Poemas Famosos de Sonhos
"Tudo bem, pode ir, antes de ti eu já estava só.
Acostumei-me ter a felicidade em minhas mãos e vê-la virando pó.
Desejo o seu amar, por amor e não por dó.
Me vem a lembrança do teu beijo e a garganta dá um nó.
Ter você, longe ou perto, eu não sei o que é pior.
Minhas juras e os nossos sonhos, ainda sei de cor.
Se tento ser algo bom é para junto a ti, ser melhor.
Mas você se foi e me deixou amarrado em um sentimento, em que não desato o nó.
Mas tudo bem, pode ir, pois antes de ti, eu já estava só..."
As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.
Eu quero quebrar a cara,
eu quero fazer o que sinto vontade,
mesmo quando todo mundo diz que não vai dar certo.
Sou teimoso mesmo, sou insistente mesmo.
Não sei ser diferente.
Eu quero olhar pra mim no espelho e tranquilamente dizer:
" - Eu fiz de tudo pra dar certo, eu pelo menos tentei."
Odeio essa sensação de acordar e dormir com o:
" - Ah! Se eu tivesse feito.." perturbando minha cabeça.
Nossa vida por aqui é passageira e tão curta, que nem poderemos considera-la pequena.
Aproveite este curto espaço de tempo eliminando tudo que possa roubar-lhe a fragilidade deste sopro essencial.
Quando a angustia tomar-te a alma, não temas as mudanças, elas são imprescindíveis para desocupar este espaço adverso que trazes consigo e preenche-lo, com a espetacular realização de seus sonhos.
(teorilang)
Seu coração estar partido. Um coração partido tende a doer e não é realmente fácil lidar com o abandono de alguém com quem você está acostumado, alguém que você ama e cuida, alguém com quem você quer passar todos os momentos, alguém que você achava que seria seu para sempre. Alguém que ilumina a sua alma, mas de repente, deixa você pendurado apenas por causa de um mal-entendido, argumentos, conflitos ou seja o que for que possa ter acontecido.
Ter um coração partido é uma das experiências mais dolorosas que alguém pode experimentar, para uma pessoa de coração partido parece que o mundo desaparece e está chegando ao fim sem a pessoa que você gosta ao seu lado, tudo parece vazio e vazio sem ela, você precisa dessa pessoa muito, mas ela apenas deixam você sem se importar com o que você está passando.
Realmente não é fácil sem a pessoa estar ao seu lado e você sente que seu coração foi despedaçado e você está prestes a chorar, você pode ter tentado muito esquecer, mas não é fácil seguir em frente.
Lidar com mágoa não é realmente fácil e não cura mais rápido, você se sente quebrado, algumas pessoas tendem a perder o sono, algumas perdem o apetite e nada parece certo para elas.
Se você está lidando com mágoa e sentindo-se mal, só queremos que você saiba que as coisas irão melhorar e você ficara bem com o Tempo. As pessoas expressam sua dor de maneiras diferentes e se recuperam de forma diferente.
Deixe-me espalhar nos campos,
O doce perfume das flores que recebi,
Assim como o mundo precisa de amor, nós precisamos de sonhos...
Ide e espalhai nos campos,
O doce perfume das flores que te dei,
Assim como o mundo precisa de amor, nós precisamos de luz para viver..
Olhos Cerrados
Um dia quisera eu sonhar
Com a brisa do teu sorriso,
Com o leve pulsar da alma
Inebriando meu juízo...
Quisera eu sonhar
Com a fonte dos teus desejos...
Um dia quisera eu sonhar
Que teus olhos nos meus fariam música...
Que nossos corpos não resistiriam
E, em brasas,
Se entregariam...
Quisera eu sonhar...
Mas ao acordar,
Percebi que tu não estavas ali...
Seus olhos,
Olhavam para olhos distantes,
Não obstante,
Se entregavam
A olhos cerrados,
Destemida,
Falavas em paixão reprimida...
Eu apenas senti...
A solidão de estar a dois é dolorida.
Andamos pela rua.
Jantamos na praia.
Estranhos que caminham lado a lado e dormem separados quando chegam em casa.
E, assim, seguimos com nossa bela fachada. Formosa. Sorridente. Mascarada.
Já estamos no meio do ano!
Não desanime diante das lutas.
ACREDITE, ainda é possível
REALIZAR seus sonhos!
Por um bom tempo, eu achei que se não conseguíssemos realizar um sonho, era porque não merecíamos tal coisa.
Se eu ficava enfurecido? Quem não fica?Depositamos muitas expectativas, por vezes nos jogamos de cara, e o resultado não chega nem perto do que desejávamos.
O que eu conclui? Bom, com umas tantas experiências, eu fui observando meu itinerário de vida, e percebi que aquelas coisas que eu achava ter perdido, eram substituídas por outras - que apenas tempos depois eu fui entender - muito melhores pra mim. Os sonhos não são inalcançáveis, é que nós temos mania de nos limitar e não enxergamos que merecemos bem mais do que planejamos a nós mesmos.
A menina que sonhava com o seu cavalo!
Mas o cavalo não veio
E o seu olhar não se desvaneceu
E ela continua de coração cheio
Olhando o azul do seu céu
Na esperança de encontrar
O seu cavalo branco
Que traz a liberdade
Galopando no bailar do vento
Trazendo a magia no seu olhar!
Todo dia somos confrontados com nossa realidade, que em alguns casos não passa de um poço de frustrações e desânimos, mesmo assim, insistimos nos sonhos porque eles se tornam a sensação mais próxima de tudo que desejamos viver.
É como fechar os olhos e desejar alguém, senti-lo (a) perto quando na verdade esta a milhas ou a quilômetros de distancia de nosso toque.
Ai chego à conclusão que na verdade nunca ninguém nos engana, mais nós mesmos somos os primeiros á desfrutar do engano, porque para a realização dos sonhos requer força, atitudes, renuncias, sendo assim quase sempre preferimos ficar no menos sacrificial estagio de sonhar.
E algumas vezes...a realidade insiste em cair como uma bomba...na magia do sonho...e machuca... despedaça... destroça...fere profundamente o encantamento...
A única alternativa nestes momentos... é juntar os pedaços...curara a ferida...fechar novamente os olhos...se reinventar...e inventar um novo sonho...
Pode levar um longo e sofrido tempo...mas o importante... é não desistir...não se permitir de maneira alguma... parar de acreditar na magia...no encantamento..nos sonhos... e na realização deles...
É vida que segue...
A vida está aí...
Buscar a felicidade como fora ela uma realidade pronta e acabada é uma empresa fracassada desde o início, porque ela não é uma coisa, uma pessoa, uma situação.
A felicidade é a energia gerada continuamente
pela conquista de si mesmo através da realização na vida dos melhores sonhos, dos mais elevados valores e da empatia com os que nos cercam.
A felicidade brota do amor, das conquistas honestas, da execução de projetos desafiadores e floresce no mais bonito encontro: aquele consigo, em suas dores e mazelas, na aceitação dos próprios limites e derrotas. Tudo isso, no percurso para todos os dias ser a melhor e mais bonita versão de si mesmo!
O invisível Pequeno Príncipe, ficara feliz, pois lembrou-se de sua frase:
"O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração."
A dor provou ser sua parceira de anos, a mais fiel.
O amargo do café tornou-se reflexo dos sentimentos.
O ardor nos olhos ao olhar o sol tornou-se reflexo de dias comuns
monótonos e desilusórios, são lemas da canção que soa.
As lágrimas insistem em apagar seus sonhos,
Pequeno príncipe, reescreva seus sonhos.
As lágrimas insistem em tirar seus sorrisos,
Pequeno príncipe, não deixe de sorrir.
As lágrimas encharcaram suas roupas,
Pequeno príncipe, não se resfrie.
E por escrever tanto, ele se despiu.
E ainda, percebeu-se invisível.
Despido e invisível, percebeu-se feliz.
Ele tornara-se mais fiel a si do que a covarde dor que o acompanhava.
"Eu oferto a minha criança ,a alegria dos meus aprendizados.
Lhe confio o olhar com beleza lembrando da sua pureza na busca dos seus sonhos com a inocência do
coração !”
A linha tênue que há entre sonho e ilusão: esperança
O sonhar é uma ilusão
Que nos mantém vivos
Acesos
Para iluminar a estrada com a chama da esperança
Que nos acolhe da tristeza e da solidão
Às vezes some
E nos deixa
na impiedosa e fria escuridão
A vida é uma montanha-russa
A vida não é um desfile de moda
Nem um programa de júri
Onde você precisa mostrar os seus talentos
e o outro precisa admirar
A vida é um passeio na montanha-russa sem se preocupar
O qual você deve curtir e aproveitar
Terão altos e baixos
Mas o que importa é a companhia que você terá do lado
Quantas voltas você vai dar
O quanto você sorriu
e gritou
Em que momento o frio na barriga
Te deu mais força e coragem pra continuar
Os momentos que você perdeu o fôlego
O medo que você conseguiu superar
A vida é uma montanha russa
Ela dá muitas voltas
Não sabemos quando ela vai parar
O que importa é apenas o momento enquanto ela conseguir girar
"Se você almeja por algo, comece a se preparar HOJE, não bloqueie o teu sonho declarando que é demais para você, porque seria demais? Se você focar e trabalhar por isso você pode conseguir SIM. Pessoas que nada tinham, por causa da perseverança alcançaram e realizaram. Haverá obstáculos pelo caminho, poderá vir imprevistos, mas não use isso como desculpa.
Se Deus quiser e Ele quer que você sonhe e lute por isso.
E daqui a 10 anos você não estará sentada ainda imaginando, e sim compartilhando o que viveu e se planejando para próxima aventura."
- Ana Chahin
"Quando a vida se esvai...
E o amor é dividido entre que fica e quem se vai...
Ah... dor infinita; universo silencioso e profundo!
Ah, saudade que grita; breu da alma, solidão no mundo!
Ah, buraco negro no peito que esmaga a cada segundo!
Ah, choro bandido que leva a alegria pro fundo!
Quando a vida se esvai...
Resta-nos o consolo de um breve encontro!
E provisoriamente, vêm como"trailer":
Os sonhos, "flashes" de vivências, novos espisódios...
...vêm como presente, quando a vida se esvai!..."
