Poemas famosos de Silêncio
Chega um tempo na vida em que precisamos falar mais com Deus e manter silêncio diante das vozes que nos rodeiam.
"Quando descobrimos que o silêncio diante de uma grave polêmica ou problema, muitas vezes, é um sinal de sabedoria, aprendemos que devemos abrir nosso coração a Deus antes de abrirmos nossa boca. Assim, Ele nos guiará para o melhor caminho rumo à resolução do problema."
“Às vezes, Deus parece silencioso, mas é no silêncio que Ele prova a força da sua fé e prepara o terreno para a sua vitória.”
Ando também aprendendo o silêncio. Hoje entendo que quando uma tempestade parece querer se aproximar, preciso manifestar a calma, para com doçura olhar bem dentro do olho do furacão. Aprendi que, assim, posso escolher se será uma luta que vale a pena travar. Se será uma tempestade, que na rua, enfrentarei seu despertar. Mas quando se descobre certos silêncios, às vezes é necessária essa busca por um teto. Essa busca por se acolher e se proteger do mundo caindo sobre sua cabeça. Não, não vale a pena enfrentar certas tempestades e sair delas toda ensopada. Não, não vale a pena logo após pegar um resfriado. Quando se escolhe o que de fato vale a pena ser travado, se torna menos pesado viver vestindo a própria pele. Mesmo que nesse silêncio seja preciso ocasionalmente, engolir o próprio vômito.
O tomate murcha no silêncio do tempo, enquanto o sol se esconde atrás das montanhas que não precisamos mais escalar.
É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.
Bocas falam, mentes fazem!
As maiores coisas que realizei na vida, foram feitas em silêncio absoluto!
"Nas sombras da saudade, o silêncio ecoa, memórias desbotadas e lagrimas a toa, no peito um vazio... A solidão, persiste... Versos tristes dançam, assim a melancolia existe."
"Maturidade é silêncio e calma. silêncio para quem não merece nossa atenção, nem estresse, e calma para lhe dar com situações divergentes e inesperadas do nosso dia a dia. Quando conseguimos sair do nosso eu, e damos consciência da amplidão do mundo, que estamos entre milhões de seres, a gente nota a poeira cósmica que somos no planeta, e a nossa insignificância nele, demos conta que nem tudo é sobre nós, e que apenas nós podemos fazer por nós mesmos, Por mais que tenhamos pessoas ao nosso redor, cada um tem sua própria missão, a missão de sermos hoje melhores do que ontem, e no amanhã sermos melhores do que nós somos hoje.
Quando apontamos um dedo para alguém, podemos reparar que apontamos três dedos a nós mesmos. "
Na escuridão dos séculos, onde fé e razão duelam em silêncio, apenas aquele que ousar decifrar o código da alma encontrará as chaves para o reino oculto.
