Poemas Famosos de Medo

Cerca de 22634 poemas Famosos de Medo

Definitivamente não tenho medo de tomar decisões difíceis, não tenho medo de perder minha própria popularidade. E, se for necessário, estou preparado para abdicar da minha própria posição – contanto que a paz chegue. Mas sem abrir mão dos nossos territórios. Nunca.

Volodymyr Zelensky

Nota: Trecho de discurso inaugural como presidente, em maio de 2019.

⁠"Nunca se sabe quando será a última vez que você vê uma pessoa que ama, se esses últimos acontecimentos me ensinaram alguma coisa, foi nunca desperdiçar momentos importantes ou ficar com medo de dizer certas palavras. Se você ama alguém, diga de uma vez o tempo passa num piscar de olhos, quando você vê está perdendo alguém importante. O medo te dá as desculpas que você deseja para não dizer as coisas que sabe que deveria. Não podemos deixar esse medo nos segurar, só vivemos uma vez, e somente eu posso escrever a história da minha vida, então não vou desperdiçar essa chance."

Você confia nos seus instintos?
⁠O seu medo do fracasso será dominado por um intenso instinto de ação para sobreviver e se ouvi-lo terá sucesso.

⁠O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.

"⁠Você me desperta um desejo danado de fazer coisas que nunca fiz , isso está longe em me influenciar em algo, mas bem perto de tudo que já pensei em fazer e não tive coragem, por medo"

Enquanto os agressores tinham medo de perder uma pequena parte de seus privilégios, as vítimas corriam o risco de perder tudo.

Cho Nam-Joo
Kim Jiyoung, nascida em 1982. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

⁠De todos os nossos medos, talvez a perda ou a ruptura dos nossos maiores afetos, sejam suficientes para percebermos o quanto ainda precisamos valorizar a vida...

⁠O medo da reprovação nos deixa sem força e sem energia para agirmos, para termos atitude, nos afastando pouco a pouco dos nossos sonhos e missões.

⁠Que teu medo de errar não te condene nunca a uma vida de dúvidas de como teria sido se tivesse tentado.

⁠Seja sempre feliz ao acordar e abra as portas e as janelas de seu coração. Diante do novo dia, deixe a luz do sol entrar que vai embora qualquer duvida, medo e depressão.

O "Deus" de muitos cristãos é feito à sua própria imagem e semelhança, porque reflete todos os seus traumas, medos, predicados e ambições.

⁠Coragem é aquilo que nos empurra pra frente quando somos paralisados pelo medo.

⁠“Todos temos uma parte que não mostramos aos outros ,nem mesmo a família ou as pessoas mais próximas, sorrisos falsos, mentiras, postura, olhar, tudo pode esconder os verdadeiros pensamentos, as vezes nem é para maldade e sim autodefesa para esconder fraquezas, nós nos desenvolvemos conforme o ambiente em que vivemos.”

⁠Se um sujeito deseja se matar, ele então diz eu não tenho medo da morte, mas se alguém planeja matar-lo, logo então ele diz eu não quero morrer.

Uma terapia bem-sucedida requer um ambiente seguro. O paciente e o terapeuta têm de ser capazes de escavar território emocional complicado, sem nada como o medo pairando sobre as sessões.

Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais

⁠Tomada pelo medo, nada valia a pena; tudo era terror. Além de em meus sonhos, viver era penoso, sem saber ao certo se o que procurava estava aqui ou a centenas de quilômetros.

⁠Não tenha medo de tentar algo novo, pois é na coragem de arriscar que encontramos as maiores conquistas.

Diante da tempestade da vida, o homem, em meio à turbulência, transcende o medo. As adversidades, como lições intensas, forjam sua resistência e coragem, tornando-o resiliente diante dos desafios. Nessas provações, a alma, fortalecida, encontra uma serenidade profunda, transformando o medo em uma força interior que enfrenta as tormentas com a certeza de que, mesmo na tempestade, há uma luz interior capaz de guiar o caminho.

⁠Somente um tubarão vai valorizar outro, não espere ser valorizado por sardinhas. Elas apenas vão te admirar, mas com medo da sua grandeza tentarão te diminuir de todas as formas possíveis!!!