Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17531 poemas Famosos de Sentimento

⁠”você não está só”
Ei…
Respira fundo, tá? Eu sei que agora parece que tudo desabou, que o chão saiu dos teus pés e que talvez o mundo perdeu um pouco da cor… Mas quero te lembrar de uma coisa importante: isso que aconteceu não diminui em nada o teu valor.
Você tem um coração lindo, cheio de sentimentos verdadeiros e isso, mesmo que agora pareça doloroso, é um dom raro. Não é todo mundo que sabe amar com essa intensidade, com essa entrega. Mas quem sabe amar assim, um dia será amada do jeito que merece: com respeito, cuidado e verdade.
Não se culpe por ter acreditado, por ter se doado, por ter sonhado. Isso mostra o quão viva você é. Algumas pessoas não sabem cuidar do que recebem, mas isso diz mais sobre elas do que sobre você.
Agora, talvez tudo que você precise é de um tempo seu. Um tempo para acolher suas dores, reorganizar seus sentimentos e, aos poucos, reencontrar sua luz porque ela continua aí, mesmo que um pouco escondida pelas nuvens do agora.
E quando você menos esperar, vai sorrir de novo, de dentro pra fora , com aquela paz que só o tempo, o amor-próprio e a superação podem trazer.
Você é forte. E merece um amor leve, que não confunda, que não machuque. Um amor que te olhe como você merece ser vista!
Tô aqui, viu? 💛

Inserida por ZANUTE

Querida(o)
Sei que seu coração está ferido… E nesses momentos é difícil entender os porquês. Mas Deus sabe. Ele vê o que a gente não vê e permite certas partidas para nos livrar de caminhos que não trariam paz.
Às vezes, aquilo que sentimos como perda é, na verdade, livramento. O Senhor nunca tira algo sem a intenção de nos dar algo melhor , no tempo certo, da forma dEle.
Você é filha(o) amada(o)do Pai. Ele conhece suas lágrimas, mesmo as que ninguém vê. E é nessas horas de dor que Ele mais te carrega no colo.
Não desanime. Essa decepção não é o fim , é apenas uma curva na estrada. E no final desse caminho, há promessas, há recomeços, há amor verdadeiro.
Confia. A tua história ainda vai florescer…
✨ “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” – Salmo 30:5

Inserida por ZANUTE

⁠Coração partido dói… mas não é o fim.
É só a estação do inverno — e, ainda assim, mesmo no frio, a raiz continua viva.
O amor que você deu era sincero, era puro e isso nunca foi perda. Quem ama com verdade, deixa perfume por onde passa, mesmo que o outro não saiba valorizar.
Não se feche. Não endureça. Continue flor.
Há alguém, em algum canto da vida, orando para encontrar exatamente um coração como o seu.
E quando chegar a hora, será leve. Será paz. Será reciprocidade.
Até lá… cuide de si com carinho. Regue sua alma com poesia. E acredite: o amor o verdadeiro sempre volta.

Inserida por ZANUTE

⁠Ei… você não está sozinha.
Eu sei que dói. Sei que tudo dentro parece bagunçado. Quando a gente acredita, se entrega, sonha… e no fim se decepciona, o que sobra é esse vazio difícil de explicar.
Mas olha… você é muito maior do que esse momento.
Você tem um coração lindo, cheio de verdade e, mesmo que agora pareça injusto, não deixe que essa dor te faça duvidar do seu valor.
Quem perde alguém como você, perde muito. E quem não sabe cuidar, um dia sente a falta que fez.
Chore se precisar. Grite, escreva, se recolha… mas depois se olhe com carinho. Você vai se reconstruir. Vai se reencontrar.
E um dia, quando menos esperar, vai agradecer por esse recomeço que hoje parece tão doloroso.
Você merece mais. Você merece paz. E vai encontrar. ❤️

Inserida por ZANUTE

Chave que se quebrou
Caminho de volta que se perdeu
Esse nós no ar
Essa voz que ecoa
Essa presença distante
Essa inquietante sensação

Inserida por BrendaOliveira

⁠A diferença nos valores internos
Não deixará fruir a harmonia.
O cuidado diário aos detalhes
Será o caminho para a sua felicidade.
Os olhos transmitem o que sentimos.

Inserida por NABYCURY

⁠Corpo e a mente têm uma relação simbiótica.
Alimente sua mente como um namoro
Mostre sua paixão por você e
O respeito que você tem pela sua vida.
Tenha um flerte interno com você
Eliminamos sofrimentos estando em paz.

Inserida por NABYCURY

⁠Escolhas feitas
Na ansiedade
Custará caro.
Ame-se!
Não deixe o
Teu medo
Outra vez te dominar.

Inserida por NABYCURY

Se seus olhos penetram a invadir-me...
Tempestades de sentimentos caem sobre mim...
Como choro... Regurgitadas...
Se seu coração bombardeia a fuzilar-me...
Emoções caem inquietas sobre mim...
Não há nada q possa fazer...
Não há lugar q possa correr...

Inserida por netomontana

⁠Picância

O paladar sentiu quando o vinho escorreu
Pelos botões gustativos deixando uma picância.
O sentimento se elevou atraindo as fortes emoções
Descartando aos poucos as desilusões e
Entregando apenas o dulçor da fruta dos deuses.

Inserida por Rita1602

“E quem disse que o amor precisa ser perfeito?! O único que ele precisa é ser verdadeiro.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Saudade é um elo quando o coração quer dizer: -Queria você aqui.
E a mente te diz: -Agora não posso."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Em poucas palavras a definição de "AMOR" pra mim...
Viver com Amor ou se vive sem Amar?
Existem pessoas que dizem que vive sem amor, outros que sem amor não vive. Não importa o importante é a quem você dedica este sentimento tão nobre. Que faz com que a gente se sente tão pequeno sem ele e ao mesmo tempo um gigante. Ao ponto de enfrentarmos o mundo para ter-lo ao nosso lado a quem amamos. Uns chamam isso "Amor." Eu chamaria algo "Divino"! Que muitos sentiram, mais poucos tiveram.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Não meu anjo. Não adianta você procurar se encher de amor em um coração vazio...Querendo sentir dele o que nem ele mesmo, não tem nada pra te oferecer."

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

❝Gosto de gente que sabe "Dar":
Carinho, ajuda, atenção...
Com o simples cuidado
de alegrar um coração.❞

─By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

"A insanidade é uma questão de como você olha para a uma determinada abordagem."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

❝Essa sou "Eu". Simples assim.
Meia ogra, às vezes ignorante em alguns momentos inoportunos; mais sei muito bem quando devo parar. Não é que sou fria, sou na medida certa de viver meu geito sem ofender ninguém. Escrevo frases que me identifico com a situação no momento, já me identifiquei, ou pode que simplesmente gostei quando me veio a cabeça e criei. Nem sempre são indiretas, mais se você se identificar com algumas. Use-as a vontade rsrs. Vivo em dois mundos: A das pessoas que amo e o meu; que é somente "MEU"...E você me conhecendo sabe que deve respeitar isso. Falo muito e tenho mania de escutar pouco. E se for baboseira de hipocresias nem vem falar que não vou escutar...É NADA MESMO. Sou chata reconheço, pra mim os critérios são de você me conhecer com defeitos e saber conviver bem com eles. Minhas qualidades não serei eu a descrever. Meu time dedico a ser brincalhona, não bato de ser vitíma e tampouco mulher amargada, não faz meu gênero e tampouco aceito conviver quando detecto alguma. Meu coraçao é pra guardar GENEROSIDADE, que não sobra nadinha pra imundices que não vem ao caso. Enfim eu sou assim, com manias e apetrechos, me tem quem aguenta e quem não?!!! Com certeza aprendo e um dia não me fará falta.❞

―By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

❝Convide alguém pra fazer parte da sua vida. Abra portas e se tem alguém que queira sair? Abra também. Permita o IR e VIR e lembre-se: "Jamais feche as portas". Não admita alguém ficar no meio delas porque acaba bloqueando! Quem quer sair, que vá. Quem quer ficar, que fique.❞

―By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

'Estou hoje em estado de "Mutação sentimental" entre uma mistura do "sem noção" com o "nada a ver". Acho que na verdade estou querendo por uns segundos estar "sem nexo" cansei de me deparar com atitudes de gente "sem pé nem cabeça", que ou me camuflo com os "sem base" ou passo a ser uma "sem alma" no sentido de não tem sentimentos e não liga para o que os outros pensam.(Coisa que sempre foi, hoje mais ainda).'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Quem está decidido a DAR O SEU MELHOR, não tem tempo pra ficar olhando pra quem esta fazendo mal."

―By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha