refrescar e de sol para esquentar, o caminho, pelos dias de chuva, dias de sol.
O medo é típico dos fortes, dos que almejam grandes feitos, porque os fracos, sucumbem antes de pensar.
Até as pessoas fortes, em algum momento da vida, vão precisar de alguém que olhe nos seus olhos e diga: Calma! Vai ficar tudo bem!