Poemas Famosos de Paixão
Amor doce ilusão,quero me lambuzar dessa paixão.Quero adoçar teus dias,quero experimentar do teu mel e me saciar noite e dia.
É cedo demais para dizer que é amor, o amor não acontece assim, talvez chame-se paixão, essa é a correção para o que dizemos sentir uns aos outros, não que o amor não exista, mas é raro ser assim.
As discussões relacionadas à paixão por times de futebol demonstram graves sintomas de irracionalidade. O respeito pelos gostos e opiniões contrárias é um nobre diferencial nesse mundo cada vez mais heterogêneo e disputado.
Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.
Paixão é apaixonar-se por alguém fisicamente.
Amor é amar, estimar alguém em especial com profunda espiritualidade.
Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.
Não tenha medo de amar! Mergulhe nessa paixão para que você possa encontrar, sua alma perdida.
Pois eu também tô gostando desse seu jeitinho carinhoso e meio safadinho de amar!
A paixão é puramente a imagem falsa do ser reproduzinda em incansáveis sensações no coração iludido.
Quando estamos apaixonados não vemos com os nossos olhos e sim com os olhos da paixão.
Ela esconde muitas verdades, inclusive a realidade.
Uma hipérbole foi pensar poder ter-te em meus braços, minha paixão, admiração, amor era como metáfora de diamante, é fábula dizer que isso irá se desfazer no tempo, algo tão indelével como o sentimento que tenho por ti, o que me resta é as marcas das boas coisas que sonhei para nós.
Eu lembro do seu sorriso safado até hoje, sinto carinho, gratidão, paixão. Contudo, já me conformei com o fato de que não irei vê-lo novamente, aceitei, finalmente, que é mais sadio preservar as boas lembranças a construir lembranças novas. Além disso percebi que apesar do que vivemos parecer muito, ainda é insuficiente, pode até ser bastante, mas não é extraordinário - não é insubstituível.
"Mais que espanto ou paixão, mais que desatino ou explosão, a loucura é forma de lidar. É sustento, na falta de norte. É resposta possível às indagações sem sentido dessa existência...".
Belo seja o olhar, do fascínio que o contém, do amor que ele expressa e da paixão que ele revela, o olhar é seduzente, sexy, atraente, o olhar é lindo, é tímido, e misterioso, o olhar expressa a raiva, a tristeza e o rancor, o olhar é a verdade, o amor e a maldade, o olhar é irônico, sarcástico e mentiroso, o olhar é um universo de informações criptografadas, mas não são todos que contém a incrível capacidade de desvendar, belo seja o olhar...
"Falar de amor é ótimo,de paixão interessante.Viva a vida como um apaixonado e ame a vida como algo apaixonante".
(Rodrigo Juquinha).
Na estrada da paixão, encontrei o caminho da ilusão.
Na estrada do amor, encontrei o caminho do aconchego.
O problema da paixão é que nos torna extremamente dependente de outrem, estar apaixonado é estar preso, em uma prisão de sentimentos efêmeros.
