Poemas Famosos sobre o Mar
Geralmente quando devemos alguma coisa costumamos oferecer boas propostas como pagamento. Mas esse é o preço que nós colocamos. Nunca será percebido como suficiente pela pessoa que recebe.
A paixão não mede consequências e os perigos até atingir o seu clímax. A partir daí ela retorna do céu olhando por ande pisa.
A paixão é mimada, não aceita ter o espaço dividido dentro do coração. Invade, cega, ilude, constrói sua fortaleza e expulsa qualquer intenção de desviar atenções.
Quanto mais somos responsáveis pelas nossas escolhas, maior é o efeito do arrependimento. Por isso sempre procuramos alguém para nos dizer o que fazer.
Porque temos de confessar somente os nossos erros? Poderíamos ter a possibilidade de poder confessar também os nossos acertos, não acha?
É muito comum colocarmos a culpa em outros ou em algo sobrenatural para explicar as tragédias e dificuldades da vida. Mas a verdade é que nós mesmos somos sempre os responsáveis por elas. Nós somos os culpados. Somos nós que escolhemos.
Os sentimentos são nosso refúgio e nossa certeza. Nossa intuição mais profunda. Mas o fato de sentirmos algo, não significa por si só que isso seja verdade.
Melhor o provisório completo do que o permanente vazio. Melhor o merecer do que o aceitar. Melhor o caminho descoberto do que a trajetória imposta. Melhor o lado de dentro do que ir e não querer voltar. Melhor o pouco com brilho e verdade do que o muito que é fosco e mentiroso. Melhor a antipatia do que obviedades.
Todos os caçadores morrem pela mesma causa. Mas todo caçador se arrisca a morrer. Porque todo caçador sabe o que é viver.
Tinha alguma coisa em você. Uma chama que não se apaga. E, quando eu te abracei, eu soube que o destino tinha me dado um filho.
Há algo chamado “distância crítica”. Quando animais encontram intrusos em seu território, eles observam primeiro. Depois atacam quando o intruso chega a uma certa distância.
A Praia
Quando o mar da minha boca
chega à foz da tua pele.
Nas falésias da tua cama
bebemos os suculentos poentes.
Posicionamo-nos em todas as marés
e à beira-mar dos nossos corpos
explodimos, simultaneamente,
os luarentos e estrelados orgasmos.
"Banhe-se dessa manhã marinha
Como se apenas do mar estivesses vestida.
E o sal do teu corpo pousasse
No oceano da minha língua"
Eu.
Eu poderia ser seu sonho, desde que ele fosse bom,
Poderia ainda lavar nossa louça, só pra te ver feliz.
Também poderia fazer uma massagem em seus pés e lava-los em água quente, até você gemer de prazer.
Eu poderia fazer amor, de uma forma que não te agredisse e sim te completasse como mulher.
Procuraria te beijar sempre com a leveza e o carinho dos anjos.
Eu poderia te amar cada dia com mais intensidade e te embriagar com o vinho de nossa paixão até o fim de minha vida.
Poderia viver com um único objetivo: Te fazer feliz.
... Mas isso teria um preço e você precisaria pagar na mesma moeda
Deixar rolar é fácil quando as coisas vão bem. Mas, quando as coisas desandam, você começa a questionar tudo.
Agora sei por que estou aqui. Pra não cometer esses erros de novo. Nem deixar as coisas desandarem de novo.
