Poemas Famosos de Medo
Aah, o ódio
Falar de amor é fácil
Quero ver falar de ódio
Pois o ódio vem geralmente depois do amor
Ou o amor depois do ódio
E todos tem medo de confessar
Eles são conectados
Já que "Os opostos se atraem";
No amor também tem ódio
E no ódio tem amor
Talvez o ódio queira apenas ser amado
Por isso ele é assim.
Quando feliz, que o vento te traga
Quando triste, que o vento me leve
Quando em bando, que nunca me esqueça
Quando só, que eu sempre apareça
Quando te acharem, que não se desencontre
Quando perdida, que eu sempre te encontre
Quando desejar, que seja mais cedo
Quando renunciar, que seja ao seu medo
Menina bonita, confusa, não sabe o que quer.... Tenho medo de amar...
O amor é uma assombração, medo de se perder... que vontade de correr....
Me dá, me entregar? Porquê? Para quem?
Isso me assusta e me dá insegurança, medo...
Não vou me entregar, me dar...
Vou lutar contra mim mesmo, porque não aprendi amar....
Não se trata de "esconder" e sim, desse medo insistente. Talvez não se trate de "medo insistente" e sim, de uma intenção latente!
Flávia Abib
Têm pessoas que pelo medo da perda do "outro", se isolam, não se permitem à nada, mergulham num comportamento estático, melancólico, por não saberem que o "outro" pode ter nas mãos a capacidade de sustentar, na alma a leveza de libertar, e no coração o amor que regenera... a vida!
Flávia Abib
Precisamos voltar para casa,
aonde a chuva não tem medo de cair
e as pessoas não tem medo de sorrir.
Precisamos voltar para casa,
no lugar em que o preto
não tinha medo da dor,
apenas por ser a ausência de cor,
mesmo em uma caixa cheia de tons
que possuem os mesmos dons
de traçarem o caminho de um papel.
Precisamos voltar para casa,
para o lugar em que a Alice
acreditavaque o mundo é uma Maravilha,
hoje ela sabe que é burrice.
Precisamos voltar para casa,
aonde eu não tenho medo da minha casa.
Atraído pela clareza do teu olhar,
seguirei na tua direção
sem medo de me arriscar,
pode até ser uma ilusão,
mas preciso tentar
e seguir a minha intuição,
não tenho tempo pra desperdiçar,
e não quero viver em vão.
Troque seu medo pelo meu respeito;
Troque sua insegurança pela minha confiança;
Troque seu pavor pelo meu amor;
Troque seu trauma pela minha alma apaixonada;
Troque seu receio pelo meu desejo;
Troque sua aflição pela minha paixão;
Troque sua escória pela nossa história!
Ah, profundo poço de puro egoísmo. Que dizes: é por você e não por mim.
Máscara que blinda suas intenções e a bondade falsa de interesses pessoais. Fere com medo de ser ferido, mesmo sem correr tal risco.
Esmagalha ingênuos e sinceros corações, enquanto mente em favor próprio. Encontra desculpas para justificar seus atos e se convence delas.
Mas a inocência já se foi e a percepção da verdade se reergue mais uma vez. Outrora cria cegamente, mas hoje desconfia até de si mesmo.
Com coração cheio de anseio, mas temeroso, continuei a jornada. Viajando pelo espaço solitário, já me encontrava perdido de meu objetivo.
Sem nem ao menos notar fui puxado vagarosamente para um lugar que me cativava com suas belas paisagens e me deixava maravilhado com tão belas canções. Aquele universo fazia acreditar que ali era meu descanso...
Ouvia histórias e promessas sem fim, que sedavam meus sentidos, como morfina em minhas veias... Em tão pouco tempo deixei todo medo de lado e a dor já não me reprimia.
Fiz ali morada, como quem é convidado a entrar e descansar, fechei meus olhos e adormeci...
E eu,
o que farei com o tempo?
além do viver
o que mais terei?
Estamos sob
uma pena fina,
dou-lhe,
graças pelo receio
É o medo dos iguais,
que divide
o meu pensar
Amor!!!
E um medo danado de sofrer, um medo danado de magoar o outro. Ninguém ama mais como antes, hoje ama-se com cautela. "Vamos devagar, pra ninguém sair ferido". Estamos falando de amor ou de guerra? Pra mim, o único cuidado necessário no amor é o que é sinônimo de zelo.
Amor sem entrega não é amor. Amor é ter fé, é correr riscos e deixar-se plantar acreditando e fazendo por onde que a colheita aconteça e seja farta. Não se planta meias sementes, não nascem meias árvores, não colhe-se meios frutos.
Amor é inteireza, certeza, clareza e pureza!
Amor é o encaixe!
O processo de montar um quebra cabeças com o coração.
Amor é atravessar anos, décadas e persistir, não desistir mesmo que tudo pareça não florecer”
Re Pinheiro
Às vezes, enfrentamos momentos de total desespero, quando parece que o mundo está desabando ao nosso redor. Nesses momentos, sentimos que não temos mais forças para lutar, que todas as nossas defesas foram vencidas e que estamos completamente vulneráveis.
É nesses momentos que surge a figura de alguém especial, alguém que não desiste de nós. Essa pessoa tem a capacidade de enxergar além das nossas armaduras, dos nossos muros e escudos. Ela não se intimida com a nossa aparente fraqueza, pelo contrário, ela a vê como uma oportunidade de nos mostrar o nosso verdadeiro potencial.
É através desse amor que podemos nos transformar e superar os desafios que a vida nos coloca. É através dessa insistência que conseguimos crescer, amadurecer e alcançar nossa plenitude. E é com essa pessoa ao nosso lado, que podemos caminhar com confiança na escuridão, sabendo que não estamos mais sozinhos.
- Edna Andrade
Não posso deixar que o medo me impeça de seguir em frente. Preciso confiar em mim mesma e acreditar que cada passo que dou é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e de superação. Não há garantias na vida, apenas possibilidades.
Vou em frente, com coragem e determinação. Vou abrir portas e derrubar barreiras que se apresentam em meu caminho. Vou abraçar as mudanças e as surpresas que a vida me reserva, sabendo que cada decisão tomada será uma peça importante na minha existência...
-Edna Andrade
Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.
Fhayon
Levante-se o muro entre o passado e o amanhã;
Emoção e a razão;
Amor e o ódio;
Vingança e o perdão;
Saudade e o desapego;
Guerra e o sossego;
Medo e o certo...
Difícil é saber que a necessidade de isso acontecer é inevitável, imutável e irremediável
Os muros se levantam pra mostrar que ainda há algo a viver, mesmo se temer
o medo não pode reinar.
De repente falamos sem PENSAR.
Inseguros, machucamos quem não merecia.
São as pequenas coisas, que causam impacto.
Lembre-se, em pânico levamos toxinas para as células.
A mente e corpo entram em colapso
Tudo por insegurança, MEDO de PERDER
Então respire e OUÇA quem quer o seu BEM!
Antes de tudo esteja em paz.
Criamos na mente enfermidades.
Hesitação traz desconforto.
Ame-se, agradeça mais a sua vida.
Quebramos distúrbios e vícios
Usando o perdão interno.
Entender a si é sabedoria.
Importante não se deixar abalar. Mudar paradigmas e crenças Precisamos de disciplinas.
Área que a mente mais absorve
Vitaminas e minerais.
Invista em bons hábitos
Deixe o seu emocional em equilíbrio.
O medo é um desafio diário à sabedoria.
