Poemas Famosos de Felicidade
A moral nasce no berço da razão para no final presenciar a felicidade deixar flores no túmulo do desejo
É na leitura do testamento, que a família presencia a felicidade ir embora, ao dobrar a esquina junto com as boas lembranças
Quando as distâncias que nos separam da felicidade e da tristeza se assemelham, temos um espaço menos tendencioso e equilibrado para nossas tomadas decisões.
O desejo de tanta felicidade futura pode fazer com que você não a identifique nos singelos gestos do presente.
Quem muito confia a felicidade ao futuro, pode ingenuamente não enxergá-la hoje e desencontrá-la no incerto amanhã.
Identificar as diversas formas que a felicidade espontaneamente se apresenta em nossas vidas, nos liberta da sensação de escravidão que, às vezes, sentimos quando nos exploramos na tentativa de atraí-la para perto de nós.
A incompreensão de nossos valores inibe generosamente os sopros de satisfação e felicidade que nos rodeiam.
Tanto a felicidade quanto a tristeza nos envolvem diariamente, entretanto, o que define a força que cada uma exerce sobre nós é a situação de saúde mental que cultivamos.
A alegria assim como a felicidade são sentimentos momentâneos, relativos, que dependem do acontecimento. Com atitudes corretas, louváveis, há grandes possibilidades de se tornarem eternos!
A felicidade não se espera sentado, e nem no portão, se espera com a plena certeza, que ela está por aí.
O tempo me fez ver que eu não tenho sido presente a minha felicidade mas eu tenho sido pontual na minha arrogância
Ao amor do passado… dou-lhe o nome de eternidade; ao amor do futuro… dou-lhe o nome de felicidade; à falta de amor no presente… dou-lhe o nome de esperança.
Para nova face da felicidade da alma viva e atormentada por desejos proibidos busca diuturnamente por todos os lados, por todos movimentos e em qualquer lugar pelo que exatamente lhe finda, muito lhe falta mesmo sem saber a dimensão do faltar pois não teve à dádiva nem a sorte de conhecer, ainda.Pelos padrões que você pensa que conhece nunca vai encontrar pois o que lhe apetece talvez nunca tenha visto.
