Poemas Famosos sobre o Mar
Ah!!! como estou...Me sinto uma nau em mar aberto enfrentando grandes tribulações...mas da proa já posso enxergar um ponto longínquo que parece ser terra . É preciso manter o leme, a direção esta definida, clamo a Deus toda hora para que me conceda novamente botar meus pés em terra firme.
Nene policia
Meu coração é como o mar: agitado pelo vento, impossível de beber e difícil de chegar nas regiões mais profundas.
Olhando o mar e as estrelas e perceber que não somos infinitos nos impulsiona a urgência de viver como se não existisse o amanhã.
A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando...
Clamando, murmurando, convidando a alma a vaguear por um feitiço em abismos de solidão; se perder em labirintos de contemplação interior. A voz do mar fala com a alma. O toque do mar é sensual, envolvendo o corpo suavemente num abraço apertado!
Nunca deixe uma paixão passar, como um coração que, desenhado na areia, é levado pela onda do mar...
" Devemos atravessar o mar para encontrar os nossos tesouros preciosos do outro lado da passagem da vida de uma ilha para dormir com o som das cachoeiras e o vento que move as folhas daquelas belezas do mundo azul.
Sem ti,estou fragmento da penedia, estou uma pequena pedra, leve como pena, que o mar da vida, sem pena, judia...
odair flores
Meus olhos brilham como o azul do céu, minha mente vai tão longe como o infinito do mar, tudo que me deixa feliz é o tomanho do céu e a grandeza do mar, e que assim seja o amor do tamanho do amar!
Meus olhos são bonitos, parece com o céus e o mar, mas o que mais me interessa é a força do meu amar, quem me conhece já me ama, quem não me conhece basta conhecer para se apaixonar ".
Aprendi com os mineiros que é possível amar, mesmo sem,si quer, ter conhecido o mar.Porque o mar é o próprio amor.
O mar sempre consegue livrar-se, literalmente expulsar de si próprio tudo que é ruim. Já o coração, nem sempre.
Se você cometer apenas acertos, a vida fica fácil, suave como brisa do mar.Mas se você não conseguir, errar será preciso.
Em plena liberdade no mar de estradas a navegar livre com toda sua liberdade. Ao sentir-se livre me joguei em um mergulho profundo nesse mar de liberdade. Meu coração completo ficou de pura gratidão.
E quando eu vi o mar eu sentir que tudo estava lá... Tudo estava lá. Como a minha capacidade de sonhar em navegar além daquele mar.
Diante de grandes cenários tais como o mar, belas florestas, as palavras perdem o som, torna-se real a frase, ``Estou sem palavras´´,
O balanço do mar me fazia sonhar o balanço do mar me fazia sonhar. Vivendo sobre a morada do sol. Sobre aonde o sol nascia e morria. Eu então escrevia sobre tudo aquilo. Enquanto as gaivotas voavam sobre a linha do horizonte.
Como o sol ilumina a Terra . Como a Lua Beija o Mar. Como as ondas na Terra para sempre eu vou te amar. Ainda que caiam estrelas sobre mim, só o que ficar será a arte de te amar.
Ela é misteriosa como o fundo do mar, esse mar de mistério quero desvendar, seu beijo doce veneno, jeito de princesa suave e sereno, com seu lindo sorriso desabrocha uma flor, eis mais bela que o Alvor, poesia de Drummond não é tão bela abram alas que lá vem ela.
