Poemas famosos de Silêncio
O silêncio é importante para que todos os detalhes sejam avaliados, mas as palavras são essenciais para que nenhum conflito dissipe a harmonia...
di matioli
Inspire - se no agir terno e silencioso de Deus. Estardalhaço nada resolve, confunde, é caos! Experimente os silêncios que você pode regar. Preserve sua paz!
Tão importante quanto dominar o que se diz é dominar o próprio silêncio. Às vezes espaços vazios chamam mais a atenção do que uma mobília desarrumada.
Alguns silêncios estão tão cheios de palavras não ditas, de sorrisos forçados e choros abafados que uma hora explodem por falta de espaço no peito.
O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.
O silêncio me trás reflexões que reajustam pensamentos melhores que acessam a inteligência infinita e se materializam na vida real.
A poesia usa todos os detalhes e caminhos para visitar-nos num sublime silêncio escrito no Livro da Natureza.
© Ana Cachide
O silêncio é a base de tudo. A natureza trabalha em silêncio e não deixa faltar nada para os seres humanos.
Reciprocidade, só para as coisas boas. Agressividade, pode ser tentadora, nalguns casos; mas o silêncio bem aplicado, testifica inteligência e poder.
— Jucelya McAllister
Não se cale diante do que te incomoda, ou correrá o risco de ser sempre maltratado pela angústia do próprio silêncio.
Quando você se deparar com situações que envolve hostilidade e não souber como se importar, ofereça o silêncio. O silêncio é a melhor alternativa para não reagir a uma agressividade e assim, não perder a compostura e a razão. O silêncio não nos torna fraco quando não reagimos às ofensas do outro, pelo contrário, nos torna uma pessoa sábia e cautelosa.
Quase sempre estou em silêncio. Aos sábios e inteligentes, dedico os meus ouvidos e toda a minha atenção; aos imbecis e idiotas, o meu descaso absoluto.
Diante dos maus interpretadores de nossa fala, nosso silêncio e atitudes corretas nos representam melhor.
Nem sempre silenciamos para punir alguém, porque não sabemos o que falar ou por não termos nada a dizer, às vezes, a gente se cala porque as palavras que conhecemos não são significativas o suficiente pra traduzir o que sentimos.
(...)Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!...
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
