Poemas famosos de Silêncio
Na despedida do sol, o céu chora em silêncio. Mas é ali, naquele momento, que o coração se encontra com a paz que a alma busca por onze segundos. E a melhor magia disso é o sol dizer: “Eu vou, mas amanhã estarei de volta.”
Seu silêncio cala a sua voz, mas jamais calou o seu amor... ele grita, me desperta em fervorosas lembranças todo tempo.
Em meu interior, tenho um céu noturno. No silêncio da escuridão, minha alma enluarada sente a paz da tranquilidade. O brilho das estrelas iluminam meus sonhos em nuvens de imaginação.
EM CERTOS MOMENTOS,
Tudo o que precisamos é nos refugiar no colo de Deus, em silêncio, permitindo que Ele acalme nosso coração, alivie o cansaço da alma e renove nossas forças. O amor do Pai nos envolve com conforto e nos dá a esperança de que dias melhores estão a caminho!
Fechar as portas e janelas de casa é voltar-se para o temido silêncio da alma, que já não se contenta mais em apenas subsistir como sentido de vida.
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
O silêncio tem o poder de despir todos os sons, se o infinito tivesse voz, seria a voz de tudo que não fala. Mas o que é o infinito senão e tão somente a voz do silêncio, as vezes eloquentes, as vezes... não sei diga você!
🌿Há uma força no silêncio. Ele carrega o que as palavras não conseguem alcançar através de olhares e na profundidade dos pensamentos.Estar em silêncio é aceitar que nem tudo precisa ser dito, porque nem tudo pode ser traduzido.🌿
Um enigma é deixado para o leitor:
“Na dança que pulsa entre o silêncio e o infinito, há um compasso oculto que só os ouvidos atentos podem captar. O que é visto nunca é o que é, mas aquilo que o coração reconhece. Onde está a resposta para aquilo que nunca foi perguntado?”
A melhor maneira de buscar respostas em Deus começa no silêncio. Nesse momento de quietude, nossos pensamentos cessam, e abrimos espaço para ouvir a voz divina. No silêncio, nos rendemos à soberania de Deus, reconhecendo que Ele tem uma agenda perfeita, que muitas vezes difere da nossa ansiedade e pressa.
O silêncio da solidão não é o problema; o problema é o que ele revela. Ele nos força a confrontar as perguntas que evitamos, as partes de nós que escondemos. Preenchê-lo com vozes externas é só um band-aid para uma ferida que nunca se fecha. Talvez o verdadeiro desafio da solidão seja descobrir que o que falta não é companhia, mas aceitação do que somos.
É no respeito, carinho, afeto e empatia que acontece o amor. O amor identifica silêncio, traz calmaria, troca sorrisos, confidências, é bálsamo à alma. O amor resgata, completa e permanece.
O que você faz no silêncio da solidão define quem você realmente é, não o que você fala diante dos outros.
