Poemas Famosos de Medo

Cerca de 22632 poemas Famosos de Medo

⁠Uma vez ou outra, não tenha medo de quebrar as regras. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Eu posso suportar a noite fria sem você, isso não me traz medo. Posso aguentar a chuva escorrendo pela janela, sem me preocupar. Meu coração já não bate mais por você, eu não encontro mais motivo algum por você. Meus pensamentos se tornaram vazios, meu coração... sozinho.

Nunca tenha medo de cobrar. Não há nada mais profissional no mundo do que cobrar do seu cliente pelo trabalho, alias isso é a definição de profissional.

Eu te amo calado, como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz... Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncios e sons... Tem certas coisas que eu não sei dizer...

Não tenho medo de tropeçar, porque mesmo que eu caia, tenho uma boa família e bons amigos, pra nunca me sentir sem chão, porque eles sim, são os primeiros a me puxarem para cima e os primeiros a me darem as mãos.

Algumas situações irão te machucar, te ferir. E esses fantasmas do passado te farão ter medo de tentar de novo, de resistir, de pessistir. Mas sabe a vida é um ciclo de possibilidades e se a gente não nos soltarmos do medo que nos aprisiona, podemos perder aquilo que pode ser o começo de algo novo.

Preocupação é o nome mais bonito que damos para medo crônico e ansiedade é o nome mais bonito que damos para falta de fé em Deus!

Bonito mesmo é saber a dimensão da sua verdade
e não ter medo nem vergonha de ser sincero.

O nosso maior medo não deve ser do fracasso, mas ter êxito nas coisas da vida que realmente não importam.

Quando se sentir perdido, #recomece sem medo de errar. O #recomeço é a arte de se reinventar sempre.

Loucos são indivíduos que não tem medo nem vergonha de expor suas idéias e ideais. Assim, orgulhosamente sou louco.

Tenho medo de ser clichê, de um dia acabar caindo na mesmice. A rotina nada me agrada, pelo contrário: atemoriza-me. Eu quero o inesperado, sempre gostei de surpresas. E eu mesma desejo ser assim. Que minhas ações não sejam esperadas, que ninguém sinta que me conhece. Quero causar emoções, e não enfado. Este não impressiona a ninguém. Que o impulso seja sempre meu amigo e companheiro, que guie minhas decisões. Não gosto de agoniar-me em pensar o que resolver, o que fazer ou o que dizer. Quero ser alguém único, marcante. Palavras não me caracterizarão.

Talvez, sentir teu cheiro tenha sido um erro, e agora eu só tenho medo, de te querer ainda mais.

Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.

Eu vou sentir sempre como a primeira vez. A ansiedade nos olhos, o medo nas mãos trêmulas, o aperto no peito… É sempre uma velha historia. E quando te ver… Vai ser muito louco. O corpo esfria, o sorriso aparece, os pelos arrepiam, o coração dispara…

Não tenha medo de correr riscos. Se você não agir, nunca vai saber se aquilo iria valer a pena ou não.

Nunca deixe de lutar por medo de errar ou se machucar, pois as feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam...

Cometa bobagens, faça loucuras, seja feliz!
Não deixe de fazer algo que tem vontade só por medo do que as pessoas vão falar. Deixe que falem, deixe que pensem, a vida é só uma e tem que aproveitar. Antes ficar com arrependimento de ter feito do que ficar com a dúvida "como seria se eu tivesse feito?".

“Tenho medo de sentir vergonha.”
“De quem? Você tem uma opinião tão elevada assim das pessoas que o cercam para se importar com o que pensam?”

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

O medo de ultrapassar a si mesmo impede a muitos de empreenderem a marcha superior.