Poemas famosos de Silêncio
(...)Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!...
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
Não engane-se com os gritos, eles podem ecoar aos quatros cantos, fazer barulho, causar estardalhaço. Mas ainda assim, o silêncio é soberano. É no silêncio que o amor e a resiliência perseveram. É nele, que o agir de Deus acontece
Em qualquer situação o feedback à sua ausência existe, pelo silêncio ou pelo grito de socorro. No segundo caso a ação é em vão.
Caminho... sem pressa alguma, sorvendo sequiosa cada detalhe dessa beleza esplendorosa. A boca em mudo silêncio e a alma cheia de gratidão, mergulhada numa paz inefável.
Em determinado momento se constata a solidão e o silêncio como ótimas companhias para quem se desiludiu das companhias humanas.
Os olhos se fecham com o cérebro aceso. A boca se cala e o som interior grita. A velocidade da Luz é a kilometragem do mix de idéias de sua mente. Decepções,desejos,arrependimento
lágrimas,passado,futuro,medo.
Eu não sei se vai perdoar o meu silêncio desde que nos separamos há tantos anos, mas nada é mais importante pra mim do que nós dois cantarmos juntos de novo.
Quando a amizade é sincera, o silêncio fala por si.
Tantas vezes desejamos que os amigos estejam perto para conversar, mas, na verdade, com a amizade, a distância deixa de ser importante.
Satisfaça seus desejos, tédio e ansiedade, observando a verdade que há em sua calma e silêncio interior.
O silêncio, talvez não seja mais que sabedoria, que cansada de ouvir tanta coisa que nada diz ou acrescenta, tomou a inteligente decisão de se calar.
O silêncio que mora comigo, fala mais alto que eu, mais alto que a chuva que cai lá fora e o vento que bate na minha janela...
Nossas palavras realmente tem o poder de curar e destruir, mas cabe a nós escolher como e quando usá-las, pois a luta não é só de quem fala o que pensa, a luta é ainda maior de quem decide permanecer em silêncio.
Meu silêncio vale muito mais do que qualquer palavra minha, pois no meu silêncio o que fala são minhas ações.
