Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
Andava meio fatigada de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis. Então juntei a minha perdição humana em festejar, com a minha solidão cansada de se enganar e fui exercer meu par de asas. Até que fui feliz com as paisagens que sobrevoei, mas quando eu menos esperava, você chegou encompridando alegrias tão amenas, tão bestinhas. E de repente me deu uma vontade de estar com você, uma vontade de ficar quietinha, sabe? Então fechei os olhos e te deixei entrar. Meteu o pé na porta, suavizou meu soco, quebrou minhas pernas, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Trouxe de volta a minha certeza e um agasalho para esquentar a minha falta de amor. Agora, eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo.
'' A mediação do professor é o meio para orientar, lapidar e forma novas mentes, no entanto, a angustia subjetiva do psicológico, talvez não aceite tal ação sendo um forte inimigo educacional''.
Deus nos dar forças para prosseguir, por mais que nossa vontade seja de parar no meio do caminho. O caminho foi traçada por Ele. Então só Ele pode dizer o momento de descansar. Levanta a cabeça e olha o horizonte. Lá no final tem um arco íris te esperando com as promessas do Pai.
Ser conduzida, chorosa e meio acabrunhada, pela mão da mamãe também apreensiva, ao primeiro dia de aula na escola; a primeira separação real do cordão umbilical, entre tantas outras, que viriam numa sucessão galopante.
Cuidado com o mau humor, ele é o meio mais rápido para a infelicidade. A alegria, sorriso e otimismo são o sinal da confiança em Deus.
Sua determinação é o início, críticas serão o meio e o seu sucesso no fim. Despreze o que não for útil.
Você não valoriza a liberdade, e eu entendo. Às vezes tudo o que a gente precisa é se sentir meio sufocado.
O mundo muda a todo instante, só oque permanece é o reflexo das nossas ações sobre o meio em que vivemos. Portanto, quando tiver a oportunidade de ajudar alguém, ajude sem esperar recompensa. Seja um instrumento da bondade divina. Pouco importa se o mundo muda, se o tempo passa... Permaneçamos eternos em nossos atos.
Quem busca somente o ganho ganancioso como meio de viver, se perde. Quem busca o ganho de todos e o bem agir, esse sim será vitorioso.
Outono te deixo ficar, tome junto comigo um café. Em contrapartida te peço um pouco de sol no meio da tarde, pra aquecer minhas folhas douradas. Pois há ainda orvalho em meu rosto que não pude secar.
O que eu tive e tenho com você é algo não decifrável, eu deixei você partir, mas quem ficou ao meio fui eu. Estou partida. Sinto sua falta... Sinto tudo seu, seu sorriso, sua forma de encarar o que fui para você e o que hoje sou para você, esta me consumindo.
se eu mudei? mudei sim, quando no meio do caminho percebi que tinha me perdido de mim mesma,mudei quando tive que fazer um inverso e sofrido caminho de volta.mudei tentando achar fragmentos onde eu pudesse me reconhecer, em que trecho desse caminho deixei de ser "Eu"?? não importa,se eu não me encontrar trilhando o caminho de volta, a cada passo que eu der ficarei um tantinho mais perto de mim.
Meio copo de vinho, alguns cliques. Escrevo, escrevo, escrevo... O vinho permanece intocado. Apenas um apelo poético, pois há tempos seu sabor não me apetece e embrulha-me do estômago a alma. Depois de muita reflexão aqui estou. Nada mais justo, uma vez que é este o ponto onde quero chegar. Nasci de uma constelação de ideias e me alimentei de cada vogal em sopas de letrinhas. Chorei versos mal feitos em minha adolescência e assim formei meu ser com páginas muitas vezes lidas. Em cada célula metabolizo verbos e meus neurônios transmitem poesia. Se respiro palavras, como poderia viver sem elas?
Mato e às vezes morro. Como uma fênix renasce das cinzas, surjo das sobras de borracha e pontas de lapiseira zero sete. Me reinvento das minhas derrotas e construo minha muralha cada vez mais forte com as bolas de papel rasurado. Em meu brasão gravei meu sonho, cada verso mal feito e texto bem escrito serão minhas flechas. Fincarei minha bandeira em cada conquista e não descansarei até a hora de minhas ultimas palavras chegar.
Tem dias que eu tô meio ''sei lá'', dias em que não faço questão, dias em que tanto faz o sim ou não. Dias que é melhor ouvir o silêncio, dias de conversar comigo por dentro. É como se o meu cérebro se desligasse automaticamente pra qualquer besteira que entra em minha frente, é um daqueles dias que passo horas debaixo de um chuveiro, tentando enviar pro ralo todas as decepções da minha mente. É um ''sei'' que não tô bem e ''lá'' no fundo to mal.
Fortalecer-se por meio, de bons pensamentos; é essencial. Estes também auxiliam muito, no intuito, de haver muito mais motivação. Em uma total aliança que esteja relacionada, à busca de um melhor aperfeiçoamento via conhecimento adquirido externamente, através de um estudo específico, na área que se esteja mais afinado, isto é, mais familiarizado. Para que haja uma excelente formação através de informações que proporcionem mutuamente, um autocrescimento.
Estar em sintonia para consigo mesmo; por meio de pensamentos mais positivados. Estes sim; podem definir um padrão bem mais qualificado, em termos de autoestima.
Estabelecer um contato mais íntimo, consigo mesmo; por meio do eu interior, isto é, através do próprio ego. No intuito de equilibrar melhor, as polaridades energéticas atuantes; na própria alma, em nível de personalidade. Para assim, haver uma total harmonia, em todos os sentidos, tanto no campo físico, como no campo, extrafísico. Para a formação de todo, o qual faça-se presente, constantemente, ao proporcionar um estado, de paz.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
