Poemas famosos de Silêncio
Reflexão sincera de um tempo de silêncio. Escrevi pra mim, mas talvez seja pra alguém aí também
Se as raízes forem fortes e bem adubadas, elas não vão morrer facilmente, podem até ter sido cortadas, queimadas, pisadas, mas em solo fértil tudo cresce outra vez... mas tudo que nos fere, nos faz recuar. Ah, se hoje fosse o último dia, posso dizer que tive o privilégio de viver a vida na sua maior dimensão celestial. O hoje não resume a vida de um ser. Todos os passos dados projetam quem somos. O sentir, o ser... O resto é só uma capa que nem sempre nos vesti e se quer nos aquece...
Última Carta
Cansei de gritar no silêncio das noites,
De fingir sorrisos, de engolir açoites.
O mundo me pesa, afunda o meu pulmão,
E ninguém enxerga a minha aflição.
Os dias são cinzas, sem cor nem sentido,
Um filme sem som, um rosto esquecido.
Eu visto a tristeza como um velho casaco,
Que aperta e me sufoca nesse frio opaco.
As palavras me ferem mais do que a dor,
E o espelho me nega até meu valor.
Não peço socorro até mesmo porque ninguém vai ouvir,
O tempo cansou de me distrair.
Mas se essa for mesmo a última linha,
Saibam: tentei, mas morri na minha.
Não é covardia, nem emoção
É só o silêncio... ganhando a razão.
Cebolinha
Um silêncio que gritava entre uma garfada e outra, um almoço que mais parecia um velório, uma despedida. Não como as outras que tiveram nascer do sol, abraços, beijos, mas uma despedida sem palavras.. era ali que eu te perdia. Sei que é para o nosso bem, você me disse mas custo a acreditar que não terei mais você só pra mim, entre as 2:30 até 5:40. Que não será mais meu neném, e que não vai mais chorar ao me ver entrar vestida de noiva no por do sol ao som de No fundo do coração.
Mas isso não é uma despedida, são palavras que eu não consegui e não pude te dizer pessoalmente, nessas horas eu me calo e retraio, igual uma ostra ou uma tartaruga, só queria ir para casa e fingir que nada aconteceu. Como dói não poder levantar e ir para o seu colo, sentir seu cheirinho e ouvir você dizer que vai ficar tudo bem, que vai passar.. eu queria tanto ter te conhecido 10 anos atrás, queria ter a oportunidade de fazer você se apaixonar por mim de novo, ah como eu queria viver novamente o nosso dia 08, acordar ao seu lado foi melhor do que ter aquela vista, uma manhã chuvosa, neblina, friozinho.. que dia perfeito, me senti sua, só sua!!!
Obrigada por fazer parte de mim e me lembrar o quanto eu posso ser feliz e o quanto eu posso ser amada, e principalmente obrigada por permitir que eu entrasse na sua vida em 10, 9,8, 7, 6, 5, 4.. Eu tenho tanta coisa a te dizer mas o tempo não permite, se fosse diferente não seria a gente né.. rsrs
Sempre serei a sua neném, a sua cebolinha.. obrigada por confiar em mim e ser quem você é ao meu lado.
Eu te amo 4ever
não esquece de beber agua pelo amor de Deus!!!
Vou fechar os olhos e te beijar
Em silêncio profundo...
Auscultando o pulsar do coração
(como se pulsasse dentro e mim)
Vou te dizer em voz baixa o quanto essa distância dói
Vou sussurrar nos seus ouvidos promessas de um amor impossível...
Dizer-te que a minha vida perdeu o sentido sem a sua voz
(como se você estivesse aqui, diante de mim)
Quero te amar e te beijar sem pudor ou reservas vãs
Quero teu olhar me iluminando...
Refletindo a exuberância deste desejo que se sacia apenas em você
(como se não houvesse lhe perdido para sempre)
Casthoro´C
"O tempo e o silêncio revelam muitas coisas,
Seja paciente, afinal cada um tem seu tempo de aprender.
Esteja disponível para acolher e ajudar, não para julgar e ferir ainda mais."
(Leonardo da Silva Garcia)
Quando alguém fica em silêncio
Diante de argumentos burros
Não quer dizer que ela concorda com você e seus argumentos falhos...
Quer dizer que ela é inteligente o suficiente para não perder seu valioso tempo
Vejo a luz dos olhos teus,
Sublime luzindo ao escuro;
E no silêncio da noite,
Podendo, me sinto seguro.
Cada noite é tempo de silêncio, de oração, de nos conectarmos com Deus e deixar que Ele tome as rédeas da nossa vida, nos direcionando para o bem, a paz, a esperança e a alegria!
Que o seu sono seja leve e tranquilo, que você possa descansar e recuperar as energias para o novo dia que chega!
Agradeça por todas as bençãos que foram derramadas sobre você e aqueles com quem conviveu nesse dia!
Seja Grato! MUITO GRATO!
Pois Deus na Sua Eterna Grandeza transformará toda gratidão em conquistas, sucesso e realizações no novo dia que vai nos preparar como um “PRESENTE!”
Bendita seja da Tua Vida!
Bendito seja Deus!
Que Ele te Abençoe…
Boa Noite!
A noite chega, o silêncio, os pensamentos tomam conta. Que frio é esse? Está tão escuro, não consigo ver a luz, tento procurá-la, mas não a encontro.
Quando os pássaros começam a cantar, percebo que um novo dia está a chegar, mas a mente cansada de tanto pensar, já não consegue mais descansar, e tem q continuar a trabalhar . O corpo dói, os olhos pesam, o cansaço consome, mas é o cansaço físico ou mental? Acho que é os dois.
Quando o termina o dia, e a luz começa a se apagar, mais um vez a noite chega e tudo se repete, como um ciclo sem fim.
Você talvez tenha dito:
_Bati em diversas portas, mas nenhuma se abriu, só o silêncio respondeu. Será que ninguém me ouviu? E agora, o que faço? Devo desistir e permanecer no vazio? Não!
Bata à porta de Deus, pois jamais terá o silêncio como resposta. Você ouvirá UM GRANDIOSO PODE ENTRAR.
Permita que Deus seja a sua prioridade e nunca mais precisará bater de porta em porta.
O amor
O amor
Esse silêncio maduro da temperança
Do exagero na confiança
Do saltar vendado
Só para sentir
O amor
Esse velho desordeiro insone
Que arruma o que nos consome
Que nos paira acordados
Só para sorrir
O amor
Esse macio que até machuca
Sempre escolhe ser o nunca
Viver intenso eternizado
Só para suprir
O amor
Que tanto cala quanto prende
Quanto mais usado mais se estende
Ocorre de viver acorrentado
Só para sumir
Não fique falando
sobre os seus planos
para qualquer pessoa,
pois a discrição do
silêncio te protege
contra os males da
negatividade.
"Realidade destorcida,
Estou ficando surdo
De tanto escutar,
O vazio do silêncio,
Que explode em berros,
Na intimidade de meu ser."
Que chegue no silêncio...
e sufoca o instante,
para deixar a saudade na saudade e embriagar o instante...
Não sou aquilo que não quero,
nem a dose do seu desejo
Sou o instante que venero na vontade que anseio.
nos desvaneios da noite, onde o silêncio dança,
guardo segredos profundos, como notas numa pauta.
palavras que se escondem nas sombras do meu ser,
como rios subterrâneos que buscam o mar a renascer.
no vazio do meu peito, habita uma melodia,
revelando sonhos ocultos, teias da fantasia.
segredos que me envolvem, como um manto a me guiar,
num labirinto de mistérios que só eu posso desvendar.
em cada suspiro, em cada olhar que não se vê,
são segredos silenciados, histórias que não pude dizer.
nos traços da minha face, em linhas esculpidas pelo tempo,
reside a alma inquieta, um segredo em cada momento.
e sigo adiante, com sorrisos e máscaras no rosto,
escondendo do mundo as chagas que ainda não foram expostas.
mas na verdade mais íntima, na essência que me faz pulsar,
os segredos se agitam, clamam para se libertar.
e se um dia a coragem me invadir como um vendaval,
desnudarei minha alma, soltarei cada segredo nesse ritual.
para que a verdade, enfim, desabroche como uma flor,
e revele ao mundo inteiro o que guardo com fervor.
pois na escuridão do segredo, há uma força a se erguer,
um fogo que arde e anseia por se fazer conhecer.
e quando finalmente eu abrir o livro do meu ser,
descobrirei a paz que tanto busquei e nunca soube onde obter.
então, envolto em coragem, desvendarei cada véu,
e na música dos segredos, encontrarei meu eu.
pois no fundo de todos nós, há histórias por contar,
e nas entrelinhas da vida, os segredos estão a se revelar.
Na solidão da noite, a alma a sofrer,
A depressão me faz gemer em segredo,
Grito em silêncio, ninguém pode entender,
A dor profunda que carrego, sem enredo.
No eco vazio, minhas lágrimas caem,
Como gotas perdidas, sem destino ou abrigo,
Ninguém ouve meu pranto, os sonhos se desfazem,
Na escuridão da alma, onde me perco e persigo.
Mas há luz na escuridão, ainda posso crer,
Que um dia, alguém irá me entender,
A depressão cederá, e o sorriso irá renascer,
E finalmente, a esperança florescerá no meu ser.
E no silêncio da noite
O único barulho que escuto
É o barulho do meu choro
Talvez seja falta de amor
Talvez a falta de um namoro
Ah como eu gostaria de viver
Em um mundo composto por essência
Onde o importante seria o amor e não a aparência
Em um mundo que não tivesse tanto ego
E que um dia eu pudesse falar que o amor é cego
Acabei me apaixonando por uma mulher, uma mulher muito distante de mim
Era pro amor me deixar alegre
E não me matar assim
Me matar de tristeza e me matar de solidão
Mas o errado fui eu por ter caído no laço da louca paixão
Se eu pudesse eu voltaria no tempo e pensaria mais em mim
E apagaria o momento em que eu me apaixonei por ti
Nossos momentos foram só de amizade
Não pude ser seu amor, só restou a vontade
A vontade de te fazer feliz e me senti realizado
Mas infelizmente nada dura para sempre e um dia se torna passado.
