Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
Todo grande erro tem um momento no meio do caminho, uma fração de segundo em que ele pode ser interrompido e talvez remediado.
'Se no meio das dúvidas há alguma certeza, é nela que vou me apegar. Se no instante da escolha existe qualquer clareza, esta há de me iluminar. Se no momento da decisão é o sentimento que fala mais alto, ele prevalecerá. No mais, o tempo dá jeito. As dores o tempo dilui, transformando-as em aprendizado e amadurecimento e as mágoas o coração trata de eliminar, se esse for o verdadeiro desejo. O que fica das escolhas é o presente. E este, descrito pelo próprio nome, representa algo a ser aproveitado, a ser vivido, a ser usufruído, até ser esgotado e se configurar como "passado". Assim como os amores e os amigos, o presente instiga a vivência com plenitude - de tudo que é belo, que faz o coração palpitar, que faz querer bem. Tantos bons sentimentos só podem mesmo ser um presente. Um presente dado a nós, por nós mesmos, e que representa fielmente as nossas escolhas. Um presente que pode desencadear outra escolha: ser feliz. Com a urgência da juventude, com as tentativas do amadurecimento ou com a sabedoria da idade. Cada presente em seu tempo. Porém, um presente sempre feliz, que fará parte de uma história bacana que vale a pena ser lembrada até o fim da vida. Talvez esse seja o maior desafio diante a efemeridade da vida. Ser feliz em todos os presentes. Para que o futuro seja floreado por boas e orgulhosas lembranças e para que a interrupção da vida pela morte não deixe marcada apenas a dor e a frustração de uma vida mais ou menos vivida, mas a certeza de que a felicidade foi alcançada em todos os presentes. E de que a oportunidade de crescimento ofertada pra aquela vida não foi desperdiçada. Pra mim, o presente é o agora, o dia de hoje. E a felicidade é transformar o presente em um futuro feliz.'
A fé é a lanterna que carregamos em meio ao breu da humanidade. Não importa no quem ou em quem, pq é ela o canal que materializa seus pensamentos. Se o mundo não esta sendo justo com você, talvez você esteja emitindo o sinal errado. Perceba... Fé.
O homem não é produto do meio como diz alguns pensadores.
Só absorvemos do meio o que nos é conveniente!
O maior problema de toda arte é produzir, por meio de aparências, a ilusão de uma realidade mais grandiosa.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
"Está no meio dos otakus é emocionante, o otaku é uma pessoa tão incrível e tão maravilhosa, que não fuma, não bebe, e a droga dele é o desenho Japonês"
Mesmo que a estrada seja longa e cansativa, há sempre uma sombra no meio do caminho para si descansar.
Ou você namora, ou você está solteiro. Não existe meio termo nessas situações. E isso não é radicalismo, é apenas uma questão de princípios.
A mecânica é o paraíso das ciências matemáticas, uma vez que por meio dela obtém-se o fruto matemático
As três fases da Vida... começo, Meio e Fim... No começo tudo é maravilha...e ... No final tudo é festa... e o Meio... esquece isso...Não estrague minha festa por favor...rsrsrs
Que em meio ao caos, não percamos nossa essência, que não deixemos nada mudar o que somos ou pensamos, porque tudo o que conquistamos ou todos que nos amam de verdade, o fazem porque somos assim, esta pessoa complicada, mas verdadeira; melhor me odiar pela verdade do que me amar pela mentira.
Era meio Dom Quixote, não que fosse cego para a verdade, mas insistia em enxergar bondade, onde os outros se recusavam a ver.
O meu ponto de equilíbrio é bem no meio da corda bamba da vida, entre a sabedoria de viver e a loucura de amar.
Uma das maneiras que conheço de lutar contra o orgulho é por meio da oração focada. Entenda o que quero dizer com isso: antes de dirigir a primeira palavra a Deus, pare um minuto e imagine como seria estar de pé diante do trono do Senhor enquanto você ora. Lembre-se das visões de João, em Apocalipse, e Isaías; lembre-se dos muitos relatos de pessoas entrando na presença de Deus e como isso sempre fazia as pessoas caírem com o rosto em terra, em espanto. Em seguida, comece a orar.
Sei lá, estou cansado, tudo parece me desgastar, eu sou muito ansioso, tudo parece demorar, em meio a multidão sou só mais um na solidão, para todos, tudo começa a passar, mas e pra mim? Quando vou parar de chorar? As pessoas me destroem sem ao menos uma lástima, talvez por isso quase toda noite durmo em poças de lágrimas, ainda vivo uma adolescência, mas já me sinto corrompido, acho que é medo de ainda não ter realmente vivido, mas ainda tenho tempo de viver, o que custa tentar? Talvez um julgamento que eu não quero enfrentar, eu sei, tenho muito medo, o que eu posso fazer? Por que eu penso que pro mundo me entristecer virou prazer, mas tudo bem assim eu sigo, sempre de cabeça erguida, pois até que eu penso na minha família com a dor da despedida.
Eu acredito que tudo vai se tranquilizar. Acredito que estamos vivendo em meio a tempestade, para desfrutar da bonança nesses próximos anos que estão por vir. Boa noite!🙏🙏☘️🍃💞
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar