Poemas Famosos de Filhos
Mesmo que um dia eu esteja longe de você, não entre em pânico. Por que, onde quer que eu vá, eu o amarei para sempre, meu pequeno homenzinho.
A vida que os pais escolhem viver, se boa ou má, antes e/ou após o casamento, em muito determinará a vida dos filhos e dos que deles descenderão, seja para o bem ou para o mau. Diante de tal verdade, impõe-se-nos o dever de escolher sempre o bem viver. (1Cr 3.1-4a)
O cristianismo deixou de ser um perigo para o reino das trevas, a partir do momento em que o vírus do engano se infiltrou, não somente no coração das pessoas, mas no sistema religioso. Deus continua procurando Seus verdadeiros filhos, aqueles que O amam e confiam nEle, esses Sim, mais do que qualquer nome ou bandeira, representam perigo aos inimigos que almejam matar literalmente, as pessoas que ainda dormem. Que Ele nos ilumine contra as astúcias de satanás e nos desperte. Num tempo como esse, continuar dormindo pode ser a maior fraqueza, ainda bem que Aquele que nos guarda nunca dorme..."
"Poucas coisas você pode controlar durante a gestação e o parto, mas é você o responsável por aquilo que coloca em sua mente. Seu corpo gera aquilo que sua boca reproduz e sua mente registra, diante dessas escolhas que é você quem tem o controle"
"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "
O fator que melhor prevê se a mulher viverá uma experiência positiva em relação à dor do parto, é seu nível de confiança em sua capacidade de lidar com o desconhecido.
“Como podem acreditar em suas próprias palavras... Vociferadas... Em alto e bom som... Uma vez que seus próprios filhos não às escutam para corroborá-las.”
A cada amanhecer agradeço a Deus pela existência das pérolas que ele deixou aos meus cuidados, filhos dádivas de Deus; porém tenho feito o possível para cuidar de cada uma de maneira especial pois são presentes inigualáveis. Uma data especial foi o dia que recebi cada um deles em meus braços para me chamar de mãe. Só tenho a agradecer e pedir a Deus que continue abençoando a todos lhes dando sabedoria para fazerem sempre as melhores escolhas pois na vida nem sempre encontramos só flores, há também espinhos mas se estivermos firmados em Deus tudo se realiza.
Devemos tentar pensar além das nossas casas, além do fogo queimando na lareira, além de mandar nossos filhos para a escola ou de começar a trabalhar pela manhã. Devemos tentar pensar em como podemos ajudar este mundo. Se não ajudarmos, ninguém irá fazê-lo.
“Nunca nos arrependeremos em ter deixado de fazer coisas triviais para privilegiar a convivência prazerosa com nossos filhos.”
Não existe amor mais forte, sincero e gratificante que o amor de mãe. Para Arthur Ferreira Costa e Daylon Emanuel Ferreira Costa, meus filhos, minha vida.❤
Enquanto crianças, saímos de casa e os pais aguardam nosso regresso .
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
O Reino de Deus não vai ser estabelecido por EXIBIÇÃO de artistas, o Reino de Deus vai ser estabelecido pela MANIFESTAÇÃO dos filhos de Deus.
Quem tem amor e gratidão, Faz da sua casa seu templo, de sua vida, a escola de Deus, e de seus filhos o fruto do amor e a esperança de um mundo melhor..
Meu reino por uma fila quilométrica de pais se acotovelando na disputa das últimas senhas para reconhecimento da paternidade dos seus filhos.
A vida poderia me dar a oportunidade de voltar ao tempo...mesmo que tivesse que enfrentar as mesmas tempestades...
A semana passada vi uma jovem mãe com o pequenino filho nos braços. Pensei, coitado não sabe o que lhe espera. Por enquanto descobrindo luzes, formas, vislumbres, se situando na existência. Foi quando a mãe levantou a cabeça de súbito, talvez incomodada com meu olhar agourento. Lembrei do famoso carnavalesco do passado campeoníssimo dos desfiles de fantasia, Clóvis Bornay, quando inquirido por que não tinha filhos, disse uma coisa muito forte e polêmica : "Que perverso seria eu de por um filho no mundo do jeito que tá."
Prefiro seu oi sem dia e sem pretensão... sem datas marcadas ,o oi da verdadeira saudade ,dispenso mensagens protocolares de final de ano ,aniversario, e dia dos Pais, frias como um frenesi que começa em um segundo e termina em outro...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp