Poemas Famosos de Felicidade

Cerca de 31012 poemas Famosos de Felicidade

⁠FELICIDADE SINGELA

Sob a luz das estrelas em uma noite fresca, mãos dadas pela estrada de chão batido.
Falávamos das coisas do dia-a-dia e entre um assunto e outro, trocávamos olhares apaixonados e juras de amor sem prazo...
Em casa o bule de chá quentinho sobre o fogão de lenha. Na cama lençóis macios e perfumados nos esperavam de um banho interminável onde os beijos e as carícias se confundiam com o ato de banhar-se...

Inserida por Jlins76

Muitas pessoas vivem para agradar os outros em prol de alcançar a felicidade
Porém a verdadeira felicidade se alcança quando você não depende
muito dos outros⁠,
pois é feliz consigo mesmo.

Inserida por Plattinno

Tentativas de felicidade

A complexidade da vida tira sarro das nossas tentativas de felicidade, o mundo debocha das nossas fórmulas e das "receitas de bolo" que os livros de auto-ajuda disponibilizam.
A capacidade que a realidade tem de agredir é tão poderosa, que achamos que vamos ser felizes em um estado contínuo, é tão irreal quanto máscaras chiclete para resolver uma equação de álgebra.
A vida tem como matéria prima a tristeza, e é pelos pequenos momentos de alegria que devemos continuar.

Inserida por Ingrydjs

⁠- não existe mal tempo para a felicidade.
- depois de passar muito tempo fixado no presente é que conseguimos enxergar no futuro a distância percorrida no passado.
- Não existe num espaço relativo de tempo, uma distância que não possa ser atingida com a velocidade da luz, há não ser que esteja em outra dimensão.

Inserida por Maxwouters

⁠Pai!❤️
Traga paz ao meu coração, felicidade para meu caminho. Fortalece meu Espírito e cure minhas feridas e dor. Sabedoria para chegar até onde não tenho conseguido. Renova minha fé para que eu tenha forças e otimismo para recomeçar.
*Guia-me, ilumine meus propósitos, abençoe minhas escolhas e livra-me do mal.
AMÉM!🙇🏼‍♀️🙇🏼‍♂️
Bom dia!💫

Inserida por jocelma_ferelli

A felicidade…
⁠Chega rápido pra uns
Breve para outros
Ainda tardia para alguns
E nunca, para quase todos!

Inserida por RafaelZafalon

⁠Tive um ano ruim
Tive um mês ruim
Sentindo apenas felicidade momentânea
Cogitando uma morte instantânea
Dor que não me abandona
Coração aos pedaços
Implorando por um mísero abraço
Atrofiando em meu próprio espaço
Com anseio de se jogar de algum penhasco
Entrelaçado em dores do passado
Sempre sendo usado ou jogando de lado
Sendo Desprezado pela família, se afogando em lágrimas de agonia
Sussurros de tristeza em frases e rimas
Rimas Não lidas e jogadas fora
Se eu não aguentar mais escrever isso posso ir embora? ⚰️

Inserida por Poeta_incolor

⁠Sobrevivo

Caminho em busca da felicidade
busco uma porta aberta
um feixe de luz
que aconchega meu coração
que conceda alegrias
e me guia ao infinito.
Para que eu acredite no imortal
e viva nesta bolha sobrenatural
num mundo invisível.
Porque percebê-lo
me faz despertar
e olhar para além
do feixe de luz:
o breu das estrelas
a chuva de tempestade
e a lama que goteja
sobre os corpos nus.

Inserida por zeni_maria


Ajude quem te ama a amar você.
Ajude o destino para que a felicidade que deseja aconteça.

Se puder fazer algo agora;
Então faça!
Então mude!

A pessoa com certeza vai perceber que você é diferente.
Dê um tempo.

Mas fique por perto para te avistar
no momento que o meu desejo te
ver chegando.

Inserida por olhos_tristes

⁠Eu já procurei um amor-perfeito encontrei um vazio frio no peito.
Já imaginei uma felicidade percebi que e raridade
Querê e um pensamento. Vago no tempo envolve tristeza esperança sentimento envolve-te por pouco ou muito tempo até cai no esquecimento
mais se o amor e a cura eu ainda estou a procura.

Inserida por Vanderm3333

⁠Um dia me perguntaram, qual Segredo da felicidade?

- Eu respondi: Almejar aquilo que você não tem. E Valorizar aquilo que você tem.

Inserida por GiovaniPereira

⁠Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar.

A felicidade bate à porta de quem a persegue e luta por ela, nossos sonhos, desejos, objetivos não são e nunca serão alcançados com acomodação e displicência. Vivemos hoje a cultura do tudo fácil, tudo há mão, retrocedemos por tantas comodidades e facilidades, perdemos a capacidade de compreender que somente havendo empenho e luta daremos valor ao que for conquistado.

Ficamos frouxos e mal acostumados com tanta modernidade (não que não possa haver), são necessários ao desenvolvimento e a modernização, mas o que vemos é que se muda conceito, forma de expressão, cotidiano, enfim... toda uma forma de comportamento que vem sendo alterado ao longo dos anos. E no meu simples entender, para pior.

Vivemos hoje uma defasagem estrutural em todas as áreas da sociedade. Tempo de uma cultura fútil e sem conteúdo, linguagem pobre de significados e alterada conforme a situação exija. Muitas alterações descabidas e sem fundamento. Estamos numa sociedade que preza mais a aparência do que o conteúdo. A foto bonitinha vale mais do que é a realidade nua e crua, por que ela não pode ser mostrada.

A retórica midiática hoje é o que vale. A mídia comprometida em muitos casos em destruir o principal foco que é informar e ser isenta, e tendo como o objetivo principal destruir a verdade e criar narrativas falsas e imprecisas. Levando a opinião pública a cometer erros e julgamentos infundados.

Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar, temos o bônus, mas com certeza o ônus também será sentido. O que não devemos jamais é temer a luta, por que o simples fato de estar vivo já é uma luta constante, Viver é estar em batalhas todos os dias de nossas vidas, seja pela sobrevivência, pela família, por situações criticas que todos passam, ou seja. A vida é uma luta constante e disto não temos como fugir.

Inserida por marcelo-martins

⁠coisas que sentir ao amar você.

meus olhos brilhavam de felicidade ao te ver, ate mesmo quando apenas passava por min.
hoje eles ainda brilham, mas são apenaslágrimas, lágrimas cheias de dor.
esses dias eu passei noites pensando no quão eu importei pra você, se eu realmente eu importei, dúvidas surgem e alimentam minhas paranoias.
você realmente me amou?
eu realmente siguinhifiquei algo para você?
queria você aqui para me deixar segura de todos os pensamentos ruins que me afetam.
infelizmente você não está, não mais. e eu sou obrigada a aceitar isso, por mais doloroso que doa em min, é como se isso nem importase pra você, está tudo tão bem a sua volta, pelo menos aparenta estar.
seu sorriso a cada dia se mostra mais forte, como um convite pra dizer "olhem, eu estou ótima" e eu realmente me importo com isso, fico feliz que você esteja bem.
dias se passam, e eu continuo trancada nesse labirinto de emoções focadas em você.
eu quero paz e sossego, mas continuo presa no sentimento que me domina e me deixa maluca, liberdade?
se eu conseguir chegar até ela, saberei que um dia te amei.
"a dor passa e o amor também."
queria eu acreditar nisso, o amor não passa, muito menos a dor.
é como se no nosso ser existisse uma fenda que deixa tudo perdido no espaço tempo, essa fenda guardou o meu amor por ti, eu não consigo vê-lo, muito menos tocá-lo, mas consigo senti-lo. viver sabendo que aquilo existe em min. assim eu me pergunto... como posso deixar de te amar? a resposta é simples, não posso.
te amar se tornou meu castigo, desse eu sequer faço esforço pra sair.
volta pra mim, um dia.

Inserida por Layzcorrea

⁠Simples assim !!
A felicidade está ai , nas pequenas coisas , nos pequenos detalhes diários que conseguimos com satisfação multiplicar dentro de nós com um diálogo aberto rumo ao auto conhecimento gerando bem estar .
Vamos refrescando e acomodando a alma numa linguagem simples dando espaço a serenidade , suavidade e a paz e vagarosamente invade o sabor da alegria que conseguimos construir diariamente .
Estes são os privilégios da reflexão e da consciência , da evolução que estes momentos conseguem nos propiciar .
Vamos descobrindo que a felicidade não é feita dos mais importantes momentos , mais da satisfação constante em vive - los e compreendendo que quem está saciado por dentro tem mais facilidade em transmiti - los .
Paz e luz
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Acredite que é bem mais fácil confortar alguém na sua dor a suportar a sua felicidade.
Vivemos num mundo hipócrita que a maioria das pessoas gostam da sua amizade quando você pode proporcionar coisas boas ou coisas más.
Vivemos num mundo que a maioria pessoas falam da vida alheia e acham que você é igual a elas.
Vivemos num mundo que caso você seja você vão dizer que é falsa, pois estão tão acostumados com a falsidade que realmente não acreditam que existam pessoas sinceras.
Continue sendo você e atraia os parecidos e deixe as más espécies de seres humanos fazerem o que fazem de melhor.
Continue sendo luz e viva intensamente enquanto pode, pois a vida é um sopro.
Continue sendo leve e ande com quem pensa parecido, pois o caminho para o topo fica mais próximo.
Águia anda com águia!

Inserida por FlaviaTito

⁠A felicidade é como uma bala destinada a nós e que não nos atingiu, por isso

devemos procurá-la e percebê-la antes que seja tarde

e os estilhaços,

como os pequenos sorrisos, precisam fazer grandes estragos antes que sejam esquecidos.

Inserida por nicoli_ribeiro

Procuro a felicidade em buracos sem fundo,
em latas de sardinhas e batatinhas fritas.

Busco fugir de tudo que foge de mim.

Inserida por HudsonHenrique

⁠Felicidade pra mim é poder ser quem sou
É poder me expressar sem ser reprimido
É poder pensar o que eu penso
Sentir o que eu sinto
Felicidade é o poder de ser feliz
De ACEITAR ser feliz sem medo
De aceitar-se
Aceitar as circunstâncias
e por mais difíceis que sejam
SUPERÁ-LAS

Inserida por eriecsoulz

Os pequenos gestos são os maiores.
E os maiores são os pequenos.

A felicidade se encontra nas coisas mais simples da vida.⁠

Inserida por macacolouco1234

⁠Milésimo

⁠Felicidade é baseada em fatos
Às vezes incertos
Não imaginados
Por vezes concretos.

Felicidade é um lapso
Momentos, acontecimentos
Acasos, vem do nada
Como pensamentos.

Felicidade é um tiro
Rápido, inesperado
De qualquer lado
Ou o contrário.

Felicidade não tem forma
Não se define por cor
Não tem aroma
Muito menos sabor.

Felicidade se enquadra
No momento proporcionado
Uma breve fuga da rotina
Se manifesta na surdina.

Felicidade
Chega e se vai
Embriaga
E nada mais.

Inserida por Otocco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp