Poemas Famosos de Morte
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
Forjo ser forte para espantar morte. Risonha a rondar-me e insistir. Estou a minguar, definho ante-diante e postumo esquecido, exceto por meu piano a radiar rubis, romanceadas pedras sobre quem fui inteiro (não a toa), na partitura, interessa-me persistir
O que nos apavora na morte não é a perda do futuro, e sim a perda do passado. O esquecimento é uma forma de morte que está sempre presente na vida.
Páscoa é tempo de celebrarmos a morte e ressurreição de Cristo. Páscoa é vida; e vida eterna! Coma o seu ovinho de Páscoa, se delicie, mas não esqueça: se você realmente ama seus filhos, não deixe que eles cresçam na ignorância e assimilem o universo consumista da Páscoa, ovos e coelhinhos com o verdadeiro significado, que é Jesus.
Sem a loucura, a morte abraçaria a vida e a vida, subjacente da morte, seria um inferno cercado de ilusão.
Tudo está conectado, é parte de um todo. Vida, morte. Só precisa aceitar seu lugarzinho.
As pessoas costumam dizer que ninguém morre de amor,mais também não dizem o quão perto da morte podemos chegar.
Envelhecer é a morte lenta.
O tempo que nos resta é a idade que temos,e o melhor a fazer, é fazer por onde ter uma velhice digna, porque o fim assim é para todos o único destino.
Nunca fui morto, para explicar melhor, mas estou vivo e sei que da morte só um voltou de facto embora seja lenda para alguns o texto é claro e a morte é real.
”Na natureza, a inatividade é comparável à morte, ao passo que o crescimento, desenvolvimento e movimento refletem a vida. Assim, é vital agir, criar, inovar e manter-se em movimento. Não permaneça imóvel como um cadáver em decomposição; enquanto houver respiração e o coração pulsar, faça movimentos, mas não fique parado, não se entregue.”
A morte deixa lacunas que jamais serão esquecidas, mas a saudade nunca será apagada, deixará memórias que ninguém esquecerá.
Por suicidas a vida é torturante, a morte e mas dolorosa pra eles do que para aqueles que sentir muito por sua partida.
A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?
