Poemas Famosos de Medo
Seu sonho é maior do que seu medo das rejeições? Se for, talvez seja hora de continuar, não de desistir.
Quando você não tem medo da rejeição e parece que não tem nada a perder, coisas incríveis podem acontecer.
A maior parte dos seres humanos estão perdidos com o medo do fim, não saem da zona de conforto, com o medo de perderem as comodidades em meio a tudo o que ocorre no mundo, com um sentimento de perda não procuram melhorarem como seres humanos, deixando as ilusões sempre guia lo com um inconsciente coletivo de pensamentos depravados, agressivos, nóias com um temperamento medroso de atacar o próximo, tornando-se culpados em tudo que acredita ser certo, não sabendo separar o joio do trigo e colhendo os frutos plantados nos dias atuais, à arrogância, ganância, prepotência, ostentação, vaidades pessoais, ignorância egocêntrica, etc... e acima de tudo o medo, não semeando à bondade real à encontrar se no ser com à verdadeira fé espiritual do coração, totalmente bitolados nas desgraças criadas do mundo em meio a propaganda da existência humana, sempre à procura incansável de acusações infundadas nas palavras ditas com as reclamações diárias, com pressentimentos que algo grande está por acontecer procurando os protagonistas à condenação dos próprios desastres que estabelecem em suas vontades e não reconhece em si mesmo o falhar nos seus julgamentos diante das respostas espirituais, colocando se diante do espelho da vida sem enxergar à verdade das próprias ações, fechando os olhos para tudo o que é realmente importante que é amar uns aos outros e que tudo nessa vida passa rápido demais para desperdiçar o tempo com as intrigas do inconsciente, buscando somente as respostas no merecido medo do fim.
Você tem fé ou medo, não os dois. As coisas, elas pensam, geram medo. Quanto mais coisas você tem, mais tem que temer. Eventualmente, você está levando sua vida em função dessas coisas.
Não tenho medo de amar, muito menos de morrer, não tenho medo da solidão ou de me sentir tão só, o amor não é uma dúvida, é uma verdade, talvez eu rabisquei muitas palavras erradas, porém verdadeiras, palavras rabiscadas no papel não demostra sentimentos, mais demostra o amor nelas escritas, escrito por Armando Nascimento
O oceano da fé é suficiente para anular o pântano da insegurança, a esperança transcende o medo do naufrágio!
Não devemos ter medo da morte
Pois a uma beleza desconhecida onde quem explora não volta e é la onde fica o mistério
Não pense que ninguém merece você..esse sentimento é medo e insegurança
porém...nunca diminua seu tamanho para ser encaixe na vida de ninguém.
Saber o que vem depois da morte é simplismente uma curiosidade, mas viver a vida com medo dela é uma verdadeira covardia.
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
O GÊNERO FAZ A DIFERENÇA ("Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira para matar." — Millôr Fernandes)
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? E complementei: Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, lembro que frequentemente professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer a lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! Nesse tocante, identifico-me muito com Diego Almeida, humorista, que faz dos acontecimentos de todos na escola peças teatrais, e eu o entendo, sendo ele professor, essa é sua forma de gritar por socorro. Escolhi a literatura, contando, no gênero crônica, o que aconteceu comigo no meu trabalho. Somos semelhantes em propósito: Gritamos por melhorias. Não sei porque os da "escola" tem mais raiva de mim do que dele, se nunca lhes cobrei um centavo?
Muitos falam de uma noite bem dormida, eu falo de uma hora bem chorada, daquelas sem medo, sem vergonha de ninguém ouvir. Lava a alma, tira tanta coisa que estava acumulada, limpa o nó da garganta, acalma o coração. E depois disso, ah, se prepare! Alma limpa, coração limpo, nova versão de mim: menos dramático, menos grudento, menos iludido, menos "besta" e um mundo inteiro pela frente...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp