Poemas Famosos de Medo
Ame-se, cuide-se com AMOR
Seja a sua melhor companhia.
Sair das distrações externas requer
Uma transformação interna
Mude suas atitudes com VOCÊ
Invista em VOCÊ, mude padrões mentais
Recebemos frequências e vibrações que damos
Honre seus compromissos com VOCÊ
O que deixar de cumprir para VOCÊ mesmo
No momento certo a VIDA vai
Recordar e VOCÊ receberá
Aquilo que DEVE de outras formas.
Depois não ache estranho no MUNDO
Os problemas que ganhar, AME-SE agora.
Perfeito e único VOCÊ é.
LIMPE seus PENSAMENTOS.
Em estado de DISSABOR
Naturalmente ligamos a ANSIEDADE
Inibimos CÉLULAS e
Trancamos nossa MENTE.
Use o TEMPO com SABEDORIA.
Deixe de lado os néscios da VIDA
E valorize-se, VOCÊ sabe o seu VALOR.
Apoio de estranhos teremos
Muitas vezes em nossa vida.
Pessoas próximas vão se afastar.
A vida ensinando estando no buraco Realmente teremos poucos amigos. Os valores mudam para o oportunista.
Você timidamente me visualiza.
Escuto os seus suspiros tristes
Me chamando no silêncio do seu olhar.
Medo de ser feliz
Quem nunca exitou em dar o próximo passo, com medo de não dar certo e acabou não concluindo seus projetos? Faltalmente como eu, você também já passou por isso seja em âbito profissional, afetivo ou social.
O início de tudo começa em nossa educação. Somos lapidados para sermos assim, para não confiarmos 100% nos nossos extintos, para sermos pé no chão. Que talves não sejamos merecedores de toda uma felicidade, aquela felicidade de filme sabe? Muitas vezes concientimente queremos felicidade, incocientemente a baixa auto-estima acaba com tudo a nossa volta. Quantas vezes quando você comenta algo sobre seus projetos para alguem, a primeira pergunta feita pela outra pessoa foi: "E se isso der errado?".A primeira frase não deveria ser uma pergunta e sim uma afirmação : "Legal, vai dar certo!".
Sem contar que muitas vezes a felicidade em relação ao próximo parece incomodar gerando desconforto muitas vezes. Muitas vezes pedir uma opinião não é a melhor opção.
Resumindo, seja feliz. Vença seu medos. Acredite no futuro. Se arrisque. Se questione menos, viva mais! Escutei uma vez que projeto que não é bem sucedido não é o projeto que não foi planejado e sim o projeto que não foi construido de coração. Muitas vezes o planejar demais faz tornar nossas atitudes artificiais.
NÃO TENHA MEDO DA FELICIDADE! VOCÊ TEM COMPETÊNCIA PARA ISSO!
Os seres humanos tidos como fortes, sob domínio do medo, tornam-se blasé. Enquanto os fracos são aniquilados.
280722
Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.
Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.
Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.
A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.
Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.
São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.
"Eu não dormia, com medo do amor chegar e eu perdê-lo.
Hoje eu sei que ele só chega em sonhos..."
☆Haredita Angel
"Não tenha medo de mim.
Não tenha medo deste amor tão bonito que eu guardo só prá você. Ele não tem nada de pecado, ele é só amor..."
✫Haredita Angel
As vezes nossos medos
em arriscar
é o que nos impede de ser
feliz...
Engula o medo tal e qual
a criança engole o choro
a mando da mãe...
e vá ser feliz!
Se não der certo,
pelo menos você tentou..."
☆Haredita Angel
14.04.2021
"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."
—By Coelhinha
Talvez o mundo esteja dividido em
pessoas que souberam lidar com a loucura,
as que tem medo de se tornarem loucas
e das que nem sabem que precisam
enlouquecer um pouco as vezes.
E já morri tantas vezes...
Morri de amor, de saudade, de dor, de vergonha, de ansiedade, de medo, de curiosidade, de vontade, de cansaço...
Enfim, descobri que morrendo, foi quando eu mais estava vivendo
"...Há dias em que acordo sem saber se é possível um rumo que se defina desde aqui até ao horizonte. Acredito, nele e em mim, nas minhas pernas como dois barcos alternantes e nas velas que são meus braços abertos. E navego sem tréguas, sem âncoras, sem portos. Sem bússola também, só que o meu horizonte é a beira do mundo e não tem coordenadas. Em mares calmos ou em tempestades, sem medo dos piratas da vida que me assolaram, sedentos de me extirpar desde as purezas aos sorrisos, meus bens mais preciosos...
...E depois, um dia, acordas a sorrir. Não é um dia especial, não aconteceu nem está para acontecer nada de particularmente bom, não te lembras de nenhum sonho doce. Simplesmente, sorris. Sentes-te bem, confiante, sentes-te importante para alguém, sentes-te amada exatamente como és, sentes-te capaz de mudar o mundo, sentes que a tua vida faz sentido, que este é o rumo certo, que as peças estão a começar a encaixar-se. Estás feliz...
...Também já não me lembro da última vez que sorri assim, com a alma toda, com o mundo inteiro nas palmas das mãos. Também eu não me lembro da última vez que viver foi tão confuso...Perdida entre o medo de nunca te ser suficiente e a certeza de te transbordar...
...Posso tentar superar a irrealidade...posso reinventar a realidade...posso pintar o mundo de poesia do mais perfeito e profundo azul...
...Minha existência é composta de pequenas coisas e essas pequenas coisas, uma a uma e muitas destas pequenas coisas fazem uma imensidão do meu Universo..."
"O problema é o medo da dúvida.
A mente nunca para, e o pensamento é sempre sobre o medo. Escravizo minha mente, minh'alma e meu sentir, por não saber o que está por vir. É o medo do incerto, do plano dar errado, é o medo de se entregar e se machucar. A mente fica viciada em pessimismo e inventa até onde não tem.
A ansiedade consome os meus dias e relacionamentos até se tornar o pior, a depressão, onde eu me afundo sozinha em areias movediças gritando e não sendo ouvida. Eu morro todo noite, e toda manhã é mais um dia sobrevivido sem a certeza do próximo amanhecer."
Já não posso ficar de pé.
Sinto o peso do mundo caído sobre as minhas costas.
Já não abro os meus olhos
A pouca serenidade cegou a minha alma
Já nem oiço, tapei os meus ouvidos
E não com as mãos, mas com a alma
Porque cansei de tanto ouvir ruídos
Que já não me falam de bem de amor
Que já não me guiam e levam tudo para o rancor
Já não ando, para não cair nos buracos que eu cavei
Por agora acendo o cigarro, porque sei que não irá virar-se contra mim para queimar.
E isso, só imaginei.
Flertando Com o Abismo
Loucos, desnorteados
O ódio está encarando
Olhos grandes, esperando a hora de agir
Rindo das ruínas, que antes eram sonhos
Estamos flertando com o abismo
Jogados a força, os que resistem, sofrem
Gosto de acreditar que gente ainda goste de gente
Mais uma vez enganado.
EU quero aprender a nadar
fico olhando pra lagoa com medo de pular
mesmo sabendo que a água nunca ira me machucar
mais é triste ser dessa crosta
onde o medo toma a frente
na decisão das prposta
Não aposta,de frente pra parede
e pro mundo vira as costa
nessa vida suposta, suporta o fardo de ter
e não ser, sem saber quem se é
