Poemas famosos de Silêncio
O silêncio nesse quarto cheio de lembranças é apavorante. As inúmeras perguntas que começam a aparecer em minha mente começam a incomodar. E aí junta o silêncio com as perguntas e eu me desespero. O que você vai fazer quando o que restou de nós dois desaparecer? Essa é uma das questões que a resposta me assombra, independente de qual seja. É. O silêncio desse quarto infelizmente vai comigo aonde quer que eu vá.
No silencio e solidão lúcida, encontra-se infinitivamente mais sabedoria, do que ao meio de uma multidão barulhenta.
Andar em direção ao silêncio , não é a melhor escolha.
Porque se nós pararmos para pensar, tudo aquílos que nós pensa é totalmente ao contrario.
Assim como a palavra muitas vezes pode ser o alimento da alma,o silêncio pode ser o jejum que purifica.
Sei acompanhar a correria dos dias, mas hoje, o barulho tá pedindo silêncio.
Quero ficar quieta, serena, ouvir o que a chuva tem pra contar.
Minhas escolhas me escondem. Eu me perco tentando viver. O silencio aqui é perturbador, posso ouvir meu coração bater. Eu já não choro. Eu já não me importo. Acredito que alguma coisa boa pode acontecer, mais tenho medo de voltar a perder e ter que recomeçar outra vez. Nunca deixei de pensar nas pessoas que eu amo, mais o ódio pelos que me machucaram ocupa mais espaço agora. Eu mudei ou evolui? Sinto-me melhor, mais não era isso que esperavam de mim.
A maior distancia entre duas pessoas não são os quilômetros que as separam, mas o silêncio na indiferença das palavras.
A pessoa generosa oferece pequeno gesto sempre em silêncio, não quer chamar a atenção, porém a egoísta oferece grande ajuda apenas uma vez e se afasta. Não cria vínculos de permanência afetiva.
Um novo tempo inicia em que o silêncio cabe mais à visita, o fazer ganha o peso que não tinha é o tempo do fazer em parceria.
"Quando as palavras não fazem mais sentido, o silêncio vem preencher o vazio das coisas não ditas. O silêncio é surdo e mudo, mas possui a linguagem da despedida”.
Um amor perfeito que o tempo e a distancia nunca poderá separar, senti medo e ate chorei em silencio, mais qual graça teria a minha vida se voce a deixasse pra valer?!
E dar um tempo,sempre.Me empurrar pra dentro.Esquecer um pouco de tudo,me embebedar do silêncio,acender a luz de si e prestar mais atenção no que está ali,esperando oportunidade.Um papo a sós : eu e Clarice.Eu minha mudez sobre a voz de Chrissie Hynde,repetindo : " Everyday is like sunday ". É! Agora somos três e o seco do vinho fazendo viver um pouco.Tantas coisas a resolver aqui dentro.Escrever me dá essa liberdade de transpor,sabe? É como naqueles filmes horrendos de exorcismo,onde se joga pra fora o que não presta.Só que sem efeitos especiais,nem ajuda,nem rezas fortes.É na raça.É da carne viva que se alivia a alma.Tudo transcorre bem,se por bem eu concorde,mas minha guerra é ter que aceitar o improvável bem a dois passos de mim.Nunca fui racional para adquirir essa frieza,que nem é fria,é realista.Gosto é de imaginar como seria,de agarrar a mínina chance,de sustentar a euforia.Vi que relevo a vida de uma forma muito besta; devo me polpar um pouco mais,já que minha entrega é voraz a qualquer resquício de sentimento.E se dói,e quando dói,a praga se propaga tanto,e eu só espanto com um analgésico qualquer; sem resolver.Pois bem,mudemos! Giremos a bebida na taça "meninas".Atitude! Porque esperar passar,só tem aniquilado grandes momentos...
Este é apenas um tempo de silêncio, as pessoas se calam diante de tudo, diante do mundo. alguns até ousam protestar, mas a grande maioria é acomodada, no entando, dificulta qualquer tipo de progresso.
No presente agito do dia, meu coração por ti chora, no silêncio da madrugada, só a caneta me consola.
Comecei a escrever porque dizer sempre me foi esquisito. O silêncio da boca me ensinou a gritar com dedos. Não sei falar, por isso escrevo.
No reino de Deus o silêncio é avoz de coisas tranquilas onde tudo funciona numa harmoniosa Paz celestia
É, tem coisas que deve-se guardar no mais profundo silêncio, e deixar ser esquecido. Quão difícil não sei. Outras, porém, ditas à vontade...
Esta noite quando as palavras fugirem e o silencio tomar conta de nós a única diferença será a distancia entre nossos lábios que suavemente se encontrarão....
