Poemas famosos de Silêncio
Sou caminhante do silêncio profundo no eco do meu próprio ser que habita uma imensidão de vidas e ainda vejo tudo florescer.
Aprenda a rejeitar o superficial e prefira mergulhar nas profundezas do silêncio em seu próprio ser.
O equilíbrio da vida está na luz e vibração do próprio ser, mas o silêncio é a luz do conhecimento.
O silencio e a oracao, possibilita-nos ativar de forma profunda nossas lembrancas, onde aqueles que amamos, permanecem vivos, esperando-nos para um dia, todos juntos, celebrarmos o reencontro. 🙏
O silêncio é uma súplica que conecta nosso ser com o Criador. Sem intermediários, da forma mais transcendente e verdadeira que existe.
E há quem não goste do silêncio que a madrugada nos traz, eu particularmente sou fã… É nesse silêncio que eu escuto a gritaria que faz dentro de mim….
Jô Braga (03/11/21)
O Universo não pára de se movimentar sobre o olhar impávido dos humanos, que no silêncio da sua aceitação poética, admitem ser seres inferiores ao seu CRIADOR.
Dizem que quando partimos, uma nova estrela ilumina o céu ao som de um silêncio profundo em todo o universo.
Quando o silêncio ensurdece, a alma entristece, o corpo padece, e o coração ... ah, o coração falece.
Nos presentes tempos de efervescência social, torna-se imprescindível o exercício do silêncio introspectivo, pois somente assim será possível alcançar uma ínfima porção de serenidade, e manter a última gota de sanidade.
Quando chega a noite/madrugada, está tudo em silêncio. Nessas horas, eu me encontro com a maior paz do mundo ou a maior perturbação, depende de quão em paz eu estou. Meus pensamentos têm a capacidade de alcançarem incríveis florestas, onde só se escuta o som das folhas, a água gotejando entre as folhas, pássaros cantando, ilustrando uma linda representação da vida. Porém, também possuem a capacidade de alcançar terríveis desertos áridos, onde se encontram diversas carcaças de animais mortos, o que pode ser a representação da morte. Por muito tempo, me senti triste pela oscilação entre floresta e deserto, porém ao longo do tempo percebi uma coisa: até mesmo no deserto existe vida, existem oásis, fontes de água, comida, não tão em abundância quanto na floresta, porém nos ensinando uma grande lição, já ou aquela frase "Só se dá valor quando perde". A lição que o deserto nos ensina é que nenhuma calmaria, nenhuma felicidade, nenhuma prosperidade, tem valor sem o seu oposto. Sem o barulho, não daríamos devido valor ao silêncio; sem a morte, não daríamos o devido valor à vida; sem a tristeza, não daríamos o devido valor à felicidade. Um necessita do outro para existir de verdade; quando há luz, há sombra. Resolver ver essa sombra como uma "parte ruim" é apenas uma escolha de perspectiva. Outra frase famosa aparece: "Aprenda com os seus erros para não os cometer no futuro". De forma autoexplicativa: sem erro, sem aprendizado!
"Sou uma grande lágrima nos olhos do tempo e na noite forrada de silêncio meu corpo tropeça nas horas e segue pelos caminhos do nada sem nenhum destino"
No silêncio do presente, minhas palavras podem parecer insignificantes, mas vislumbre nelas sementes de consolo. Sou como um rio, fluindo para o vasto mar do tempo. Quando não estiver mais aqui, minhas obras serão os fiéis juízes do meu legado.
"A precisão não é uma escolha, nem uma opção. Ser preciso é entender o silêncio externo quando há um interno dedicado a estudos métricos, analíticos, acadêmicos e técnicos, que transcendem a compreensão do externo. O silêncio rompe todos os paradigmas daqueles que esperam previsibilidade, pois é nesse silêncio que a verdadeira precisão é cultivada e refinada."
Rafael Serradura, 2024
