Poemas Famosos de Sonhos

Cerca de 24020 poemas Famosos de Sonhos

Politicamente corretos!

Grandes massas nocivas a um bom discurso, um debate ou a grandes idéias mentirosas;
De quatro em quatro anos os heróis saem do anonimato, cheios de promessas e super poderes;
Os cantos e contos, as fábulas e histórias lúdicas nos levam a crer no impossível mundo de Nárnia;
Homens e mulheres começam a ficar cegos do nada, pegam suas lanças e passam a defender com ferro e fogo o seu futuro herói que virar rugindo como Leão para salvar o nosso mundo da pobreza, da violência, da fome, do desemprego, da escuridão e de todo o mal que nos assola!
Mais um copo de vinho é dado ao povo em comemoração a mais um belo momento de glória vivido no mundo da ilusão.
Um viva ao poder da indução! Um viva ao futuro salvador de uma nação de inocentes e crédulos!
E outro viva mais alto em homenagem aos que se dizem sábios e puros de espírito que irão conduzir por mais 4 anos com todo seu amor e respeito em nossos sonhos e apenas em nossos sonhos, essa grandiosa e bela nação!

Inserida por Ricardossouza

Calmaria no Paraíso


Neste momento, meus pensamentos repousam na sombra de uma bela árvore;
O rio de águas cristalinas à minha frente, desce tranquilamente carregando volumosas emoções;
Os ventos sopram com sutilidade, trazendo gentilmente mensagens enviadas pela saudade;
A minha volta, cresce na medida certa do tempo um jardim de flores alegres e cheias de paz, elas brotam delicadamente sendo regadas aos poucos pelos mais belos e cuidadosos sentimentos de amor;
A noite chega sem alarde, oferecendo horas de repouso para acalmar os frutos da paixão e trás uma sensação gostosa de preces cumpridas por mais um dia majestoso de desejos e sonhos realizados.

Inserida por Ricardossouza

Merecemos

Cada vez, que escuto nossas musicas, as minhas emoções se completam,
É tão bom pensar em você acordado de madrugada,
Me sinto tão bem quando você vem me visitar através dos sonhos,
É tão gostoso saber de você, que os meus olhos brilham quando te veem,
Nós dois formamos o melhor par romântico do mundo,
Merecemos, "o reencontro"!

Inserida por Ricardossouza

Achados e perdidos



⁠Deu zebra! Você perdeu o amor da sua vida.
Quando for comer alguns churros ou uns cachorros quentes na praça, não se preocupe em perder noites inteiras sem sono, o que parecia o acaso na tua vida vai crescer e eu já estarei recomeçando quantas vezes for possível sem medo de viver.

Como lobo cacei muitos sonhos ao teu lado mas em algum momento percebi que estava me comportando como uma ovelha.

Num dado amanhecer vi uma estrada longa com o céu sem nuvens, porém choviam muitas lágrimas e ao tocarem no chão elas se transformavam em flocos neve.

Um quadro a minha frente foi pintado com pincéis do tempo, nele vi a lua me guiando para novos caminhos, na pintura também me confrontei numa canoa na imensidão do mar e reconheci ali meus valores, minha coragem, me encontrei com novos horizontes.

Inserida por Ricardossouza

A alma do convencimento...

⁠O convencimento talvez seja uma arte pela qual estou longe de dominar, dessa forma as coisas tendem a acontecer naturalmente em minha vida, basicamente sem planos ou ilusões furtivas.
Cuidar de alguém exige muita compreensão a respeito de saber lidar com as tempestades que os sentimentos e as nossas emoções promovem ao nosso cérebro.
Convencer uma pessoa a viver o resto da vida com agente é uma lição nobre de convivência e entendimento entre o que pode ser o limite de cada um.
O desejo de estar perto, a necessidade do cuidar, a vontade de proteger e a sede do saber mais em relação ao outro podem ser elementos determinantes para a manutenção saudável da relação.
Amar é um ato da naturalidade aprendida constantemente, amar é saber desejar, é proteger aquilo que está frágil e limpar suas lágrimas com paciência, amar é comtemplar e aplaudir cegamente tanto o que parece um sonho quanto o que nasce como uma flor em nossos corações diariamente.

Inserida por Ricardossouza

⁠Asas da imaginação


Um dia desejei voar para que eu pudesse ver tudo lá de cima, para que eu pudesse imaginar o destino.
Seria tão bom viajar entre as nuvens para depois delas poder abraçar os sonhos.
Quem dera ter asas para das nuvens eu entender os porquês, alimentar os quando e acreditar nos quereres da vida.


Inserida por Ricardossouza

⁠DOMINGO
Portas da casa fechadas,
Na tramela, mal e mal,
Cheiro de sonho nos quartos,
Brisa fresca no quintal.
Cortinas brancas de renda,
Atrás dos vidros cerrados,
dois gatos esparramados
tomando sol no beiral.
Na varanda entre cadeiras
um cachorro cuida feliz,
da borboleta que tenta
arriar no seu nariz,
Lá no pomar vistoso,
um bem-te-vi educado
anuncia que viu alguém,
sabiá nem quer saber
e canta como ninguém!
Nuvens claras, sonolentas
sopram rente ao capim
O vento que mistura
O perfume das roseiras
E a doçura dos jasmins...
Sim, há algo de especial
No dia que vem vindo!
Tem um pouco de Natal
De festa de aniversário,
Comida boa, gente rindo
Brincadeiras sem horário
De olhinhos pela fresta
O tempo quieto, sorrindo,
Um dia com cara de festa,
Mas é claro, hoje é domingo!

Inserida por LoriDamm

⁠Começamos a morrer quando já poucos sentem a nossa falta, porque os que nos amavam já partiram, levando com eles um pedaço de nós.

Começamos a morrer quando nos olhamos no espelho e já não nos reconhecemos mais, mas sobretudo quando deixamos de nos sentir amados, quando se riem dos nossos sonhos mais básicos, inclusive banais, e tudo à nossa volta se torna imenso, vazio, denso e insignificante.

Inserida por sofia66

⁠Uma Breve Reflexão Para Vida
E direi a minha alma: Alma tens, em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12.19-21.
- Com dinheiro podemos comprar uma casa, mas não um lar;
- Com dinheiro podemos comprar um relógio, mas não o tempo;
- Com dinheiro podemos comprar uma cama, mas não o sono;
- Com dinheiro podemos comprar comida, mas não o apetite;
- Com dinheiro podemos pagar um médico, mas não a saúde;
- Com dinheiro podemos pagar um seguro, mas não a segurança.
Infelizmente esse é o problema que a maioria das pessoas ainda não entendeu; existem coisas que nunca poderemos comprar. Certas situações simplesmente não dependem de questões financeiras. E neste caso não há nada que se possa fazer.
Precisamos entender que aquilo que pode ser comprado geralmente não dá significado a nossa existência; pode dar uma momentânea alegria, mas não o significado que nossa existência precisa.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8.36.
Quando investimos nossas vidas naquilo que dá significado a nossa existência, então: viver, amar, ter compaixão, abraçar, sorrir, fazer sorrir, se encontrar, caminhar, chorar, ajudar... ganhará significado.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Hoje é um dia especial, decreto minha vitória sobre todas as tormentas!
Neste momento minha vida se ilumina com as forças dos raios cósmicos de luz!
No agora minha vida cria cor e abertura de possibilidades e caminhos!
Eu neste instante me sinto feliz e forte e de alguma forma tenho a certeza que todos meus objetivos estão concretizados!
Meus sonhos mais profundos se realizará e todos meus sonhos ainda não projetados se realizaram em verdade e amor!
Todos obstáculos existentes até o presente momento estão banidos de meus caminhos e os futuros obstáculos serão apenas uma oportunidade de subir mais um degrau de minha vitória!
No hoje e no agora vejo uma corrente de amor universal preencher meu coração capaz de realizar todos os meus sonhos, feliz estou, feliz eu sou, Eu sou Verdade, Eu sou a Gloria!
Que as luzes existentes em meu coração emanem pra todo universo um amor que preencherá todas as almas, que tem sonhos ainda não realizados, aos que não tenham que neste instante manifeste sonhos profundos para elevar suas almas!
Eu Sou instrumento místico e canalizo minha felicidade e a de todos os seres que vive neste Planeta Terra!!

Inserida por FagnerAphros

As pessoas só precisam de luz quando está escurecendo,
Só sentem falta do sol quando começa a chover,
Descobrem que amam quando deixam a pessoa ir,
Percebem que estavam bem quando se sentem mal,
Só odeiam a estrada quando está com saudade de casa,
Olhando para o nada esperam que seus sonhos durem mais,
Porque sonhos chegam e se vão na velocidade das nossas escolhas.
Mas bom homem é aquele que cultiva sonhos, não envelhece nunca,
pode ser até que ele morra de repente, mas morrerá em pleno voo.

Inserida por alphmatt

Boa noite.

Muito boa noite.
Que sua noite seja bela.
Maravilhosamente bela!
Seja contagiante
Revigorante
Seja de paz e amor
Que teu sono
Seja restaurador
Que possas dormir
Profundamente
Ter sonhos maravilhosos!
Muitos lúcidos
Que façam teu coração
Pulsar de emoção
Sonhos belos,
Grandiosamente belo!
Repleto de ternura
Carinho
E amor
Que acordes
Repleto de energia
Com um sorriso largo
Felicidade infinita
Tremenda
Para que nesse novo dia
A sua luz
Possa brilhar
Muito bela
Energizante bela
Para que todos
Possam sentir
Esse seu
Prazer pela vida
Sentir o teu poder interior
A bondade que tens
No coração
Abraços, meus amigos
E que tuas noites
Dias e tardes
Sejam sempre assim
Recheadas de beleza
De graça
Carinho
Gratidão.
Fiquei na paz!
A vida é bela
E vale a pena
Viver
Amar
E ser feliz

Inserida por PeregrinoCorrea

Ainda sigo o mesmo caminho,
Passando por diferentes paisagens...
E enquanto caminho, vivo...
E enquanto vivo, experiencio, evoluo...
E quando evoluo, volto ao inicio, ao primeiro suspiro...
E a mesma pergunta sempre aparece, a mesma resposta também...
Siga a vida toda e chegará no seu destino.

Inserida por jhonnatasimoes

⁠Para conquistar um
sonho é preciso 10%
de Inspiração e 99%
detranspiração"
Palavras que não são
apenaspalavras porque
quem disse isso foi o
maior dos sonhadores.
Ele Silvio Santosque
conquistou tudo que
Sonhou

Inserida por mcmacedo

Com muita vontade de viver ...Acordei...
_____________________________
Hoje eu acordei e despertei,
acordei para realizar meus sonhos,
desperte de um sono profundo,
mesmo sem dormir.
Hoje eu acordei desejando ter ao meu lado a felicidade,
entendi que não importa a idade,
pra desejar e ser feliz.
Hoje eu acordei de um sonho pesadelo,
cujo motivo eu não quis acreditar,
desistir do caminho escolhido,
viver um sonho escondido,
escondido da vida e do sonhar.
Hoje eu definitivamente acordei,
com muita vontade de viver !

Inserida por Gilbraga

Pessoas admiram outrás,porque essas "outras"fazem o que as pessoas gostaria de ser ou fazer.
Muitas vezes falta coragem das pessoas que gostariam de ser fazer ou ter.
E assim ,em sonhos,fabricamos ídolos,
Que são o que gostaríamos de ser.
Gilberto Braga Celebrante.
2019

Inserida por Gilbraga

⁠A mente te leva ao passado em busca dos momentos, dos lugares e das pessoas, que de alguma forma, forjaram o que você é hoje, ela te leva ao futuro na busca de boas novas, buscando a felicidade baseada em uma vida próspera e abundante.

Ninguém sabe o que se passa na mente alheia, lá nos porões se encontram as angustias e medos, os sonhos se encontram num belo jardim, tudo habitando em perfeita harmonia ou não... a mente prega peças, podendo até mesmo te sabotar e te destruir.


Mesmo assim, vivemos cada dia com a esperança que tudo irá melhorar.

Inserida por CAIOCAMARACESAR

EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!

Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.

Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!

Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.

Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍

Inserida por italo0140

⁠Minha vida é um constante reinventar, onde cada amanhecer traz a urgência de fugir da mesmice e do anseio latente por seus lábios. Meus sonhos, aqueles que me abraçam à noite, são meu norte, meu desejo de caminhar por estradas desconhecidas, na busca incessante de um futuro que ainda não tomei em minhas mãos.

Mas, quando o sol se despede e a noite se instala, a realidade se desenrola em matizes que não desenhei. E mesmo assim, insisto em querer mais — mais dos seus olhos, mais das suas palavras, mais de você. Porque meu coração, inquieto e insaciável, sempre espera que o amor se revele em sua forma mais plena, mais intensa, mais você.

E enquanto eu espero, meu coração bate mais forte, sonhando com o dia em que a realidade finalmente será tão doce quanto as promessas feitas em silêncio. Eu quero sempre mais, pois o pouco que vem de ti nunca será suficiente para um coração que aprendeu a querer o infinito.

Inserida por italo0140

Mulher linda
De pele macia
Como pétala de flor
Em que minhas mãos
Insistem em buscar
O néctar do amor
Olhos azuis,
Como estrelas,
Cabelos dourados,
Rosto de menina,
Corpo de mulher
Quero envolvê-la em meus braços
Viver este sonho...
Seguindo os seus passos...

Inserida por ricardo_barros_1